Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCE MOREIRENSE E MANTÉM-SE NO QUARTO LUGAR

Equipa de Marcel Keizer regressou às vitórias no campeonato, mantendo a distância para o trio da frente.

Online há

em

Equipa de Marcel Keizer regressou às vitórias no campeonato, mantendo a distância para o trio da frente.

O Sporting voltou hoje às vitórias no campeonato, ao bater em casa o Moreirense, por 2-1, mantendo as distâncias para o trio da frente à passagem da 18.ª jornada. Depois da derrota em Tondela (2-1) e do empate em casa com o FC Porto (0-0), no fecho da primeira volta, os ‘leões’ venceram com golos de Nani (3 minutos) e Bruno Fernandes (26′), enquanto Heriberto Tavares marcou para a equipa minhota (34′).

Marcel Keizer escolheu um onze sem surpresas para não perder terreno para os rivais, que venceram na sexta-feira. Relativamente à partida com o Feirense, para a Taça de Portugal, Keizer fez duas alterações: Diaby, ausente da partida em Santa Maria da Feira, relegou Raphinha para o banco de suplentes, e Renan regressou à baliza, por troca com Salin.

Quanto aos minhotos, Ivanildo, que está emprestado pelos ‘leões’, cedeu o lugar a Iago Santos; o castigado João Aurélio é substituído por D’Alberto e Nenê fica no banco para a entrada de Pedro Nuno. Nota ainda para a ausência de Abarhoun, cuja transferência para o Rizespor (Turquia) foi oficializada neste sábado.

A equipa de Marcel Keizer chegava a este desafio pressionada depois das vitórias dos três primeiros classificados, mas só precisou de três minutos para chegar à vantagem. Acuña bateu o canto na esquerda e Nani cabeceou ao primeiro poste para o seu 7.º na prova. Os ‘leões’ não podiam pedir melhor entrada em cena, frente a um Moreirense que já venceu no terreno de outro ‘grande’ esta época.

Aos 8’ Arsénio cai na área, em disputa com Acuña, e fica a pedir penálti, mas o árbitro manda seguir. Em vantagem, a equipa ‘leonina’ ia trocando a bola na sua defesa, enquanto o Moreirense tentava reagir, apostando no contra-ataque. Aos 12 minutos, Loum atirou de longe, mas a bola ressaltou em Mathieu, terminando nas mãos de Renan Ribeiro. Pouco depois, foi a vez de Pedro Nuno rematar, pela esquerda, com a bola a embater em Coates e sai pela linha de fundo.

O Sporting acabaria por dobrar a vantagem aos 26 minutos, já depois de Diaby ter cabeceado à trave. A bola sobra para Ristovski que remata para a defesa de Jhonatan, com Bruno Fernandes, na recarga, a encher o pé e a fazer o 2-0. O médio português iguala Bas Dost como melhor marcador dos ‘leões’ e já tem tantos golos esta época como em toda a anterior.

Os cónegos não atiraram a toalha ao chão e aos 30 minutos Chiquinho rematou de fora da área, mas à figura de Renan, que agarrou o esférico à segunda. Logo a seguir, Ristovski vai à linha de fundo e serve Bas Dost no coração da área, mas o desvio do holandês sai ao lado.

Aos 34’, Chiquinho entra na área pela direita, vai à linha de fundo e mete rasteiro à boca da baliza, onde surge Heriberto Tavares a encostar. Rui Costa ainda espera pelo VAR, a propósito de um lance muito contestado entre Bas Dost e Iago Santos – leões’ pediam penálti – mas acaba por validar o golo. Já perto do intervalo, Chiquinho atirou por cima com algum perigo, dando a entender que o jogo estava longe de estar resolvido.

A segunda parte arrancou a um ritmo muito baixo, com o primeiro remate a surgir aos 52 minutos – Nani atirou contra a malha lateral após jogada individual pela esquerda. A pressão ‘leonina’ continuou e aos 58’ Bruno Fernandes, livre de marcação, rematou forte à entrada da área para a defesa de Jhonatan.

A pouco mais de 20 minutos do final da partida, Marcel Keizer decidiu mexer na equipa, lançando Raphinha para o lugar de Nani. Ivo Vieira, por sua vez, tirou Pedro Nuno e Arsénio por troca com Nenê e Bilel Aouacheria. Ambas as formações tentavam assustar aqui e ali, mas sem efeitos práticos no último terço. Bas Dost e Diaby estavam pouco inspirados e a defensiva do Moreirense mostrava-se bastante atenta.

Aos 82′ Raphinha coloca a bola na baliza, mas o árbitro assistente assinala fora de jogo, num lance muito contestado em Alvalade. Após recorrer ao VAR, Rui Costa mandou seguir, com o marcador a permanecer inalterável até ao apito final.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/01/sporting-vence-moreirense-e-mantem-se-no-quarto-lugar.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 E final da partida no Estádio José Alvalade. Vitória do Sporting CP por 2-1 com golos de Nani e Bruno Fernandes. Heri reduziu para o Moreirense FC.
93′ + 3 Trabalha Acuña na área, a bola fica em Bas Dost que dispara contra Iago Santos.
93′ + 3 Livre de Rúben Lima fraco para defesa fácil de Renan.
92′ + 2 Sporting CP: Ristovski recebe cartão amarelo por falta sobre Heri.
90′ Vamos ter quatro minutos de compensação.
89′ Corta Diaby após canto de Chiquinho e Bilel atira muito por cima na ressaca do lance.
86′ Sporting CP: Entra R. Petrovic e sai Wendel com algumas queixas físicas.
84′ Moreirense FC: Iago Santos recebe cartão amarelo por travar Wendel.
83′ Moreirense FC: Entra Texeira e sai Fábio Pacheco.
80′ Golo anulado ao Sporting CP. Coates lança longo para Raphinha que passa Jhonatan e atira para o fundo das redes. Rui Costa ouve o VAR e invalida o lance por fora de jogo do brasileiro.
79′ Cruzamento de Heri e Renan, junto ao poste com uma defesa apertada a ceder canto.
77′ Bruno Fernandes tentava desmarcar Bas Dost com o passe a sair mal ao médio português.
75′ Livre lateral batido por Chiquinho na direita com a bola a sair longa e para fora.
74′ Bruno Fernandes lança Diaby que cruza para as mãos de Jhonatan.
71′ D’Alberto cruza na direita, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de fundo.
68′ Moreirense FC: Entra Bilel e sai Arsénio.
68′ Sporting CP: Entra Raphinha e sai Nani.
68′ Moreirense FC: Entra Nenê e sai Pedro Nuno.
65′ Regressa a chuva a Alvalade.
63′ Lance entre Acuña e Iago Santos.
61′ Bruno Fernandes regressa ao relvado.
60′ Bruno Fernandes queixa-se do tornozelo e está a ser assistido.
58′ Bas Dost combina com Bruno Fernandes que dispara para defesa de Jhonatan! Rui Costa invalida entretanto o lance por fora de jogo do holandês.
56′ Iago Santos a cabecear ao segundo poste por cima após livre de Rúben Lima.
56′ Sporting CP: N. Gudelj recebe cartão amarelo.
54′ Moreirense FC: Chiquinho recebe cartão amarelo.
52′ Cruzamento de Nani para as malhas laterais da baliza de Jhonatan.
50′ Lance entre Nani e D’Alberto.
48′ Progressão de Heri pela esquerda com o cruzamento a ser cortado por Coates.
46′ Começa a segunda parte em Alvalade.
46′ + 1 Intervalo em Alvalade.
45′ Um minuto de descontos
44′ Chiquinho de pé esquerdo atira muito por cima.
42′ Lance entre Coates e Chiquinho.
34′ Moreirense FC: Golo de Heri! Chiquinho entra pela direita e cruza rasteiro para Heriberto encostar para o golo do Moreirense FC! Rui Costa ainda ouve o VAR mas valida o golo.
32′ Lance entre Bas Dost e Iago Santos
31′ O que falha Bas Dost! Ristovski arranca pela direita e serve Bas Dost que falha em frente à baliza!
30′ Atira de longe Chiquinho para defesa apertada de Renan!
26′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Cabeceamento de Diaby com Jhonatan a defender para a trave e no seguimento do lance Ristovski atira para nova defesa de Jhonatan e na recarga Bruno Fernandes faz o segundo!
22′ Lance entre Wendel e Iago Santos.
18′ Ataque do Moreirense finalizado com remate de Fábio Pacheco contra Coates já na área do Sporting CP.
17′ Bruno Fernandes descobre Bas Dost e o holandês tenta servir Diaby com o passe a sair para as mãos de Jhonatan.
15′ Arsénio com espaço na direita acaba por colocar mal na área leonina.
12′ Remate de Loum que embate em Gudelj e chega sem perigo a Renan.
12′ Heriberto escapa pela esquerda e Coates corta o perigo.
8′ Lance entre Arsénio e Acuña.
5′ Acuña de novo a colocar na área agora para Diaby, que sozinho cabeceia ao lado!
3′ Sporting CP: Golo de Nani! Canto de Acuña na esquerda e Nani ao primeiro poste a atirar de cabeça sem hipóteses para Jhonatan!
3′ Cruza Acuña na esquerda e Halliche tira para canto.
1′ Começou a partida em Alvalade. Saiu o Sporting CP.
0′ Equipas perfiladas. Sporting CP com o equipamento tradicional listado verde e branco e o Moreirense FC com o alternativo todo azul.
0′ Tem sido uma tarde de chuva em Lisboa, mas o relvado do Estádio José Alvalade aparenta estar em boas condições.
0′ Moreirense FC (Suplentes): Trigueira, Alan Schons, Texeira, Bilel, Nenê, Pato Rodríguez e Bruno Silva.
0′ Moreirense FC (Onze inicial): Jhonatan, D’Alberto, Iago dos Santos, Halliche, Rúben Lima, Loum, Fábio Pacheco, Arsénio, Chiquinho, Pedro Nuno e Heriberto.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Jefferson, André Pinto, Raphinha, Geraldes, Petrovic e Luiz Phellype
0′ Sporting CP (Onze inicial): Renan, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Bruno Fernandes, Gudelj, Wendel, Diaby, Nani e Bas Dost.
0′ Já temos onzes oficiais!
0′ Rui Costa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Sporting CP e Moreirense FC, partida da 18.ª jornada da Liga NOS.

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

DERROTA DE PORTUGAL NA ESLOVÉNIA ACABA COM INVENCIBILIDADE DE MARTINEZ

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três particulares antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS