RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SPORTING VENCE GIL VICENTE COM REVIRAVOLTA NOS ÚLTIMOS MINUTOS (VÍDEO)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

No jogo em atraso da primeira jornada, realizado esta quarta-feira em alvalade, o Sporting esteve a perder até bem perto do fim, mas conseguiu virar o marcador e vencer o Gil Vicente por 3-1. Resultado que deixa os leões isolados na segunda posição, a dois pontos do líder Benfica.

Há procura de dar continuidade ao bom arranque no campeonato, os leões entraram fortes e quase que abriram o marcador na primeira oportunidade que tiveram. Na sequência de um pontapé de canto batido por Nuno Mendes, Ygor Moreira tentou fazer o corte e acabou por obrigar Denis a brilhar e a evitar um autogolo.

Apesar deste quase percalço, o Gil Vicente não se intimidou e com o passar dos minutos foi começando a dificultar a tarefa da equipa comandada por Ruben Amorim, que apenas perto da meia hora conseguiu voltar a criar perigo. Porém, sempre através do recurso à meia distância. Pedro Gonçalves, Jovane Cabral e Matheus Nunes tentaram a sorte, mas não foram felizes. Desta forma, o encontro chegou ao intervalo sem qualquer golo.

Depois do intervalo, numa das primeiras oportunidades do segundo tempo, o Gil Vicente adiantou-se no marcador. Livre lateral levantado por Talocha e Lucas Minero, com um ligeiro desvio, colocou os gilistas a vencer por 1-0 aos 52’.

Em desvantagem, Rúben Amorim reagiu e colocou em campo Sporar, Tiago Tomás e Daniel Bragança. As alterações demoraram a fazer efeito e pelo meio a formação leonina ainda apanhou alguns sustos. Todavia, o resultado não sofreu qualquer alteração.

Com o andamento do relógio, a engrenagem começou a funcionar e o Sporting foi tornando-se cada vez mais perigo e a oito minutos do fim, conseguiu chegar ao empate. Jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo do ataque dos leões e já dentro da área do Gil Vicente, Nuno Santos desviou um cruzamento de Pedro Gonçalves e assistiu Sporar o golo da igualdade. Livre ao segundo poste, o ponta de lança esloveno não falhou.

Motivo pelo empate, a formação leonina virou o marcador pouco depois. Num lance que começou na área verde e branca, com um corte de Antunes, Sporar ganhou a posse de bola e esperou pelo apoio de Daniel Bragança que, com um passe em profundidade, serviu Tiago Tomás para o 2-1. Estava consumada a reviravolta do Sporting no marcador.

Os golos dos leões acabaram com o ânimo do Gil Vicente e já para além dos noventa, no último minuto de jogo, Pedro Gonçalves fixou o resultado final em 3-1. Servido por Nuno Santos, “Pote” arranjou espaço à entrada da área barcelense e não deu qualquer hipótese de defesa a Denis.
Mais três pontos para o Sporting de Rúben Amorim que, assim, somou a segunda vitória consecutiva na liga portuguesa.

Diogo Miguel Nunes

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

VEJA AINDA:

BENFICA SOFRE PRIMEIRA DERROTA NA ‘CHAMPIONS’ AO SER GOLEADO PELO BAYERN DE MUNIQUE

Lusa

FC PORTO BATE AC MILAN E ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

SPORTING ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES NO ESTÁDIO DO BESIKTAS

Lusa

JORGE JESUS: ‘UM BENFICA PERFEITO PODE DISCUTIR O JOGO COM O BAYERN’

Lusa

FIFA REÚNE-SE COM SELECIONADORES PARA DISCUTIR CALENDÁRIO E MUNDIAL DE DOIS EM DOIS ANOS

Lusa

BENFICA BATE TROFENSE NO PROLONGAMENTO E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Lusa