STAR WARS SUPERA AVATAR

Star Wars já é o filme que mais dinheiro fez nos Estados Unidos. O filme realizado por J.J. Abrams ultrapassou o anterior recorde de 760,5 milhões de dólares detido pelo filme Avatar. Mais uma grande vitória para Star Wars !

Em 20 dias, Star Wars: o Despertar da Força tornou-se na quarta-feira, o filme que mais dinheiro fez na bilheteira na história dos Estados Unidos, sem ajustar a inflacção, noticiou o jornal norte-americano Los Angeles Times.

O filme da Walt Disney realizado por J.J. Abrams ultrapassou o anterior recorde de 760,5 milhões de dólares (700,8 milhões de euros) detido pelo filme Avatar, de James Cameron, segundo uma estimativa do estúdio.

De facto, os últimos números de bilheteira não devem ficar disponíveis antes de quinta-feira de manhã. Mas contas feitas, o filme já atingiu os 758,2 milhões (698,3 milhões de euros) em venda de bilhetes nos Estados Unidos e Canadá até terça-feira, estimando-se que o recorde tenha sido estabelecido na quarta-feira.

O sétimo filme da saga Guerra das Estrelas é o segundo filme a fazer mais de 700 milhões nos Estados Unidos. O recorde do filme de Cameron data de 2009.

Em Portugal, e desde a sua estreia no dia 17 de Dezembro e até dia 6 de Janeiro, Star Wars: o Despertar da Força acumulou já 2,8 milhões de euros de receitas brutas de bilheteira. Avatar é, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme mais visto com 6,9 milhões de euros de receitas e 1,2 milhões de espectadores (só há dados disponíveis desde 2004).

O novo Star Wars já bateu vários recordes em todo o mundo desde que se estreou na noite de 17 de Dezembro, tendo gerado no primeiro fim-de-semana 248 milhões de dólares em bilhetes vendidos (os números actuais de acordo com o Los Angeles Times), ultrapassando o recorde de Jurassic World, da Universal.

Resta saber, pondera ainda o Los Angeles Times, se o filme consegue alcançar o recorde mundial de Avatar de quase 2,8 mil milhões de dólares, dependendo muito do que fizer na China, o segundo maior mercado para o cinema. Chega a Pequim no sábado.

E Tudo o Vento Levou ainda é o filme que mais dinheiro fez na bilheteira se tivermos em conta a inflacção. O filme de Victor Fleming, estreado em 1939, chegaria aos 3,4 mil milhões de dólares (3,1 mil milhões de euros) em números actuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.