RÁDIO REGIONAL
MEO-CINE

SNOWDEN

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O filme de hoje é uma história de espiões bem real e mundialmente conhecida, o título já diz quase tudo: SNOWDEN … é o título e também o nome do protagonista de um dos maiores escândalos de espionagem dos Estados Unidos da América.

Este filme é uma adaptação ao cinema da história real de Edward Joseph Snowden um ex-militar e analista informático que trabalhava para a NSA – Agência Nacional de Segurança nos Estados Unidos da América.

O escândalo rebentou em 2013, quando SNOWDEN torna público o projecto com nome de código PRISM, um sistema que permitia aos Estados Unidos monitorizar qualquer pessoa no mundo, tanto os telefones como internet. As denúncias e as provas chocaram o mundo e criou imensos problemas diplomáticos ao ex-presidente Barack Obama.

Snowden fugiu dos Estados Unidos e só a Rússia lhe permitiu asilo político. Um filme biográfico lançado em 2016 com 134 minutos. A realização ficou a cargo de Oliver Stone o mesmo realizador de outros grandes files biográficos, tais como sobre George W. Bush em 2008, “Doors” em 1991 e “Nixon” em 1995. O argumento é de Kieran Fitzgerald. O elenco de actores encontramos Gordon-Levitt no papel principal de Snowden; ainda Shailene Woodley, Melissa Leo, Zachary Quinto, Tom Wilkinson, Scott Eastwood, Logan Marshall-Green, Timothy Olyphant, Ben Schnetzer, LaKeith Lee Stanfield, Rhys Ifans e Nicolas Cage.

MEO CINE | OUVIR AQUI:

TRAILER | VER AQUI:

VEJA AINDA:

ATRIZ E REALIZADOR RUSSOS DESCOLAM PARA FILMAR PRIMEIRO FILME NO ESPAÇO

Lusa

AGOSTO FOI MÊS DO ANO COM MAIS ESPECTADORES NAS SALAS DE CINEMA

Lusa

CINEMAS PORTUGUESES TÊM EM JULHO MELHOR MÊS DESDE COMEÇO DA PANDEMIA

Lusa

CINEMAS PERDERAM DOIS TERÇOS DE RECEITAS NO 1.º SEMESTRE DESTE ANO FACE A 2020

Lusa

CRISE: CINEMAS DEVEM TER APOIO SUPERIOR A 40% DAS RENDAS ATÉ FINAL DO ANO

Lusa

CINEMA: ESTREIA DO NOVO FILME DE JAMES BOND ADIADA PELA TERCEIRA VEZ

Lusa