Connect with us

DESPORTO

SPORTING VAI VENCER A CHAVES E MANTÉM A LUTA PELO TÍTULO (vídeo)

Sporting vence em Chaves com dois golos de Bas Dost e recupera desvantagem para o FC Porto.

Datas:

em

O Sporting venceu esta segunda-feira o Desportivo de Chaves por 2-1 no jogo que fechou a 26ª jornada e conseguiu reduzir a desvantagem para o líder FC Porto para cinco pontos. Bas Dost regressou à competição e foi determinante no triunfo leonino na deslocação a Trás-os-Montes ao marcar dois golos. Platiny ainda reduziu de grande penalidade, mas não evitou a segunda derrota consecutiva do Desportivo de Chaves.

No regresso à competição para o campeonato nacional após o triunfo na Liga Europa, diante do Viktória Plzen por 2-0 na primeira mão dos oitavos de final, o Sporting apresentou-se em Chaves com algumas alterações no onze titular. Jorge Jesus deixou Bas Dost no banco de suplentes e apostou num meio-campo constituído por William Carvalho e Misic com Bryan Ruiz e Montero no ataque. Na defesa, o técnico leonino apostou em Bruno César no lado esquerdo e em Battaglia na posição de lateral direito.

A jogar em casa, a formação comandada por Luís Castro apresentou-se na máxima força e cedo mostrou que queria discutir o resultado com um dos candidatos ao título. Logo aos 6′ minutos de jogo, Davidson com um remate à entrada da área mostrou que tinha ‘licença para rematar’. O primeiro sinal de perigo no jogo do Desportivo de Chaves estava dado, mas nem por isso a equipa de Jorge Jesus mostrou sinais de inverter a tendência de jogo. Aos 11′ minutos, William teve uma ocasião soberana para abrir o marcador, mas o avançado flaviense ‘esbarrou’ numa ‘muralha’ chamada Rui Patrício. O guardião leonino foi determinante na sua intervenção ao negar um golo a William e garantir a igualdade no marcador.

Aos 14′ minutos, Bruno César lesionou-se e obrigou Jorge Jesus a fazer a primeira substituição do jogo com a entrada de Lumor. A reação do Sporting demorou a surgir, e só aos 32′ minutos é que o Desportivo de Chaves sentiu algum ‘aperto’ na área do guarda-redes Ricardo numa jogada em que Nuno André Coelho comprometeu os seus companheiros e permitiu a Montero um lance de perigo que Gelson Martins não conseguiu concretizar após assistência de Rúben Ribeiro. Ricardo, atento à jogada, saiu dos postes e com uma grande defesa negou o golo ao extremo leonino.

Antes do intervalo, ambas equipas tiveram uma ocasião de golo, mas o marcador ficou-se pelo 0-0 ao fim dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Sporting apresentou-se mais pressionante e com índices de confiança mais altos. O Desportivo de Chaves continuou a explorar o contra-ataque e a criar alguns lances de perigo, mas sem consequências práticas. A equipa de Alvalade dispôs do primeiro lance de perigo na etapa complementar, mas o remate cruzado de Rúben Ribeiro acabou por sair ao lado da baliza de Ricardo.

O Desportivo de Chaves reagiu através de uma bola parada e na sequência de um pontapé de canto a bola sobra para Nuno André Coelho que atira ao segundo poste para uma boa defesa de Rui Patrício.

Com o jogo empatado a 0-0, Jorge Jesus decidiu lançar Bas Dost no jogo e tirar Misic. O avançado holandês deu mais profundidade ao ataque leonino e não precisou de muito tempo em campo para regressar aos golos. Depois de um bom drible de Rúben Ribeiro no lado esquerdo do ataque do Sporting, o número 7 dos ‘leões’ consegue cruzar ao segundo poste onde surgiu Bas Dost para desviar de cabeça para o fundo das redes.

A perder por 1-0, o Desportivo de Chaves acusou o golo e permitiu ao Sporting um maior domínio de jogo. Aos 65′ minutos, Battaglia surge sozinho na área flaviense, mas o remate do argentino acaba por ser cortado por um defesa e sai para fora.

Aos 86′ minutos, o Sporting ampliou a vantagem por intermédio de Bas Dost na sequência de uma recuperação de bola de Battaglia. O argentino assistiu o avançado holandês, que no centro da área não precisou de muito espaço para bater Ricardo e bisar no jogo.

Antes do apito final, o Desportivo de Chaves ainda reduziu aos 91′ minutos por intermédio de Platiny na conversão de uma grande penalidade, mas o triunfo do Sporting já não seria colocado em causa.

Com este resultado, o Sporting aproximou-se do FC Porto e manteve a distância de três pontos para o segundo classificado Benfica. Já o Desportivo de Chaves somou a segunda derrota consecutiva e é sexto classificado, com os mesmos 36 pontos de Boavista e Marítimo.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Apito final em Chaves! Bis de Bas Dost no terreno dos flavienses garantiu o triunfo do Sporting CP por 2-1, em jogo que encerrou a 26.ª Jornada da Liga NOS.
93′ + 3 Lance entre William Carvalho e Nuno André Coelho, Hugo Miguel estava perto e mandou seguir.
92′ + 2 Sporting CP: Cartão amarelo para B. Ruiz.
91′ + 1 GD Chaves: Entra Rafael Furlan e sai Djavan.
91′ + 1 GD Chaves: Golo de Platiny! Através da marcação de uma grande penalidade. Platiny bate a bola para um lado, Rui Patrício cai para o outro.
90′ Três minutos de compensação.
89′ Lance entre Coates e Djavan, com o árbitro Hugo Miguel a entender que há grande penalidade.
88′ Defende Rui Patrício! Remate de William à meia-volta, segurou o guarda-redes leonino.
86′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! Battaglia a recuperar uma bola a Platiny, serve Bas Dost no centro do terreno e este, à vontade, encosta para o 2-0. Bis do holandês no seu regresso!
86′ Cabeceamento fraco de Maras, fácil para Rui Patrício segurar.
84′ Atraso de Paulinho, mas sai muito puxado e ninguém consegue o desvio.
83′ Livre para os “leões!, Mathieu desvia de cabeça, Ricardo não arrisca e afasta com os punhos. Passa o perigo.
82′ Remate forte e colocado de Bryan Ruiz à entrada da área, a obrigar Ricardo a aplicar-se na defesa.
80′ GD Chaves: Entra Platiny e sai Davidson.
78′ Passe em profundidade de Bressan, Davidson tira Rui Patrício da frente e remata à baliza. Valeu Battaglia que estava na trajectória do golo, a cortar e a evitar o emapte!
78′ Bas Dost tenta o remate à meia-volta, mas acerta mal na bola e o perigo perde-se.
77′ Sporting CP: Entra João Palhinha e sai Montero.
70′ GD Chaves: Entra Jorginho e sai Jefferson.
68′ Remate cruzado e rasteiro de Pedro Tiba, a sair ao lado do poste mais afastado.
66′ Cabeceamento de Coates na sequência do canto, a sair por cima da trave.
65′ Montero serve Battaglia no centro da área, o argentino ajeita e remata, mas atira ao lado. Ainda assim, ganha o canto.
64′ Insistência de Bryan Ruiz, tenta o remate em zona frontal, mas Nuno André Coelho a cortar. à segunda, o costa-riquenho atira ao lado da baliza de Ricardo.
62′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! Bom drible de Rúben Ribeiro, cruza para o segundo poste onde aparece Bas Dost nas costas da defesa flaviense, a desviar de cabeça para o fundo das redes.
58′ Primeiro sinal de Bas Dost, a responder de cabeça após cruzamento de Battaglia, atirou ao lado o holandês.
57′ Trivela de Gelson, Ricardo encaixa.
56′ Sporting CP: Entra Bas Dost e sai J. Misic.
56′ Bas Dost vai ser lançado por Jorge Jesus no jogo.
55′ Novo canto de Bressan, desta vez à esquerda, Rui Patrício segurou facilmente.
55′ Canto da direita para o GD Chaves, a bola sobra para Nuno André Coelho, solto, que atira ao segundo poste. Valeu a atenção de Rui Patrício, a defender!
51′ Boa ação ofensiva do Sporting CP, Gelson mete em Rúben Ribeiro que tenta o remate cruzado, a sair ao lado do alvo.
48′ Fora-de-jogo assinalado a Davidson, aquando do passe de Bressan.
46′ Começa o segundo tempo em Chaves.
47′ + 2 O árbitro assinala o tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Dois minutos de compensação.
44′ Não chega Montero! Passe de Gelson Martins, a lançar o colombiano na frente, mas antecipa-se Ricardo que recolhe.
42′ Não chega William! Cruzamento rasteiro de Perdigão, era para William, mas o avançado flaviense chega atrasado para o desvio, segura Rui Patrício.
35′ Jogo retomado.
34′ Partida interrompida para assistir Tiba e Gelson, depois de um lance entre ambos.
32′ Gelson! Falha de Nuno André Coelho, a deixar a bola à mercê de Montero que mete em Rúben Ribeiro, este serve Gelson que remata prontamente à baliza, mas Ricardo a fazer uma enorme defesa!
29′ Livre em zona frontal para o GD Chaves, bola para a área, mas Rui Patrício recolhe.
27′ Lance entre Rúben Ribeiro e Perdigão, Hugo Miguel assinala o livre para os flavienses.
25′ William pica a área, Rúben Ribeiro na recepção tenta servir Gelson, mas a bola desvia em Paulinho.
25′ Cruzamento de Gelson, corta Nuno André Coelho.
23′ Canto de Bryan Ruiz, mas a bola fica nas costas de Coates, tira a defesa flaviense.
22′ Cruzamento de Lumor contra Perdigão, ganha o canto.
14′ Sporting CP: Entra L. Agbenyenu e sai Bruno César.
13′ Remate de Rúben Ribeiro contra Nuno André Coelho.
13′ Bruno César em dificuldades físicas.
12′ Responde o Sporting CP! Na sequência do canto, Montero a desviar de cabeça, a bola desvia em Jefferson que por pouco traía Ricardo, mas este a segurar.
12′ Cruzamento de Gelson, a bola sofre um desvio em Tiba, canto para o Sporting CP.
11′ Defende Rui Patrício! Cruzamento de Davidson, a levantar para a área, Tiba amortece e William, na cara do guarda-redes dos “leões”, não conseguiu desviar para dentro da baliza.
6′ Remate de Davidson à entrada da área, junto à quina da área de pé direito, mas a sair ao lado.
3′ Paulinho tenta o cruzamento, corta para canto Rúben Ribeiro.
2′ Cruzamento de Bruno César, não chega Montero.
1′ Arranca a partida, posse de bola para o Sporting CP!
0′ GD Chaves (Suplentes): António Filipe, Filipe Melo, Patrão, Jorginho, Pedro Queirós, Rafael Furlan e Platiny.
0′ GD Chaves (Onze inicial): Ricardo, Paulinho, Maras, Nuno Coelho, Djavan, Tiba, Jefferson, Bressan, Perdigão, William e Davidson.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Ristovski, Lumor, Petrovic, Wendel, Palhinha e Bas Dost.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Battaglia, Coates, Mathieu, Bruno César, William, Misic, Rúben Ribeiro, Gelson, Bryan Ruiz e Montero.
0′ Para a deslocação a Chaves, Jorge Jesus chamou: Rui Patrício, Salin, Ristovski, Lumor, Mathieu, Coates, Petrovic, Bruno César, Battaglia, William, Rúben Ribeiro, Gelson, Palhinha, Bryan Ruiz, Wendel, Misic, Bas Dost, Montero e Ronaldo Tavares.
0′ Hugo Miguel, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre GD Chaves e Sporting CP, partida que encerra esta segunda-feira a 26.ª Jornada da Liga NOS.

 

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 1 dia

NOITE DE “XEQUE-MATE” TRANSMONTANO NO XADREZ DO BESSA (vídeo)

GD Chaves faz "xeque-mate" ao Boavista no xadrez do Bessa. Com esta derrota o Boavista soma apenas 4 pontos em...

REGIÕESPublicado há 1 dia

GAIA: TRABALHADORES DA ESCOLA INÊS DE CASTRO EM GREVE

Os assistentes operacionais da Escola Secundária Inês de Castro, concelho de Vila Nova de Gaia, fizeram esta sexta-feira uma hora...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

ENFERMEIROS “AMEAÇAM” COM MAIS MAIS SEIS DIAS DE GREVE

Os sindicatos dos enfermeiros dão ao Governo até 04 de outubro para responder às suas reivindicações ou avançarão para mais...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

PROFESSORES ENTREGAM PRÉ-AVISO DE GREVE PARA OUTUBRO

Dez estruturas sindicais de professores entregaram hoje um pré-aviso de greve para a primeira semana de outubro, para exigir que...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

TRABALHADORES DA IBERSOL EM GREVE POR MELHORES SALÁRIOS

Cerca de meia centena de trabalhadores da Ibersol manifestaram-se hoje frente à sede do grupo, no Porto, contra a precariedade...

DESPORTOPublicado há 2 dias

SPORTING VENCEU QARABAG NO ARRANQUE LA LIGA EUROPA

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da...

REGIÕESPublicado há 2 dias

TAXISTAS CONTINUAM CONCENTRADOS CONTRA A NOVA LEI

As associações que representam o setor do táxi consideraram hoje, numa comunicação aos profissionais que se encontram nos Restauradores, em...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

LUCÍLIA GAGO É A NOVA PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA

Lucília Gago é a nova procuradora-geral da República.

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

MARCELO DESPEDE-SE DA VIDA DE PROFESSOR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, despediu-se hoje da "fascinante aventura" do ensino como professor universitário de direito,...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

DENÚNCIA ANÓNIMA REVELA “SACO AZUL” NO “CASO TANCOS”

Comissão de Defesa recebeu denúncia anónima na véspera da audição da semana passada ao ministro da Defesa sobre o furto...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS