RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SL BENFICA: ASSEMBLEIA GERAL APROVA ORÇAMENTO PARA 2026-2027

Os sócios do Sport Lisboa e Benfica aprovaram, este sábado, o orçamento do clube para a temporada 2026/2027, numa Assembleia Geral marcada por uma votação dividida. O documento prevê rendimentos na ordem dos 70 milhões de euros e um resultado líquido positivo de 8,4 milhões de euros, consolidando a estratégia financeira da direção liderada por Rui Costa.


A reunião magna dos associados “encarnados” decorreu no Estádio da Luz, tendo o orçamento sido viabilizado com 54,57% dos votos a favor, contra 45,43% de votos desfavoráveis. Este resultado reflete uma clivagem interna, apesar da aprovação do plano de investimentos e do parecer favorável do Conselho Fiscal. Durante a sessão, o presidente Rui Costa defendeu que a obtenção de lucros é uma “condição essencial” para manter a competitividade desportiva e o investimento nas infraestruturas do clube.

O orçamento agora aprovado projeta uma melhoria significativa face ao exercício anterior, superando os 3,91 milhões de euros inscritos para 2025/2026. Os gastos previstos fixam-se nos 61,6 milhões de euros. A Assembleia Geral de hoje foi dividida em dois momentos: uma sessão matinal dedicada ao balanço da gestão e resultados desportivos da época transata, e a sessão vespertina focada exclusivamente no planeamento financeiro para o próximo ciclo.

A aprovação ocorre num contexto de exigência estatutária reforçada, uma vez que os novos estatutos do clube, em vigor desde 2025, preveem mecanismos de demissão automática da Direção em caso de rejeições sucessivas de relatórios de contas. Contudo, a vitória na votação de hoje garante estabilidade administrativa para o arranque da nova temporada desportiva.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MUNDIAL 2026: ALEMANHA DEFRONTA PARAGUAI NOS OITAVOS DE FINAL

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: JOÃO PINHEIRO DIRIGE ÁFRICA DO SUL-CANADÁ NOS “16 AVOS”

Rádio Regional

BRAGANÇA: PRAÇA CAMÕES VAI RECEBER OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

Rádio Regional

LIMPEZA DE TERRENOS: PROCURA SOBE 47% E PREÇOS ATINGEM 555 EUROS

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: EQUADOR SURPREENDE ALEMANHA E SEGUE PARA OS “16 AVOS”

Rádio Regional

ESTRANGEIROS REPRESENTAM MAIS DE 20% DA POPULAÇÃO EM 27 CONCELHOS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.