RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SÉRGIO CONCEIÇÃO SUSPENSO POR UM JOGO APÓS EXPULSÃO FRENTE AO MARÍTIMO

O treinador Sérgio Conceição foi hoje suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, atendendo à sua expulsão na vitória do FC Porto diante do Marítimo (2-0), da 18.ª jornada da I Liga.

De acordo com o mapa de castigos divulgado pela secção profissional, o técnico recebeu cartão vermelho direto aos 38 minutos, quando, após ter sido admoestado com amarelo, se dirigiu a Fábio Veríssimo e terá dito “és fraco” para o árbitro da associação de Leiria.

“Após a amostragem do cartão amarelo dirigiu-se a mim dizendo ‘és fraco’”, refere o Conselho de Disciplina, citando o relatório do árbitro.

Na conferência de imprensa de rescaldo ao jogo ocorrido no Funchal, Sérgio Conceição explicou a sua versão dos acontecimentos que levaram à expulsão.

“O Bernardo [Folha] fez duas faltas e viu dois cartões amarelos. Na altura, recordo-me de bater palmas na linha lateral em sinal de protesto e de achar que era injusta a expulsão dele para aquilo que estava a ver no jogo. Quando o Fábio Veríssimo veio direto a mim, deu-me amarelo e disse-lhe que estava a ter um jogo fraco. Não estou aqui a armar-me em vítima, porque isso vê-se na televisão e não estou a dizer algo que não seja verdade. Tenho o árbitro como uma pessoa séria e sei que não vai adulterar o relatório”, observou o técnico.

Castigado ainda com uma multa de 4.080 euros, Sérgio Conceição foi expulso pela 22.ª ocasião nas provas nacionais, 12 das quais à frente atuais detentores dos quatro troféus portugueses, que comanda desde 2017/18, sendo que três remontam à época em curso.

O treinador-adjunto Vítor Bruno foi igualmente suspenso por um jogo, sendo expulso por protestar “uma decisão do árbitro” e gesticular “de forma ostensiva”, assim como o médio Bernardo Folha, ao ser alvo de duplo cartão amarelo à passagem dos sete e 38 minutos.

Depois dessas três expulsões, o FC Porto foi orientado a partir do banco por Siramana Dembelé e venceu com golos dos brasileiros Wendell, aos 49 minutos, e Galeno, aos 55, aproveitando a goleada sofrida pelo Sporting de Braga na casa do Sporting (0-5) para regressar à vice-liderança, com 42 pontos, a oito do Benfica, que tem mais um encontro.

O adjunto francês vai, assim, comandar os campeões nacionais na receção ao Vizela, oitavo colocado, com 24, no domingo, às 18:00, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da 19.ª ronda da I Liga, com arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

CÉSAR PEIXOTO APRESENTADO COMO NOVO TREINADOR DO WOLVERHAMPTON

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: RÚBEN DIAS TREINA À PARTE E É DÚVIDA PARA ESTREIA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: CABO VERDE TRAVA ESPANHA EM ESTREIA HISTÓRICA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: ABDULRAHMAN AL JASSIM APITA ESTREIA DE PORTUGAL

Rádio Regional

FERNANDO PIMENTA CONQUISTA TRICAMPEONATO EUROPEU DE K1

Rádio Regional

COSTA DO MARFIM VENCE EQUADOR NA ESTREIA DO MUNDIAL DE 2026

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.