RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

SNS 24 RELANÇA A LINHA SÉNIOR PARA APOIO A IDOSOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Com início marcado para dezembro, o serviço dirigido a pessoas com 75 ou mais anos, em situação de vulnerabilidade, dará assistência telefónica semanal aos idosos que recorrerem a esta iniciativa.

A linha sénior de apoio telefónico cujo objetivo é prestar apoio a pessoas com 75 anos ou mais de idade, a SNS 24, estará novamente operacional em dezembro deste ano, três anos depois de ter deixado de estar disponível.

Segundo o jornal Público, o chamado “serviço biopsicossocial” vai arrancar no mês de dezembro, tendo em vista contactar 65 mil idosos de dois agrupamentos de centros de saúde (ACES), um no Norte e outro em Lisboa e Vale do Tejo.

A arranque está previsto para a primeira quinzena de dezembro e os primeiros contactos serão feitos aos idosos inscritos nos ACES Oeste Sul e ACES Porto Oriental. Ao diário, a responsável pelo SNS 24 adianta que a intenção é alargar o programa, “progressivamente, para outras zonas do país”.

“Com a autorização do próprio, será feita uma avaliação para aferir a sua vulnerabilidade”, disse Micaela Monteiro, ao jornal. Numa primeira fase serão contactadas todas as pessoas com idade igual ou superior a 75 anos e que pertençam aos dois ACES que compõem o projeto.

“A partir daí, haverá um acompanhamento telefónico regular dos idosos vulneráveis pelo SNS 24, que articula sempre com os cuidados de saúde primários. Estes intervêm de acordo com as necessidades de saúde e, sempre que necessário, articulam com as forças de segurança em redes de intervenção local existentes”, acrescentou.

Os contactos são semanais. “Uma das peças basilares da nova estratégia é entender o SNS24 como prestador de serviços de saúde à distância, por telefone ou acesso digital, mas em estreita articulação com os serviços presenciais, como os cuidados de saúde primários, os hospitais, os lares, etc.”

Através do trabalho em rede, Micaela Monteiro acredita que é mais fácil responder aos “problemas cada vez mais complexos de uma população em envelhecimento”. Quer os ACES como a GNR e a PSP foram envolvidos no desenho deste modelo de intervenção.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

ZAP

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

GRIPE DAS AVES DETETADA EM PORTUGAL E MEDIDAS DE CONTROLO JÁ FORAM ATIVADAS – DGAV

Lusa

COVID-19: TESTE EXIGIDO EM EVENTOS DESPORTIVOS AO AR LIVRE ACIMA DE 5000 ESPETADORES

Lusa

COVID-19: DOSE DE REFORÇO PARA MAIORES DE 50 VACINADOS COM JANSSEN ARRANCA DOMINGO – DGS

Lusa

ALMADA: HOSPITAL ENCERRA URGÊNCIA DE PEDIATRIA DEVIDO A INFEÇÃO DA VARIANTE ÓMICRON

Lusa

MIGUEL GUIMARÃES: PORTUGAL TEM MÉDICOS SUFICIENTES – O SNS NÃO É ATRATIVO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit