Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCEU E CONTINUA “VIVO” NA EUROPA

O Sporting recebeu e bateu o Viktoria Plzen por 2-0, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, com um bis do avançado colombiano Montero.

Online há

em

O Sporting recebeu e bateu o Viktoria Plzen por 2-0, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, com um bis do avançado colombiano Montero.

Com Montero a fazer de Bas Dost, o Sporting recebeu e bateu o Viktoria Plzen por 2-0, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O colombiano mostrou faro de golo e bisou no encontro, no fechar da primeira parte e início do segundo tempo. Nota negativa para Coates que viu amarelo e falha o jogo da segunda-mão.

Para este jogo, mais do que o adversário, a principal ‘dor de cabeça’ para Jorge Jesus era a gestão do plantel. Com vários lesionados e seis jogadores ‘à bica’, o técnico teria de arranjar soluções de forma a ter a melhor equipa possível em campo mas também pensar no próximo jogo. É que Sebastian Coates, Fábio Coentrão, Bruno Fernandes, Marcos Acuña, William Carvalho e Gelson estavam ‘tapados’, pelo que podiam falhar o jogo da segunda-mão caso vissem amarelo.

Dos lesionados, a esperança de recuperar Bas Dost caiu por terra, pelo que o Jesus teve de apostar em Montero na frente, com Bryan Ruiz nas costas, no regresso de Gelson Martins ao onze, após falhar o jogo no Dragão. Sem Doumbia, Bas Dost e Rafael Leão, o jovem Ronaldo Tavares, da equipa B, era o único avançado no banco.

Apesar de todas as contrariedades, os ‘leões’ conseguiram impor-se ao Viktoria Plzen, líder da Liga Checa e que afastou o Partizan de Belgrado na ronda anterior (2-0 em casa e 1-1 fora). Gelson mostrou desacerto logo aos sete minutos, ao rematar para fora um centro de Acuña em plena pequena área, quando Alvalade já se preparava para gritar golo.

Sempre melhores no terreno de jogo, os ‘leões’ voltaram a estar perto de marcar aos 19 e 20 minutos: primeiro por Bryan Ruiz, num remate já dentro da área que o guarda-redes Hruska defendeu com os pés; no minuto seguinte por Acuña, mas o remate, de fora da área do argentino, bateu na barra e saiu para fora.

O Viktoria Plzen, que lidera destacado a Liga Checa, mostrou que não estava em Lisboa para fazer turismo. A formação de Pavel Vrba conseguiu ter alguma posse de bola, com algum critério na circulação e, sempre que podia, tentava explorar as costas da defensiva leonina, principalmente nas alas.

Os ‘leões’ que já tinha falhado duas boas oportunidades por Bryan Ruiz aos 19 minutos (defesa com os pés do guarda-redes Hruska) e Bruno Fernandes aos 40 (remate às malhas laterais, já dentro da área), inauguraram o marcador aos 45 minutos. O lance nasce de uma recuperação na defesa leonina, a bola chega até a outra ponta onde Coentrão, de forma acrobática, coloca o esférico na pequena área onde Montero recebe e remata para golo.

Se um golo a terminar a primeira parte era bom, que dizer de um golo logo a abrir o segundo tempo? Foi o que fez Montero, aos 49 minutos. Bruno Fernandes recuperou a bola a meio campo, os checos ficaram a pedir falta mas o médio lançou logo Montero. O colombiano correu para a área, puxou para o pé esquerdo e fez o 2-0. Nova explosão de alegria nos 26090 espetadores presentes em Alvalde (excluindo os cerca de 50 checos que marcaram presença nas bancadas).

Com o 2-0 e a dominar as operações, Jesus começou a pensar nos próximos encontros. Entrou Battaglia para o meio-campo, no lugar de Acuña aos 57 minutos, o que fez com que Bruno Fernandes passasse para a direita. Depois foi Bruno César a ocupar a vaga de Bryan Ruiz. E a seis minutos do final, Rúben Ribeiro ocupou o lugar de Coentrão.

A equipa de Jorge Jesus ia dominando as operações mas falhava na finalização. Hruska negou o golo a Bryan Ruiz aos 65, Bruno Fernandes fez o mesmo aos 69 numa grande jogada do ataque leonino mas o guarda-redes checo defendeu com os punhos a ‘bomba’ do médio português. Alvalade ia tentando empurrar a equipa para mais um golo, com palmas e cânticos, mas também alguns assobios, sempre um jogador do Sporting tinha uma ação menos agradável aos olhos dos adeptos.

