Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING SEGUE PARA OS QUARTOS APÓS JOGO DECEPCIONANETE

Foi o golo de Rodrigo Battaglia (já no prolongamento) que carimbou o passaporte do Sporting para a próxima fase.

Online há

em

O Sporting está nos quartos de final da Liga Europa e pode agradecer a Rodrigo Battaglia, o médio que esta noite jogou a lateral direito e que terminou a partida na República Checa com o estatuto de herói. A equipa ‘leonina’ fez uma das piores exibições na prova, permitindo dois golos ao Viktoria Plzen, que levaram mesmo a eliminatória a prolongamento. Ao minuto 105, contudo, o argentino reduziu para os ‘leões’, num desvio de cabeça após canto de Bruno Fernandes.

No seu 50.º jogo na Liga Europa (tem apenas Unai Emery pela frente), Jorge Jesus fez regressar Bas Dost à titularidade, deixando no banco Fredy Montero, autor dos dois golos na primeira mão em Alvalade. O técnico ‘leonino’ elegeu Battaglia para o lado direito da defesa (à semelhança do que havia acontecido em Chaves), puxando ainda Petrovic para o onze inicial.

Logo ao minuto seis, o Viktoria Plzen chegou à vantagem através de um lance de bola parada: canto cobrado à maneira curta para Jan Kovarík, que cruza para a área onde surge o capitão Marek Bakos a saltar mais alto que Coentrão e a bater Rui Patrício.

O Sporting, que já não havia entrado bem na partida, ficou mais intranquilo após o 1-0. Por um lado, não conseguia estabilizar o seu jogo, por outro mostrava algumas dificuldades em sair para o ataque. Aos 17’, Gelson cruzou da direita à procura de Bas Dost, mas com demasiada força. Cerca de dez minutos depois, Acuña tirou um cruzamento bem medido da esquerda, mas o holandês não chegou a tempo de fazer o desvio.

Apesar de estar em vantagem na eliminatória, as coisas continuavam a não correr bem à formação de Jorge Jesus, que só conseguiu arrebitar perto do intervalo. Ao minuto 39, Bas Dost serviu Bryan Ruiz, que completamente sozinho na área atirou ao lado do poste esquerdo. Fora, de resto, a melhor oportunidade do Sporting durante a primeira parte.

A partida retomou com novo falhanço incrível dos ‘leões’, agora por intermédio de Marcos Acuña: um primeiro remate de Bruno Fernandes obrigar o guarda-redes do Plzen a uma defesa para a frente. A bola sobrou para o argentino, que atirou ao poste e na recarga, sem guarda-redes, rematou por cima. Aos 54′, cruzamento de Gelson da direita, Bas Dost atrasa para o costarriquenho, que remata ao lado.

O Sporting ameaçava o empate, resultado que devolveria a tranquilidade à equipa verde e branca, mas o Plzen continuava atento e, ao minuto 63, Havel esteve muito perto de dilatar a vantagem, após corte incompleto de Mathieu a colocar a bola nos pés de Bakos que cruzou para o desvio de cabeça do lateral, a passar muito perto da barra.

Apenas um minuto depois, a equipa da casa chegou ao 2-0, novamente pelo seu capitão. Milan Havel cruzou rasteiro para o remate de Marek Bakos, que assim empata a eliminatória. Balde de água fria nas hostes ‘leoninas’. De referir que Bakos é o segundo jogador a bisar frente ao Sporting na presente temporada, depois de Pardo, do Olympiacos.

De imediato Jorge Jesus chamou Piccini, que entrou para o lugar de Petrovic (67). Minutos depois, foi a vez de Montero substituir Acunã (76′), com Bryan Ruiz a cair para o lado esquerdo.

Ao minuto 80, altura em que o espectro do prolongamento começava a ganhar forma, Gelson entrou pela direita e rematou forte para a defesa de Hruska, com uma palmada para a frente. Pouco depois, na sequência de um livre curto, a bola chega a Mathieu, que remata fraco, e na recarga André Pinto atira por cima.

Já no tempo de compensação, o árbitro assinalou grande penalidade para o Sporting, a castigar falta de Reznik sobre Bas Dost. Chamado à conversão, o holandês atirou para a defesa de Hruska. Bruno Fernandes ainda tentou a recarga, mas sem sucesso. Não havia volta a dar, a eliminatória ia mesmo ser resolvida no prolongamento.

Ao minuto 92, Havel remata para defesa incompleta de Rui Patrício. Valeu que não apareceu ninguém para a emenda. Aos 99′, foi a vez de Hruska brilhar ao negar o golo a Bryan Ruiz, a cabecear na zona de grande penalidade, na sequência de um cruzamento de Bruno Fernandes.

