RÁDIO REGIONAL
MEO-CINE

SNOWDEN

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O filme de hoje é uma história de espiões bem real e mundialmente conhecida, o título já diz quase tudo: SNOWDEN … é o título e também o nome do protagonista de um dos maiores escândalos de espionagem dos Estados Unidos da América.

Este filme é uma adaptação ao cinema da história real de Edward Joseph Snowden um ex-militar e analista informático que trabalhava para a NSA – Agência Nacional de Segurança nos Estados Unidos da América.

O escândalo rebentou em 2013, quando SNOWDEN torna público o projecto com nome de código PRISM, um sistema que permitia aos Estados Unidos monitorizar qualquer pessoa no mundo, tanto os telefones como internet. As denúncias e as provas chocaram o mundo e criou imensos problemas diplomáticos ao ex-presidente Barack Obama.

Snowden fugiu dos Estados Unidos e só a Rússia lhe permitiu asilo político. Um filme biográfico lançado em 2016 com 134 minutos. A realização ficou a cargo de Oliver Stone o mesmo realizador de outros grandes files biográficos, tais como sobre George W. Bush em 2008, “Doors” em 1991 e “Nixon” em 1995. O argumento é de Kieran Fitzgerald. O elenco de actores encontramos Gordon-Levitt no papel principal de Snowden; ainda Shailene Woodley, Melissa Leo, Zachary Quinto, Tom Wilkinson, Scott Eastwood, Logan Marshall-Green, Timothy Olyphant, Ben Schnetzer, LaKeith Lee Stanfield, Rhys Ifans e Nicolas Cage.

MEO CINE | OUVIR AQUI:

TRAILER | VER AQUI:

VEJA AINDA:

NOVO FILME DA SAGA ‘VELOCIDADE FURIOSA’ PASSA POR PORTUGAL E COM PORTUGUESES

Lusa

SALAS DE CINEMA PORTUGUESAS RECEBEM 862 MIL ESPECTADORES EM ABRIL

Lusa

MORREU EUNICE MUÑOZ. A ESTRELA MAIOR DO TEATRO PORTUGUÊS TINHA 93 ANOS

Lusa

WILL SMITH É BANIDO DA CERIMÓNIA DOS ÓSCARES DURANTE 10 ANOS – ACADEMIA

Lusa

ATOR BRUCE WILLIS DEIXA DE REPRESENTAR POR QUESTÕES DE SAÚDE

Lusa

IDA AO CINEMA É A ATIVIDADE CULTURAL PREFERIDA DOS PORTUGUESES – ESTUDO

Lusa