SPORTING EMPATA EM CASA DO MARÍTIMO NA ESTREIA NA PRIMEIRA LIGA

O Sporting empatou hoje a um golo em casa do Marítimo, em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, somando a quarto encontro consecutivo sem vencer no terreno dos insulares.

Edgar Costa (L) of Maritimo fights for the ball with Bas Dost of Sporting during their Portuguese First League soccer match held at Barreiros Stadium, Funchal, Madeira Island, Portugal, 25 February 2019. GREGÓRIO CUNHA/LUSA

O Sporting estreou-se hoje na I Liga portuguesa de futebol com um empate (1-1) no campo do Marítimo e continua sem vencer tanto nos Barreiros, como em toda a nova temporada.

Pela quarta época seguida, os ‘leões’ não conseguiram chegar ao triunfo no terreno da formação madeirense e somaram o oitavo encontro sem ganhar, o segundo oficial na época 2019/20.

O brasileiro Getterson colocou o Marítimo em vantagem, aos oito minutos, mas o defesa uruguaio Coates, aos 29, empatou para o emblema de Alvalade.

Depois da desilusão da Supertaça, em que foi goleado pelo Benfica por 5-0, o Sporting tropeça logo no arranque da I Liga e fica praticamente obrigado a vencer o Sporting de Braga na próxima ronda, em Alvalade, para o técnico holandês Marcel Keizer poder ‘respirar melhor’.

Os bracarenses iniciaram o campeonato com um convincente triunfo caseiro por 3-1 sobre o Moreirense, com golos de Fransérgio, aos 45+3 minutos, Hassan, aos 64, e Wilson Eduardo, aos 77. Nenê reduziu para os forasteiros, aos 89.

Esta foi a segunda vitória em jogos oficiais dos bracarenses, que tinham vencido na quinta-feira fora o Brondby, por 4-2, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

No primeiro jogo do dia, no Bessa, o Boavista bateu o Desportivo das Aves, por 2-1, com Yusupha, aos seis minutos, e Rafael Costa, aos 76, de grande penalidade, a marcarem para a equipa da casa. Mohammadi ainda empatou para os avenses, aos 41.

No sábado, o campeão Benfica iniciou a defesa do título com uma goleada (5-0) na Luz sobre o Paços de Ferreira, enquanto o FC Porto foi surpreendido em Barcelos pelo regressado Gil Vicente (2-1).

Na segunda-feira, o Vitória de Setúbal defronta o Tondela, no Bonfim.

A primeira jornada da edição 2019/20 da I Liga só fica completa em 8 de setembro, com o embate entre Rio Ave e Vitória de Guimarães. O encontro estava agendado para hoje, mas acabou por adiado devido a um problema numa das bancadas do estádio da formação de Vila do Conde.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.