RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

SETÚBAL: DECOBERTOS 350 KG DE COCAÍNA EM CONTENTOR DE BANANAS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) detetou mais de 320 quilogramas de cocaína escondidos em sacos de desporto dissimulados num contentor frigorífico carregado de bananas oriundas da América do Sul, foi divulgado esta terça-feira.

Em comunicado, a AT refere que o contentor em causa tinha chegado ao porto de Setúbal, tendo sido selecionado pela Alfândega para verificação com base “em critérios de análise de risco desenvolvidos a nível local”.

“Foi então realizada uma inspeção não intrusiva, recorrendo-se para o efeito ao equipamento SCANNER da AT que opera naquela área portuária, da qual resultou a deteção de um conjunto de 10 sacos de desporto acondicionados no seu interior, os quais continham cocaína com um peso superior a 320 kg“, adianta a mesma informação.

A droga detetada pela AT, através da Alfândega de Setúbal, foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes.

Ao longo dos últimos meses foram várias as apreensões de cocaína efetuadas pelos serviços de Alfândega da AT, sendo que a maioria chegou a Portugal por via área, dissimulada em malas de viagem.

VEJA AINDA:

VISEU: JUDICIÁRIA DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE SEQUESTRAR UMA MULHER

Lusa

VALE DE CAMBRA: 40 ALDEIAS SEM MÉDICO DE FAMÍLIA HÁ UM MÊS

Lusa

GUARDA: AUTARQUIA ALERTA AGRICULTURES PARA ‘TEMPOS DIFÍCEIS’ DEVIDO À SECA

Lusa

PORTO: HOSPITAL DE SÃO JOÃO VACINA GRATUITAMENTE MULHERES COM RISCO DE CANCRO

Lusa

VIANA DO CASTELO: COMBOIO PASSA POR CIMA DE SEM-ABRIGO QUE ‘ESCAPA’ ILESA

Lusa

PORTO: JOVEM DE 18 ANOS ESFAQUEOU UM HOMEM POR CAUSA DO ‘BARULHO’

Lusa