A formação de Pavel Vrba tentou a todo o custo o golo mas a equipa demorava muito a decidir no último terço. Os líderes da Liga Checa até conseguiam chegar perto da área leonina mas ‘mastigavam’ em demasia o jogo, permitindo a recuperação defensiva do Sporting. E quando conseguiam definir bem na criação, o remate saia desenquadrado com a baliza.

Já mesmo a acabar, aos 92, Mathieu subiu até a área contrária numa grande correria, apareceu isolado, mas rematou contra as pernas do guarda-redes.

O Sporting vai para o segundo jogo com uma boa vantagem mas terá de ter cuidado, principalmente pelos corredores onde os checos parecem ser melhores.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Apito final em Alvalade! Triunfo por 2-0 do Sporting CP na recepção ao Viktoria Plzen, resultado que deixa a equipa portuguesa em boa posição para o jogo da 2.ª mão, na República Checa, daqui a uma semana.
91′ + 1 Rúben Ribeiro a servir Mathieu na frente, este aparece isolado na cara de Hruska, tenta o remate, mas permite a defesa do guarda-redes adversário.
90′ Quatro minutos de tempo extra.
89′ Canto de Bruno Fernandes, a bola chega a Rúben Ribeiro, enche o pé, mas o remate vai contra o corpo de um adversário.
88′ Com os amarelos de hoje, Coates, William de Carvalho e Limbersky do lado do Plzen, falham o jogo da segunda-mão, na República Checa.
87′ Viktoria Plzen: D. Limberský recebe cartão amarelo.
86′ Falta de Limbersky sobre Gelson. Vai sair o amarelo.
86′ Sporting CP: Entra Rúben Ribeiro e sai Fábio Coentrão.
82′ Viktoria Plzen: Entra A. Cermák e sai M. Zeman.
82′ Cabeçada de Krmentic, a sair ao lado do poste da baliza leonina. Está melhor a equipa checa nesta altura.
79′ Sporting CP: Entra Bruno César e sai B. Ruiz.
77′ Desvio de Krmentic na área, mas a sair por cima do alvo.
76′ Quase chegava primeiro Chory a uma bola na área. Valeu a atenção de Rui Patrício, a segurar.
75′ Viktoria Plzen: Entra J. Kovarík e sai D. Kolár.
75′ Krmentic a aparecer com perigo na cara de Rui Patrício, mas o guarda-redes chega primeiro à bola e recolhe.
73′ Sporting CP: Cartão amarelo para William.
68′ Novamente Hruska! Bruno Fernandes a disparar com intenção na direcção da baliza do Plzen, depois de um passe de Montero, mas o guarda-redes checo a fazer outra grande defesa.
67′ Sporting CP: S. Coates recebe cartão amarelo.
66′ Livre de Bruno Fernandes, afasta a defesa checa.
66′ Viktoria Plzen: T. Horava recebe cartão amarelo.
65′ Quase o 3-0! Bruno Fernandes a ganhar junto à linha, roda e cruza para a bola da baliza onde aparece Bryan Ruiz a desviar, valeu uma defesa enorme de Hruska.
62′ Viktoria Plzen: Entra T. Chorý e sai M. Petržela.
62′ Sporting CP: Rodrigo Battaglia recebe cartão amarelo.
59′ Grande combinação de Montero com Bruno Fernandes, mas este não consegue dominar já na área e acaba desarmado.
57′ Sporting CP: Entra Rodrigo Battaglia e sai M. Acuña.
52′ Bom trabalho de William, a tirar um adversário da frente, mas o remate sai muito por cima.
49′ Sporting CP: Golo de Montero! Bis de Montero! Bruno Fernandes a roubar a bola, lança o colombiano na frente que, de pé esquerdo, atira para o fundo das redes e faz o 2-0.
46′ Recomeça o jogo. Para já, nenhuma alteração em ambas as equipas.
46′ + 1 Tempo de descanso em Alvalade, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Sporting CP: Golo de Montero! Grande jogada ofensiva do Sporting CP, com Fábio Coentrão a tocar de forma acrobática para Montero, este domina no peito e atira para o fundo das redes.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Belo passe de Bryan Ruiz, a picar para Bruno Fernandes, este foge à defesa, mas acerta mal na bola, que sai muito por cima.
43′ Novo remate de Bruno Fernandes, mas a sair ao lado do segundo poste.
39′ Bela jogada da equipa leonina. Montero mete na direita em Bruno Fernandes, este remata à baliza, mas a sair ao lado.
37′ Montero caído na área depois de um lance com Hubnik, mas o árbitro entende que não há nada e manda seguir.
33′ Bom cruzamento de Ristovski para o segundo poste, mas não estava nenhum companheiro para o desvio. Reznik recebe no peito e entrega ao guarda-redes dos checos.
29′ Remate de meia-distância de Montero, a intenção era boa, mas a bola saiu para as mãos de Hruska.
24′ Montero! O avançado leonino a ganhar posição, cruzamento de Bruno Fernandes, mas o colombiano atira por cima.
22′ À trave!! Remate em arco de Acuña, a puxar para dentro e atirar à baliza adversária, mas a bola foi caprichosamente ao ferro.
21′ Livre batido por Acunã, mas a meter na barreira, que afasta.
20′ Falta dura de Limbersky sobre Gelson. Livre para a equipa de Jorge Jesus.
18′ Hruska! Livre rapidamente assinalado, Bryan Ruiz aparece solto e remata de pronto à baliza do Plzen, valeu a defesa do guarda-redes, a evitar o primeiro.
18′ Excelente Bruno Fernandes, a ganhar a Kolar que teve de fazer falta sobre o jogador leonino para o travar. Livre para o Sporting CP.
16′ Acuña a trabalhar bem e a cruzar, mas não aparece ninguém para o desvio.
16′ Gelson tentava lançar Montero, mas a bola sai muito puxada para as mãos de Hruska.
7′ O que falha Gelson! Acuña a cruzar, Gelson na área em posição frontal a antecipar-se a David Limbersky, mas acerta mal na bola e atira para fora.
2′ Cruzamento de Gelson, era para Montero, mas a defesa checa a afastar.
1′ Rola a bola em Alvalade, sai o Viktoria Plzen a jogar.
0′ Minuto silêncio em homenagem a Davide Astori, capitão da Fiorentina que faleceu no Domingo passado.
0′ As equipas entram em campo.
0′ Viktoria Plzen (Suplentes): Kozacik, Chory, Kovarik, Hajek, Bakos, Havel e Cermak.
0′ Viktoria Plzen (Onze inicial): Hruska, Reznik, Hejda, Hubnik, Limbersky, Horava, Hrosovsky, Petrzela, Kolar, Zeman e Krmencik
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Palhinha, Petrovic, Battaglia, Bruno César, Rúben Ribeiro, Ronaldo Tavares.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Ristovski, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Acuña, Bryan Ruiz e Montero.
0′ Para receber o Plzen, Jorge Jesus convocou: Rui Patrício, Salin, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, Ristovski, Bruno Fernandes, Acuña, Bruno César, Battaglia, William, Gelson, Brian Ruiz, Palhinha, Petrovic, Rúben Ribeiro, Montero e Ronaldo Tavares.
0′ O búlgaro Aleksei Kulbakov foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Sporting CP e Plzen, jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

DESPORTO

FC PORTO: NUNO LOBO OFICIALIZA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DOS “DRAGÕES”

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

Online há

em

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

“Não foi um processo fácil para nós. A comunicação social não esteve presente. Depois, não tivemos sedes ou garagens para [fazer] angariações de assinaturas. Foi um trabalho moroso, mas conseguimos o número necessário para formalizar a candidatura”, avaliou.

Nuno Lobo, de 54 anos, falava à saída do Museu do FC Porto, no Porto, onde submeteu 330 assinaturas e as listas ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto.

“Disseram que esta candidatura estava com [o atual presidente] Pinto da Costa e que ia desistir a uma semana da sua formalização. A prova [contrária] disso é que estamos aqui hoje e somos uma lista independente. Corroboramos algumas ideias com o André [Villas-Boas] e outras não. Em relação ao presidente, é a mesma coisa. Agora, não somos uma candidatura de revolução, mas de evolução e continuidade. É isso que defendo”, vincou.

Sob o lema “Sim, somos Porto – projetar o futuro respeitando o passado”, a candidatura apresenta Luís Barradas e Heleno Roseira como cabeças de lista à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente, para o quadriénio 2024-2028.

Essa dupla já tinha subscrito a candidatura de Nuno Lobo às eleições de 2020, quando o empresário recolheu 4,91% dos votos, ficando atrás de Pinto da Costa (68,65%), atual presidente do clube e adversário no próximo sufrágio, e de José Fernando Rio (26,44%).

“Não estou cá para meter gasolina para a fogueira, mas há uma coisa que garanto: estou e estarei sempre disponível para voltar ao FC Porto. Se for preciso, aqui estaremos outra vez em 2028 para servir o FC Porto, aconteça o que acontecer nestas próximas eleições. O nosso único interesse é que o clube ganhe. Sou associado, fui habituado a fazer parte de um FC Porto ganhador e é assim que quero continuar a manter o clube”, reconheceu.

Sem concorrente ao Conselho Superior, a candidatura de Nuno Lobo foi a terceira a ser formalizada junto da Mesa da Assembleia Geral, que recebe a lista de Pinto da Costa às 17:00, no derradeiro dia de submissão de candidaturas aos órgãos sociais do FC Porto.

“Pretendo sustentabilidade e sucesso desportivo. Temos um programa que já vem desde 2020, mas que foi melhorado com mais 50 propostas. A minha maior felicidade é ver os outros candidatos a falarem daquilo que já defendíamos em 2020”, finalizou Nuno Lobo.

O empresário concorrerá com Pinto da Costa, a cumprir o 15.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, e com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, à liderança dos ‘dragões’ nas eleições dos órgãos sociais, previstas para 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

GD CHAVES “CONFIANTE” QUE PODE CONQUISTAR PONTOS NA LUZ – ANTEVISÃO

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que está confiante para a visita ao Benfica, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, garantindo que a equipa pode complicar as contas do segundo classificado.

Online há

em

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que está confiante para a visita ao Benfica, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, garantindo que a equipa pode complicar as contas do segundo classificado.

Depois da pausa para os compromissos das seleções, o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves regressa à competição com uma visita ao campeão Benfica, segundo classificado, a um ponto do líder Sporting.

Na antevisão à partida, Moreno desvalorizou o facto de o adversário ter mais jogadores internacionais que o emblema flaviense, destacando a qualidade do plantel lisboeta.

“Não olho dessa forma, sinceramente, porque temos atletas de fora que não podem dar o contributo amanhã [sexta-feira]. Com esta pausa, ganhámos tempo na recuperação deles, mas ainda não [estão aptos]. É verdade que o Benfica também teve atletas nas seleções, acredito que talvez só Dí María é que não vá jogar, Otamendi acredito que possa jogar, mas o Benfica com ou sem Dí María é sempre muito forte”, reiterou o técnico.

Ciente das dificuldades que a equipa irá encontrar no Estádio da Luz, Moreno garantiu que os transmontanos olham para este confronto como mais uma oportunidade de pontuar.

“Provavelmente, poucos acreditarão, pela nossa situação, pelo nosso momento, pela nossa pontuação e pela dificuldade que é, para qualquer equipa, jogar no Estádio da Luz, mas dentro do grupo de trabalho há este acreditar de que é possível e que queremos muito pontuar”, vincou.

Ao mesmo tempo, o técnico afirmou que a posição em que se encontra o Desportivo de Chaves, último classificado, além do “momento do campeonato”, a oito jornadas do final da temporada, obrigam o emblema ‘azul-grená’ a olhar para o jogo como sendo um confronto com uma equipa do “seu” campeonato.

“É desta forma que preparámos o jogo, a perceber claramente que do outro lado há qualidade, é difícil jogar no Estádio da Luz, nenhuma equipa do nosso campeonato, em provas nacionais, conseguiu ganhar [lá], temos essa noção, mas amanhã [sexta-feira] é um dia em que acreditamos ser possível pontuar”, defendeu.

Para esta tarefa, o treinador disse ter deixado claro ao grupo de trabalho que “a necessidade de pontuar, não pode permitir ir ao Estádio da Luz só a pensar em defender”, o que irá exigir “coragem, qualidade e personalidade” no momento com bola.

Moreno não poderá contar com os lesionados Bruno Rodrigues, Sandro Cruz e João Correia.

Relativamente à possibilidade de voltar a integrar Dário Essugo na lista de convocados, o técnico vimaranense adiantou que a SAD transmontana deu luz verde ao comando técnico e que o médio pode ser opção para a deslocação a Lisboa.

“A informação que tenho por parte da administração é que o Essugo pode ser opção para amanhã [sexta-feira]. Depois, há a outra parte: o Essugo teve, há dois dias, um jogo pela seleção portuguesa de sub-19, em que jogou 90 minutos. A nós, equipa técnica, compete-nos perceber se ele está ou não em condições de jogar”, acrescentou.

O Desportivo de Chaves visita o Benfica, na sexta-feira, às 18:00, no Estádio da Luz, em encontro da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS