Ligue-se a nós

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: FAMALICÃO BATE BSAD E SEGUE PARA A ‘MEIA-FINAL’ (VÍDEO)

O Famalicão apurou-se hoje, pela terceira vez, para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao golear por 4-1 na receção à BSAD, da II Liga, no primeiro encontro do quartos de final.

Online há

em

O Famalicão apurou-se hoje, pela terceira vez, para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao golear por 4-1 na receção à BSAD, da II Liga, no primeiro encontro do quartos de final.

Alex Dobre (37 minutos), Jhonder Cádiz (57 e 59) e Iván Jaime (68) assinaram os tentos da formação de Vila Nova de Famalicão, sendo que, pelo meio, Rúben Oliveira ainda reduziu para os visitantes (65).

Depois de ter atingido as meias-finais em 1945/46 e 2019/20, o Famalicão volta a marcar presença naquela fase da competição, em que vai defrontar, numa eliminatória já a duas mãos, o FC Porto, detentor do troféu, ou o Académico de Viseu, da II Liga, que jogam hoje a partir das 20:45.

Fonte: Vídeo Sport TV

DESPORTO

BOAVISTA FC: PLANTEL TENTOU DEMOVER DEMISSIONÁRIO PETIT – SALVADOR AGRA

O plantel do Boavista tentou convencer Petit a retroceder na sua intenção de abandonar o comando técnico do clube da I Liga em dezembro de 2023, recorda o futebolista Salvador Agra, destacando uma relação de proximidade no balneário.

Online há

em

O plantel do Boavista tentou convencer Petit a retroceder na sua intenção de abandonar o comando técnico do clube da I Liga em dezembro de 2023, recorda o futebolista Salvador Agra, destacando uma relação de proximidade no balneário.

“Sabíamos aquilo que ele era e continua a ser nesta casa: uma pessoa muito importante, à qual já estávamos habituados e que sente o clube de forma especial. Tínhamos ali um segundo pai. Foi um choque para nós quando o ‘mister’ Petit tomou a decisão de querer sair. Tentámos que ele ficasse connosco, porque sabíamos que era uma força grande no nosso balneário, conhece esta casa melhor do que ninguém e é um excelente treinador. Aliás, os resultados estão à vista”, enquadrou o avançado, em entrevista à agência Lusa.

Quatro vitórias e um empate deram ao Boavista o comando partilhado do campeonato à segunda, quarta e quinta jornadas, mas um ciclo de oito partidas sem ganhar – incluindo cinco derrotas seguidas – diluiu o efeito do melhor arranque ‘axadrezado’ no século XXI.

O desaire na visita ao Estrela da Amadora (3-1), na 13.ª ronda, precedeu a demissão de Petit, campeão nacional como jogador no Bessa, em 2000/01, que fechou uma segunda passagem de dois anos pelo clube no qual se estreara como técnico, entre 2012 e 2015.

“Seguiu o caminho dele e nós compreendemos a sua decisão. O futebol é isto mesmo e, por vezes, há que tomar decisões que, por muito que não se queira, são as melhores no momento. Seria hipócrita da minha parte estar a dizer que o Petit abandonou o barco. É totalmente mentira. Esse assunto ficou muito bem esclarecido entre todos. Ele disse-nos que estava a tomar aquela decisão por ser a melhor para a sua vida pessoal e para ver também se alguma coisa mudaria. Foi um verdadeiro campeão”, explicou Salvador Agra.

Ricardo Paiva foi promovido dos sub-19 do Boavista para substituir o atual treinador dos brasileiros do Cuiabá, mas a queda progressiva na classificação seria inevitável para um plantel curto de opções, impedido de registar novos jogadores e com salários em atraso.

“Depois de uma temporada com esta história toda, este grupo tem de ficar marcado para estes adeptos. Pode ser não da maneira como aconteceu em 18 de maio de 2001 [dia da conquista do inédito título de campeão nacional], mas, num cenário totalmente diferente, deve-se dar valor a este grupo por tudo aquilo que passou. Se fosse com outro grupo ou clube, acho que muito dificilmente conseguiriam fazer o que nós conseguimos”, apontou.

A saída do extremo Tiago Morais para o Lille, de Paulo Fonseca, em janeiro, numa altura em que era o segundo mais influente, com seis golos, a dois de Róbert Bozeník, agravou a contestação dos adeptos, motivo dado por Vítor Murta para renunciar à presidência da SAD em fevereiro, após a goleada do Sporting de Braga no Bessa (0-4), na 23.ª jornada.

Essa vaga foi preenchida pouco mais de dois meses depois pelo ex-avançado senegalês Fary Faye, que tinha representado o Boavista como avançado em duas fases (de 2003 a 2008 e entre 2012 e 2015) e juntava nove anos de experiência diretiva naquela estrutura.

“É uma pessoa importante, até porque conhece a casa, já passou por esta profissão [de futebolista] e sabe os momentos em que se tem de tocar no coração de um jogador. Está agora numa faceta diferente e temos a crença de que vai fazer um trabalho espetacular. Acima de tudo, e além de ser presidente, o Fary é nosso amigo”, pontuou Salvador Agra.

Durante a mudança de ciclo na SAD, o Boavista voltou a trocar de treinador, com Ricardo Paiva a sair após a derrota em Arouca (2-1), na 29.ª jornada, dando lugar a Jorge Simão, que retornou ao Bessa cinco anos depois da passagem inicial (de 2017 a 2019) e obteve três empates nas cinco partidas finais, suficientes para uma manutenção sofrida na elite.

“O currículo fala por si. Tem experiência e já conhecia a casa. Parecendo que não, ajuda. Ele sabia que vínhamos de uma época larga e muito desgastante e teve o intuito de nos ajudar e dar força. Ele próprio diz para fora que veio com uma mala cheia de entusiasmo. Não é que não tivéssemos isso, mas queria que desfrutássemos da profissão”, concluiu.


VEJA AINDA:

BOAVISTA FC NA LISTAGEM DOS MAIORES DEVEDORES DE IMPOSTOS – INVESTIGAÇÃO

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA – INVESTIGAÇÃO

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: DEZENAS DE ADEPTOS RECEBERAM OS “DRAGÕES” EM FESTA

Cerca de duas dezenas de adeptos receberam hoje em euforia, no Estádio do Dragão, a equipa do FC Porto, que no domingo conquistou a Taça de Portugal de futebol, depois de vencer o Sporting por 2-1, após prolongamento.

Online há

em

Cerca de duas dezenas de adeptos receberam hoje em euforia, no Estádio do Dragão, a equipa do FC Porto, que no domingo conquistou a Taça de Portugal de futebol, depois de vencer o Sporting por 2-1, após prolongamento.

O autocarro com a equipa portista só chegou ao estádio às 05:20, mas os adeptos mais resistentes fizeram questão de ainda estar presentes.

Depois de longas horas de espera — muitos começaram a juntar-se perto do estádio logo após o apito final do jogo, pelas 20:00 — a comitiva portista, jogadores e equipa técnica foram recebidos com cânticos, palmas e muitas palavras de incentivo.

O treinador Sérgio Conceição, que têm o futuro incerto e já referiu que nesta semana vai divulgar se vai ou não continuar ao comando nos ‘dragões’, também foi alvo dessas palavras de apoio. Muitos adeptos pediram ao treinador, que termina agora a sétima época ao serviço FC Porto, para continuar.

Antes de chegar ao Dragão, o FC Porto fez duas paragens durante a viagem entre Lisboa e Porto. Na primeira paragem, o grupo fez uma visita ao Santuário de Fátima, seguindo-se uma outra paragem na Mealhada, para jantar.

Ao jantar, a equipa encontrou-se com o ex-presidente Pinto da Costa e só abandonou o local por volta das 04:30, seguindo depois para o Estádio do Dragão.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS