DESPORTO

SPORTING VENCE NOS DESCONTOS

O Sporting sofreu para vencer o Feirense em Santa Maria da Feira por 3-2, em jogo da 5.ª jornada da I Liga. Os ´leões` estiveram a vencer por 2-0, permitiram o empate, mas no derradeiro minuto de compensação chegou ao 3-2, numa grande penalidade convertida por Bas Dost.

Sem o lesionado Coentrão, Jonathan Silva foi a escolha lógica para a lateral esqueda do Sporting para o ataque à quinta vitória seguida na Liga. Outra novidade no lado leonino foi a titularidade de William Carvalho, algo que só por uma vez tinha acontecido esta época. Sem Adrien Silva, transferido para o Leicester, o internacional português fez dupla com Battaglia, que jogou um pouco mais acima no terreno.

A primeira parte do Sporting foi pobre e desinspirada. Nuno Manta Santos montou um Feirense para jogar em espaços curtos, bloco baixo, linhas juntas, ocupação do espaço no seu meio-campo e pressão intensa para tentar ganhar a bola e sair em contra-ataque. O Sporting nunca conseguiu sair do ´colete de forças` em Santa Maria da Feira e pior ficou quando Jesus recuou Bruno Fernandes para jogar lado de William e colocou Battaglia na lateral direita, face a lesão de Piscini, aos 23 minutos (entrou Alan Ruiz para a frente).

Estando longe da área, Bruno Fernandes deixou de dar criatividade ao Sporting. Gelson e Acuña não conseguiam desbloquear o jogo nas alas. No meio-campo mandava Tiago Silva, médio do Feirense que fez uma grande primeira parte, tal com Eetebo. Aliás a primeira parte terminou com duas oportunidades claras de golo do Feirense. Primeiro Etebo a sair no limite do fora-de-jogo e a rematar contra o corpo de Patrício aos 34 minutos. Depois foi Edson Farias que roubou a bola a Mathieu, entrou na área e ´picou` por cima de Patrício, mas a bola saiu ao lado.

No segundo tempo o Sporting tinha de fazer algo diferente se quisesse os três pontos e assim. Bruno Fernandes mostrou ao que vinha logo aos 47 minutos, num cabeceamento que Caio Seco defendeu com os punhos. O Sporting que vinha pressionando mais e ia dando trabalho a Caio Seco, chegou ao golo aos 62 minutos. Coates rematou após canto de Gelson, o guarda-redes do Feirense defendeu para os pés do uruguaio que fuzilou a baliza contrária. Estava desfeito o nulo.

Três minutos depois chegou o 2-0 por Bruno Fernandes, num grande golo. Gelson colocou na área, Bas Dost ´prendeu` um central e a bola sobrou para Bruno Fernandes na área que, sozinho, recebeu e deu um pequeno toque na bola, fazendo-a passar por cima de Caio Seco. Um belo golo do médio que não pára de marcar com a camisola do Sporting: quatro golos na Liga em cinco jornadas. Uma bela prenda para o médio no dia em que completou 23 anos.

Mas a resposta dos comandados de Nuno Manta Santos foi imediata e manteve o Feirense em jogo. Aos 69 minutos, João Silva cabeceou para o 2-1 após canto de Tiago Silva e relançou a partida. Já com Luís Machado no lugar de Babanco, os fogaceiros vão chegar ao empate por Etebo, em mais um bom lance de ataque. Edson Farías lançou Etebo aos 80 minutos, o extremo fez uma receção orientada para a frente, ganhando assim na velocidade a Coates, antes de rematar forte e cruzado, batendo Rui Patrício pela segunda vez.

Jorge Jesus aproveitou para dar mais frescura à sua equipa, lançando Iuri Medeiros e Doumbia para os lugares de Acuña e Alan Ruiz, jogador que tinha entrado aos 25 minutos, mas nada acrescentou. Os ´leões` tomaram de ´assalto` à baliza de Caio Seco, mas sem sucesso. Bruno Fernandes viu Flávio cortar um remate forte após corte defeituoso de um contrário. Na outra área Luís Machado ficou perto da reviravolta aos 90 minutos, mas Rui Patrício negou-lhe o golo.

No último minuto dos seis de compensação, já com os centrais na área do Feirense, o Sporting vai ganhar uma grande penalidade, por falta de Luís Rocha sobre Coates. Bas Dost não tremeu e fez o 3-2 final. Um resultado que premeia apenas o segundo tempo do Sporting. Os ´leões` continuam 100 por cento vitoriosos na Liga e lideram a prova.

Jesus consegue vencer os primeiros cinco jogos na Liga pela primeira vez na carreira.A vitória deixou marcas na equipa para o jogo de terça-feira com o Basileia. Piscini lesionou-se e poderá não estar apto para a Chmpions. Fábio Coentrão está lesionado e poderá também falhar o jogo. Ristovski poderá ser lançado no onze.

VEJA O RESUMO AQUI:

VEJA AINDA:

CÂMARA DO PORTO AMEAÇA UEFA COM TRIBUNAL APÓS CANCELAMENTO DA SUPERTAÇA EUROPEIA

Lusa

SUPREMO CONFIRMA MULTAS ANULADAS A BRUNO DE CARVALHO E OTÁVIO MACHADO

Lusa

TONDELA ‘ARRANCA’ EMPATE (1-1) COM O RIO AVE NOS DESCONTOS (VÍDEO)

Lusa

18 ANOS DEPOIS FARENSE REGRESSA À PRIMEIRA LIGA E ARRANCA COM UMA DERROTA (VÍDEO)

Lusa

SANTA CLARA VENCE MARÍTIMO NO REGRESSO DA LIGA AOS AÇORES (VÍDEO)

Lusa

TERESA BONVALOT SAGRA-SE CAMPEÃ NACIONAL DE SURF

Lusa