Ainda com uma substituição para fazer, Jorge Jesus lançou Rúben Ribeiro para o lugar do costarriquenho. E ao minuto 105′, Rodrigo Battaglia, num desvio de cabeça após canto de Bruno Fernandes, fez o 2-1, resultado que deu a passagem dos ‘leões’ aos quartos de final.

JOGO AO MINUTO:

122′ + 2 Apito final na República Checa! O Sporting CP deixou o Viktoria Plzen empatar a eliminatória, mas um golo de Battaglia no final da 1.ª parte do prolongamento, garantiu à equipa de Jorge Jesus o apuramento para os quartos-de final da Liga Europa.
121′ + 1 Sporting CP: Cartão amarelo para Bas Dost.
120′ Mais dois minutos para jogar.
118′ Mais um remate, agora foi Horava, a sair por cima da trave.
118′ Petrzela! Remate cruzado, mas a bola ainda desvia num jogador e sai a rasar o poste mais afastado da baliza de Rui Patrício.
112′ Remate de Kolar, valeu o corte de Mathieu.
109′ Não chega Bas Dost! Cruzamento de Gelson, o holandês no segundo poste, mas falha o desvio.
108′ Viktoria Plzen: M. Petržela recebe cartão amarelo.
107′ Enorme defesa de Rui Patrício! Cabeceamento de Hejda junto ao segundo poste, o guarda-redes a negar o golo dos checos com a ponta da luva.
106′ Arranca a 2.ª parte do prolongamento.
107′ + 2 Intervalo no prolongamento.
107′ + 2 Sporting CP: Golo de Rodrigo Battaglia! Canto de Bruno Fernandes, o argentino aparece na área a desviar de cabeça e a fazer um golo que pode ser determinante.
106′ + 1 Rúben Ribeiro cruza, mas sai muito puxado ao segundo poste. Ainda assim, Bas Dost recupera e consegue devolver no limite da linha de fundo. Battaglia não chega e a jogada perde-se.
105′ Viktoria Plzen: Entra L. Hejda e sai R. Rezník.
102′ Mathieu é pisado por Krmentic, fica queixoso, o árbitro entende que não foi intencional.
101′ Rúben Ribeiro mete na entrada da área, mas Bruno Fernandes escorrega.
100′ Viktoria Plzen: Entra M. Petržela e sai M. Zeman.
99′ Sporting CP: Entra Rúben Ribeiro e sai B. Ruiz.
98′ Grande defesa de Hruska! Bryan Ruiz aparece sozinho na área, quase um penálti, mas cabeceia à figura do guarda-redes dos checos e este a tirar para canto.
96′ Remate torto de Bruno Fernandes, a sair por cima do alvo.
91′ Defesa incompleta de Rui Patrício após tiro de Havel, valeu que não apareceu ninguém para a emenda.
91′ Começa a 1.ª parte do prolongamento.
95′ + 5 Canto cobrado, mas não dá em nada e o árbitro assinala o final do tempo regulamentar.
95′ + 5 Bruno Fernandes tenta o remate direto, mas a defesa checa tira para canto.
95′ + 5 Viktoria Plzen: Cartão amarelo para T. Hajek.
95′ + 5 Falta de Hajek sobre Montero, livre na esquerda para os “leões”. Última oportunidade para resolver a eliminatória no tempo regulamentar.
92′ + 2 Tudo indica que haverá prolongamento.
91′ + 1 Defende Hruska! Bas Dost bate de forma muito denunciada, bola no centro da baliza, com o guarda-redes a conseguir manter a sua baliza inviolável. Bruno Fernandes tenta a recarga, mas falha.
91′ + 1 Viktoria Plzen: R. Rezník recebe cartão amarelo.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ Penálti para o Sporting CP! O árbitro entende que Reznik faz falta sobre Bas Dost e assinala o castigo máximo.
89′ Esteve à vista o golo do Sporting CP! Fábio Coentrão vai à linha cruzar, a bola chega a Gelson, mas Hruska defende. Montero tenta também o desvio, mas a bola regressa a Gelson, mas novamente a falhar na finalização.
86′ Livre ensaiado pelos checos, bola para o segundo poste, mas para fora.
83′ Viktoria Plzen: Entra M. Krmencík e sai M. Bakoš.
80′ Gelson! Remate do extremo, a obrigar Hruska a defesa apertada.
78′ Zeman solto na área, mas acerta mal e defesa leonina afasta.
78′ Sporting CP: Cartão amarelo para B. Ruiz.
76′ Sporting CP: Entra Montero e sai M. Acuña.
74′ Cruzamento de Fábio Coentrão, mas Bas Dost escorrega e não chega.
72′ Kovaric a marcar o livre, mas a bola fica na barreira.
72′ Falta de Bruno Fernandes sobre Horava, livre para os checos.
69′ Festa dos checos nas bancadas. Com este resultado, a eliminatória está empatada.
68′ Segura Rui Patrício! Remate defeituoso de Kopic, a sair fácil para as mãos do guarda-redes do Sporting CP.
67′ Sporting CP: Entra C. Piccini e sai R. Petrovic.
65′ Viktoria Plzen: Golo de M. Bakoš! Cruzamento atrasado de Havel na direita, a meter em Bakos que remata e bisa na partida.
63′ Por cima! O que falha Havel! Corte defeituoso de Mathieu, a entregar a Bakos que serve Havel, mas este a desviar por cima.
56′ Cruzamento de Battaglia, Fábio Coentrão no segundo poste, mas o cabeceamento do internacional português sofre um desvio. É lançamento lateral para os “leões”.
54′ Bas Dost atrasa para Bryan Ruiz à entrada da área, remate de pé direito, mas a sair ao lado.
51′ Canto para o Plzen, batido à maneira curta, Hajek com espaço para rematar à vontade, amas atira por cima da trave.
50′ Esteve novamente à vista o golo do Sporting CP!
49′ Ao poste! Grande trabalho de Bruno Fernandes, atira à baliza do Plzen, mas Hruska defende para a frente. Na recarga, Acuña acerta incrivelmente no ferro!
46′ Recomeça a partida!
45′ O árbitro assinala o tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
44′ Cruzamento de Horava, não chega ninguém para o desvio no segundo poste.
42′ Kovaric passa por Battaglia na esquerda, remate rasteiro, encaixa Patrício.
42′ Bola na área para o segundo poste, na sequência do livre, mas não aparece ninguém para o desvio.
41′ Fábio Coentrão domina a bola com o braço e o árbitro assinala a falta.
39′ Ao lado! Bruno Fernandes vira para Bas Dost no segundo poste, este serve Bryan Ruiz no coração da área, mas o remate do costa-riquenho não sai com a direcção desejada.
38′ Zeman tenta o remate à entrada da área, mas sai fraco e para as mãos de Rui Patrício.
35′ Livre para o Viktoria Plzen, chega Bas Dost de cabeça, a tirar da zona de perigo.
34′ Gelson ainda tenta cruzar junto à linha de fundo, mas é assinalado fora-de-jogo ao jogador leonino.
32′ Lance confuso na área dos “leões”, Petrovic a afastar.
29′ Que perigo! Cruzamento de Acuña, mas nem Bas Dost ao primeiro poste, nem Gelson ao segundo, conseguem o desvio.
28′ Remate de Fábio Coentrão de fora da área, a bola sai ao lado.
23′ Bom passe de Bruno Fernandes, a picar a bola para a frente onde estava Gelson, que é derrubado por Reznik, mas o árbitro entende que não há falta e deixa seguir.
19′ Tentava sair Bakos em contra-ataque, mas faz falta sobre Battaglia.
18′ Falta de Bakos sobre Petrovic.
17′ Gelson cruza para o segundo poste, à procura de Bas Dost, mas o holandês não chega a tempo do desvio.
14′ Pressão alta dos checos, a dificultar as saídas ofensivas do Sporting CP .
8′ Atraso de André Pinto para Rui Patrício que não facilita e mete a bola longe da sua zona.
6′ Viktoria Plzen: Golo de M. Bakoš! Cruzamento de Kovaric para a área, Bakos a ganhar nas alturas e a conseguir cabecear para o fundo das redes de Rui Patrício.
4′ Lançamento lateral para Acuña, que levou a melhor sobre Havel.
1′ Já se joga, posse de bola para a equipa portuguesa!
0′ Viktoria Plzen (Suplentes): Kozacik, Hejda, Petrzela, Krmencik, Cemak, Zivulic e Ivanschitz.
0′ Viktoria Plzen (Onze inicial): Hruska, Milan Havel, Reznik, Hajek, Kovarik, Horava, Hrosobvsky, Zeman, Kolar, Kopic e Marek Bakos.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Piccini, Ristovski, Palhinha, Rafael Barbosa, Rúben Ribeiro e Fredy Montero.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Battaglia, André Pinto, Mathieu, Fábio Coentrão, Petrovic, Bruno Fernandes, Gelson, Acuña, Bryan Ruiz e Bas Dost.
0′ O alemão Tobias Stieler foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Viktoria Plzen e Sporting CP, partida da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

DERROTA DE PORTUGAL NA ESLOVÉNIA ACABA COM INVENCIBILIDADE DE MARTINEZ

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três particulares antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS