Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING: AGENTES DENUNCIAM ‘WILLIAM CARVALHO ESTÁ POR PAGAR’

Depois de um pedido de insolvência, a Sporting SAD é agora acusada de incumprimento no pagamento de dúvidas referentes ao atleta William Carvalho. O caso promete seguir para o Tribunal do Desporto

Online há

em

O verde do Sporting já foi mais de esperança. Depois de um pedido de insolvência, a Sporting SAD é agora acusada de incumprimento no processo de William Carvalho.

Em causa está o Relatório Contas Semestral da Sporting SAD relativo ao primeiro semestre 2019/2020, que reconhece uma dívida de 1,193 milhões de euros a favor da empresa Socas Investment Lda referente à rescisão contratual e consequente transferência de William Carvalho para o Bétis por 16 milhões de euros (o ateleta passou ainda pela Bélgica no Belga Cercle Burge, a título de empréstimo). O mediador de William Carvalho foi o mesmo das transferências de Nani e Piccini para o Valência.

Em documentos a que a Rádio Regional teve acesso, a Socas Investment Lda aponta o dedo à Sporting SAD relativamente a um alegado incumprimento de “quantias que são certas, líquidas e exigíveis” mas que segundo aquele empresa “desde 2018, não foram cumpridas, nem com o pagamento de um cêntimo”, pode ler-se num documento assinado pelos agentes.

Em 20 de Dezembro, a Socas Investment Lda, confiante nos seus créditos, avançou com um pedido de insolvência da Sporting SAD no Tribunal de Comércio de Lisboa, que decidiu não se pronunciar relativamente ao crédito.

Diz o Sporting, no relatório de contas a que a Rádio Regional teve a acesso, que “o Tribunal considerou não ter sido feita prova dos pressupostos necessários à declaração de insolvência, assim como não admitiu o pedido de responsabilidade civil deduzido pela Sporting SAD por pedido infundado de declaração de insolvência. A Sporting SAD mais entende que a iniciativa da sociedade requerente constitui uma forma de pressão abusiva e inaceitável, na tentativa de cobrar uma dívida inexistente relacionada com o acordo alcançado com o jogador William Carvalho e o seu novo clube.”

Mas fonte judicial garante à Rádio Regional que ao contrário do divulgado pelo Sporting, efectivamente, a divida existe, certa e exigível. Segundo aquela fonte, que não quer ser identificada, o tribunal “não se pronunciou por razões técnicas de direito mantendo-se o crédito e a sua exigibilidade”.

A Socas Investments Lda denuncia ainda que “não foi apresentado qualquer plano de pagamento sério, completo e com garantia de pagamento de dívidas vencidas”, garantido à Rádio Regional que se necessário irá recorrer ao Tribunal Arbrital do Desporto e às consequentes execuções/penhoras.

A Socas Investment Lda é representada em Portugal por José Fouto que à presente data, e de acordo com os registos da Federação Portuguesa de Futebol, é agente/intermediário do atleta José Luís Mendes Andrade, actualmente ao serviço do Futebol Clube do Porto.

Convidada a exercer o contraditório, a Sporting SAD não respondeu às tentativas de contacto da Rádio Regional.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

SC BRAGA: PIZZI NÃO RENOVA CONTRATO E DESPEDE-SE DOS “GUERREIROS”

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

Online há

em

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

“Foi bom ter-te de volta, Luís Miguel [Pizzi]. Obrigado por tudo”, pode ler-se nas redes sociais do clube minhoto, numa despedida ao médio de 34 anos e numa referência implícita à segunda passagem pelos ‘arsenalistas’, depois do regresso, 12 anos depois, em janeiro de 2023.

A saída de Pizzi, que termina contrato com os minhotos em junho, acontece no dia seguinte à do veterano defesa central José Fonte (40 anos).

Esta época, o médio fez 44 jogos pelo Sporting de Braga em todas as competições (nacionais e internacionais), tendo apontado quatro golos e feito quatro assistências.

Internacional por 17 vezes, Pizzi alinhou nos juniores dos bracarenses em 2007/08, proveniente do Bragança, mas na equipa sénior, depois de vários empréstimos, só tinha feito dois jogos no início da época 2011/12, antes de ser transferido para o Atlético de Madrid, em agosto de 2011.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP: TODOS OS GOLOS DA ÉPOCA 2023/2024 (VÍDEO)

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

Online há

em

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS