Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING CEDE EMPATE COM TONDELA EM ALVALADE

O Sporting perdeu hoje qualquer hipótese de chegar ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, e aceder à Liga dos Campeões, ao empatar 1-1 na receção ao Tondela, na 33.ª e penúltima jornada.

Online há

em

SPORTING 1 TONDELA 1 (ao intervalo: 1-0) :

A formação ‘leonina’, que jogou com 10 unidades desde os 37 minutos, por expulsão de Ristovski, adiantou-se aos seis, num penálti de Bruno Fernandes, que passou a contar 20 golos na prova, mas Tomané restabeleceu a igualdade, aos 67.

Na classificação, os ‘leões’, que vinham de nove triunfos consecutivos, passaram a somar 74 pontos, menos cinco do que o FC Porto, segundo classificado, que já não podem alcançar, pois só têm um jogo por disputar, precisamente no reduto dos ‘dragões’.

Por seu lado, o Tondela igualou, provisoriamente, o Desportivo de Chaves no 15.º lugar, mantendo-se na corrida à manutenção, até porque recebe os transmontanos na última ronda.

Marcadores:

1-0, Bruno Fernandes, 06 minutos (grande penalidade).

1-0, Tomané, 67.

Equipas:

Sporting: Renan Ribeiro, Ristovski, Coates, Mathieu, Borja (Ilori, 69), Bruno Fernandes, Gudelj, Wendel (Bas Dost, 77), Raphinha, Acuña e Luiz Phellype (Diaby, 88).  Suplentes: Salin, Ilori, André Pinto, Diaby, Doumbia, Bas Dost e Jovane Cabral.

Treinador: Marcel Keizer.

Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Jorge Fernandes, Ricardo Costa, Joãozinho, Jaquité (Pité, 75), Bruno Monteiro, João Pedro (Xavier, 46), Murillo, Delgado (Peña, 57) e Tomané. Suplentes: Pedro Silva, Ícaro, Xavier, Patrick, Pité, Peña e David Bruno.

Treinador: Pepa.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Disciplina: Cartão amarelo para Ricardo Costa (04), Bas Dost (41), Delgado (44), Mathieu (45+3), Borja (55), Jorge Fernandes (58), Moufi (81), Coates (84), Pité (85) e Peña (90+1). Cartão vermelho direto para Ristovski (37).

Assistência: 41.665 espetadores.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/05/sporting-cede-empate-com-tondela-em-alvalade-2.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Termina a partida! Empate a uma bola entre Sporting CP e CD Tondela, em jogo da 33.ª jornada da Liga NOS.
93′ + 3 Remate de Pité a sair às malhas laterais.
91′ + 1 CD Tondela: S. Peña recebe cartão amarelo.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ Renan! Livre batido por Xavier, atira diretamente à baliza, mas o guarda-redes leonino voou para a bola e negou o golo do adversário.
88′ Sporting CP: Entra A. Diaby e sai Luiz Phellype.
86′ Cláudio Ramos! Canto batido por Bruno Fernandes, Luiz Phellype a cabecear, mas o guarda-redes tondelense consegue tirar por cima da trave.
84′ CD Tondela: Pité recebe cartão amarelo. Falta sobre Bruno Fernandes.
84′ Sporting CP: Cartão amarelo para S. Coates. Falta sobre Tomané.
81′ CD Tondela: F. Moufi recebe cartão amarelo. Falta sobre Raphinha.
80′ Remate rasteiro de Luiz Phellype, a sair sem perigo ao lado da baliza de Cláudio Ramos.
77′ Sporting CP: Entra Bas Dost e sai Wendel.
75′ CD Tondela: Entra Pité e sai Jaquité.
72′ Livre de Xavier descaído na direita, Jorge Fernandes fica na cara de Renan, mas acerta mal na bola e o guarda-redes leonino segura. Tiago Martins consulta o VAR e manda seguir.
70′ Sporting CP: Entra Tiago Ilori e sai C. Borja.
67′ CD Tondela: Golo de Tomané! Canto de Xavier, Bruno Monteiro desvia de cabeça ao primeiro poste e a bola sobra para Tomané encostar para o empate.
66′ Segura Cláudio Ramos! Cruzamento de Raphinha para a entrada de Mathieu, o central leonino arma o remate, mas o guarda-redes do CD Tondela a defender.
63′ Segura Renan! Livre de Xavier, a bola bate na frente do guarda-redes que segura, antes da chegada de Ricardo Costa.
62′ Bom remate de Luiz Phellype, a aparecer em boa posição para finalizar, mas atira ao lado.
60′ Remate de Jaquité, a bola sofre um desvio em Coates e quase traía Renan. Ainda assim, saiu ao lado e para canto.
58′ CD Tondela: Jorge Fernandes recebe cartão amarelo.
58′ Lance entre Borja e Tomané.
57′ Quase o 2-0! Primeiro foi Bruno Fernandes a ver Cláudio Ramos negar-lhe o golo. Na recarga, Luiz Phellype atira por cima.
57′ CD Tondela: Entra S. Peña e sai Delgado.
55′ Sporting CP: Cartão amarelo para C. Borja.
53′ Cabeceamento de Delgado após cruzamento de Tomané, de cima para baixo como mandam as regras, mas a sair demasiado picado e a bola sai por cima.
46′ Recomeça a partida.
46′ CD Tondela: Entra Xavier e sai João Pedro.
51′ + 6 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
50′ + 5 Falta de Bruno Monteiro sobre Bruno Fernandes.
49′ + 4 Sporting CP: J. Mathieu recebe cartão amarelo. Falta sobre Delgado.
45′ Cinco minutos de compensação.
44′ CD Tondela: Cartão amarelo para Delgado. Falta sobre Bruno Fernandes.
41′ Sporting CP: Cartão amarelo para Bas Dost. O holandês protestou no banco e viu o cartão amarelo.
37′ Sporting CP: Ristovski é expulso com vermelho directo! Tiago Martins recorreu ao VAR, foi ele mesmo verificar as imagens e acabou por dar ordem de expulsão ao jogador macedónio. Na sequência do lance, Rodolfo Correia, adjunto de Marcel Keizer, também é expulso.
34′ Lance entre Delgado e Ristovski na área. Num primeiro momento Tiago Martins manda jogar, mas depois acaba por recorrer ao VAR, vai ele mesmo visionar as imagens e acaba por expulsar o macedónio.
30′ Fora-de-jogo assinalado a Tomané.
28′ Nova incursão de Ristovski a tentar o cruzamento, valeu o corte de Joãozinho.
25′ Luiz Phellype! O avançado leonino a cabecear nas costas de Moufi, mas atirou ao lado.
24′ Cruzamento de Raphinha, Mathieu tenta chegar de cabeça, mas não chegou o central leonino.
22′ Ristovski para Luiz Phellype, mas o brasileiro não conseguiu dominar.
16′ Canto a favor do CD Tondela, Delgado a bater, João Pedro desvia para fora.
15′ Luiz Phellype atira ligeiramente ao lado do segundo poste, ainda assim estava em posição irregular.
14′ João Pedro tem de sair do relvado para ser assistido.
12′ Que tiro! Mathieu a bater o livre na quina da área, a bola saiu disparada para a baliza de Cláudio Ramos, a passar ligeiramente por cima da trave.
11′ Falta de Joãozinho sobre Raphinha à entrada da área. Livre perigoso para a equipa leonina.
6′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Através da marcação de uma grande penalidade. O médio leonino a bater com muita calma o castigo máximo, Cláudio Ramos caiu para o lado oposto. Está feito o primeiro da noite!
4′ CD Tondela: Ricardo Costa recebe cartão amarelo.
4′ Penálti para o Sporting CP! Cruzamento de Ristovski para a área onde Luiz Phellype tenta o desvio, mas acaba por cair no duelo com Ricardo Costa. Tiago Martins exibe o amarelo ao central tondelense e assinala o castigo máximo, confirmado pelo VAR.
3′ Livre de Tomané, a sair muito por cima do alvo.
1′ O que falha Tomané! O avançado tondelense aparece sozinho na cara de Renan e tenta meter ao segundo poste, o guarda-redes ainda tocou e a bola saiu ligeiramente ao lado.
1′ Rola a bola em Alvalade!
0′ CD Tondela (Suplentes): Pedro Silva, Ícaro, Xavier, Patrick, Pité, Peña e David Bruno.
0′ CD Tondela (Onze inicial): Cláudio Ramos, Moufi, Ricardo Costa, Jorge Fernandes Joãozinho, Murillo, Jaquité, João Pedro, Delgado, Bruno Monteiro e Tomané.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Renan, Borja, Coates, Mathieu, Ristovski, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Acuña, Luiz Phellype e Raphinha.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Ilori, André Pinto, Diaby, Bas Dost, Jovane e Doumbia.
0′ Tiago Martins, da AF Lisboa, foi o nomeado para dirigir o encontro entre Sporting CP e CD Tondela, partida da 33.ª jornada da Liga NOS. O árbitro lisboeta contará com André Campos e Pedro Mota como assistentes, enquanto Sérgio Guelho será o 4.º árbitro. Vítor Ferreira e Pedro Fernandes são os VAR e AVAR, respetivamente.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA RECEBE FARENSE E PROCURA LIDERANÇA PROVISÓRIA

O Benfica recebe hoje o Farense e procura subir provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Sporting de Braga também pode ultrapassar o FC Porto se vencer em Vizela, na 13.ª jornada do campeonato.

Online há

em

O Benfica recebe hoje o Farense e procura subir provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Sporting de Braga também pode ultrapassar o FC Porto se vencer em Vizela, na 13.ª jornada do campeonato.

Os ‘encarnados’, que na ronda anterior empataram frente ao Moreirense e viram o Sporting isolar-se na liderança do campeonato, sabem que um triunfo lhes permite subir provisoriamente ao primeiro lugar, uma vez que os ‘leões’ apenas entram em campo no sábado.

O Benfica, atual segundo classificado com 29 pontos, a dois do Sporting, vai receber um Farense que vem de uma derrota na jornada anterior, depois de quatro partidas sem perder, e que é oitavo, com 16 pontos.

Antes, na abertura da jornada, o Sporting de Braga visita o Vizela e um triunfo permite aos forasteiros ultrapassarem, também de forma provisória, o FC Porto no terceiro lugar.

O Braga venceu seis dos últimos sete jogos no campeonato, com um empate pelo meio, e é quarto classificado, com 26 pontos, a dois do FC Porto, que apenas joga no sábado, tendo pela frente um Vizela que vem de uma derrota e não vence há dois jogos, somando 10 pontos, no 15.º lugar.

Programa da 13.ª jornada:

Sexta-feira, 08 dez:

Vizela – Sporting de Braga, 15:30

Benfica — Farense, 18:00

Sábado, 09 dez:

Portimonense — Famalicão, 15:30

Vitória de Guimarães — Sporting, 18:00

FC Porto – Casa Pia, 20:30

Domingo, 10 dez:

Estrela da Amadora — Boavista, 15:30

Arouca – Rio Ave, 18:00

Estoril Praia – Desportivo de Chaves, 20:30

Segunda-feira, 11 dez:

Gil Vicente — Moreirense, 20:15

LER MAIS

DESPORTO

TAÇA DA LIGA: DERROTA HISTÓRICA AFASTA FCP DA FINAL FOUR (VÍDEO)

O Estoril Praia venceu hoje o FC Porto por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, apurando-se para a ‘final four’ da prova e afastando o detentor do troféu.

Online há

em

O Estoril Praia venceu hoje o FC Porto por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, apurando-se para a ‘final four’ da prova e afastando o detentor do troféu.

Depois de ter vencido na primeira jornada o Leixões, da II Liga, por 2-1, a equipa da ‘linha’ estava a um triunfo de assegurar pela primeira vez a presença na fase decisiva da prova e começou bem, ao inaugurar o marcador aos 22 minutos, através de Cassiano.

Respondeu o FC Porto ainda na primeira parte, com um golo de Pepê, aos 34 minutos, tendo o triunfo dos ‘canarinhos’ surgido já numa altura em que o empate parecia ir prevalecer, com Rafik Guitane a fazer o 2-1, aos 90+1, e João Carlos a fechar o marcador, aos 90+6, na conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, o Estoril fecha a sua participação no Grupo D na frente, com seis pontos, sendo que FC Porto e Leixões vão cumprir calendário quando se defrontarem na terceira jornada, em jogo agendado para 23 de dezembro.

A grande penalidade que fixou o resultado em 3-1 favorável ao Estoril.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

MAIS LIDAS