SÉRGIO CONCEIÇÃO MULTADO COM PROTESTOS DO BENFICA (vídeo)

Sérgio Conceição foi multado e o Benfica já reagiu … o vídeo e as fotos aqui !

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi hoje multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência da expulsão no jogo com o Boavista, da 11.ª jornada da I Liga.

O CD, a cuja decisão a Lusa teve acesso, multou Conceição em 765 euros por se ter dirigido aos elementos do banco da equipa adversária de forma incorreta após o golo da vitória do FC Porto (1-0), o que “provocou um confronto entre jogadores e elementos oficiais de ambas as equipas, conforme é relatado no relatório do árbitro”.

O órgão entende que Sérgio Conceição não infringiu o artigo 140.º do regulamento disciplinar, que prevê penas de suspensão entre oito dias e três meses quando ocorrem protestos ou comportamentos incorretos dirigidos contra a equipa de arbitragem.

Já o diretor geral dos ‘dragões’, Luís Gonçalves, expulso por protestos contra a arbitragem, foi suspenso por 16 dias e multado em 765 euros.

O FC Porto segurou a liderança da I Liga com dois pontos de vantagem sobre o Sporting, graças à vitória sobre o Boavista no Estádio do Bessa, alcançada no domingo, com um golo de Hernâni no período de compensação (90+5 minutos).

Sérgio Conceição não compareceu na conferência de imprensa após o jogo, como forma de protesto contra a expulsão.

O BENFICA JÁ REAGIU:

O diretor de comunicação do Benfica contestou hoje a multa aplicada ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, acusando o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de dualidade de critérios.

“Na época passada, o CD puniu Rui Vitória com 15 dias de suspensão, após a sua expulsão no jogo com o Moreirense, evocando reincidência de outras expulsões, em épocas anteriores, noutros clubes que não o Benfica. Sérgio Conceição, só nesta época, já foi expulso três vezes e, se recuarmos a épocas anteriores, segundo a contabilidade de um jornal, conta 15 expulsões e agora assistimos a um total apagão de reincidências”, referiu o diretor de comunicação dos ‘encarnados’, Luís Bernardo, em declarações à agência Lusa.

O treinador do FC Porto foi hoje multado pelo CD da FPF em 765 euros pela expulsão no jogo com o Boavista, para a 11.ª jornada da I Liga, no domingo, na sequência de festejos do golo da vitória por 1-0 dos campeões nacionais, obtido por Hernâni, aos 90+5 minutos do encontro.

“Como é possível acontecer esta diferença de tratamento e esta proteção ao mesmo clube? É urgente que as diferentes entidades da FPF e da Liga de clubes parem um pouco para pensar. Não é possível, dentro e fora do campo, existir esta gritante dualidade de critérios e rigor, sempre a favor do mesmo clube. É o descrédito total do futebol português”, frisou Luís Bernardo.

Em janeiro de 2017, o CD da FPF aplicou uma suspensão de 15 dias ao treinador do Benfica, após a derrota dos ‘encarnados’, por 3-1, na meia-final da Taça da Liga, considerando que Rui Vitória lesou a honra e a reputação da equipa de arbitragem.

VEJA AQUI O VÍDEO A “TENSÃO” ENTRE SÉRGIO CONCEIÇÃO E IDRIS:

O vídeo da "tensão" entre Sérgio Conceição e Idris (vídeo de "Fora de Jogo").

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.