Ligue-se a nós

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: SÉRGIO CONCEIÇÃO RECUSA “PRÉMIO DE CONSOLAÇÃO”

A revalidação da Taça de Portugal vai ser insuficiente para salvar a época futebolística do FC Porto, admitiu hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera da primeira mão das meias-finais frente ao Vitória de Guimarães.

Online há

em

A revalidação da Taça de Portugal vai ser insuficiente para salvar a época futebolística do FC Porto, admitiu hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera da primeira mão das meias-finais frente ao Vitória de Guimarães.

“[O foco] É igual. Não há aqui jogos para salvar nada. Somos um clube habituado a lutar por títulos até ao fim. Se formos competentes nos dois jogos com o Vitória de Guimarães, podemos chegar à final da Taça de Portugal. Quanto ao campeonato, daremos tudo para chegar o mais possível aos lugares da frente”, reconheceu, em conferência de imprensa.

O FC Porto, segundo mais titulado da prova, com 19 êxitos, prosseguirá a defesa de um troféu vencido por três vezes com Sérgio Conceição, incluindo nas últimas duas épocas, com dois duelos frente ao quinto colocado da I Liga, o primeiro dos quais em Guimarães.

“É uma equipa bastante capaz nas transições defesa-ataque, mas tem outros momentos muito interessantes. Eles têm tido uma época muito boa, estão num bom momento e com uma boa atmosfera. Espera-nos um jogo difícil, tal como são todos”, analisou, sobre um embate que vai ser reeditado no domingo, no Porto, para a 28.ª jornada do campeonato.

Envolvidos por um recorde de 18 triunfos consecutivos na Taça de Portugal, os ‘dragões’ tentam voltar aos êxitos, quatro dias após terem sofrido na Amoreira a terceira derrota em quatro jogos disputados esta época com o Estoril Praia (1-0), na 27.ª ronda.

“Vamos continuar a lutar e a trabalhar com máxima seriedade. Foi o que fizemos hoje [no treino] e vamos fazer amanhã [quarta-feira] contra o Vitória de Guimarães. Por vezes, as coisas não nos saem tão bem por culpa própria e também falo de mim, mas vamos todos trabalhar, evoluir e dar o máximo até ao final da temporada”, apontou Sérgio Conceição.

O FC Porto falhou um inédito quarto triunfo seguido na I Liga e ficou a 10 pontos do líder isolado Sporting, que tem menos um desafio, e a nove do Benfica, segundo classificado, com o Sporting de Braga, quarto, a reduzir para dois pontos o atraso face aos ‘dragões’.

“Faremos o balanço no fim, porque acho que não é justo agora e estão ainda dois títulos em disputa. Um, como disse e bem o presidente [Pinto da Costa, na segunda-feira, numa entrevista ao canal televisivo SIC], está muitíssimo difícil e será praticamente impossível. Depois, iremos tentar chegar à final da Taça de Portugal. Não é líquido nem está escrito que o conseguiremos e temos de trabalhar muito. Se é tábua de salvação? Não”, vincou.

Os 23 pontos desperdiçados e as cinco derrotas averbadas pelo FC Porto em 2023/24 no campeonato não têm paralelo com nenhuma das seis épocas anteriores sob alçada de Sérgio Conceição, que tem quatro jogadores indisponíveis para a partida em Guimarães.

Iván Marcano e Zaidu continuam a recuperar de lesões prolongadas, enquanto o guarda-redes Diogo Costa e o extremo Francisco Conceição vão cumprir suspensão, após terem sido expulsos frente ao Estoril Praia, num encontro que ocasionou forte contestação da estrutura ‘azul e branca’ ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por António Nobre.

O FC Porto, detentor do cetro, encara o Vitória de Guimarães, vencedor em 2012/13, na quarta-feira, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num embate das meias-finais da Taça de Portugal dirigido por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA CONTRATA DEFESA ALEMÃO JAN-NIKLAS BESTE

O Benfica contratou o defesa alemão Jan-Niklas Beste, que alinhava no Heidenheim e assinou um contrato de cinco épocas com os ‘encarnados’, anunciou hoje o vice-campeão português de futebol, na sua página oficial na Internet.

Online há

em

O Benfica contratou o defesa alemão Jan-Niklas Beste, que alinhava no Heidenheim e assinou um contrato de cinco épocas com os ‘encarnados’, anunciou hoje o vice-campeão português de futebol, na sua página oficial na Internet.

“Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica! Defesa-esquerdo alemão, de 25 anos, chega do Heidenheim e assina contrato até 2029”, lê-se no sítio oficial dos ‘encarnados’.

Beste, de 25 anos, vai reforçar o lado esquerdo da defesa benfiquista, posição para a qual o treinador alemão Roger Schmidt ainda procura um substituto do internacional espanhol Álex Grimaldo, que se transferiu na época passada para o Bayer Leverkusen.

O jogador germânico vai viver a segunda experiência fora da Alemanha, depois de uma curta passagem pelos neerlandeses do FC Emmen, em 2019/20, por empréstimo do Werder Bremen, do qual se transferiu para o Heidenheim em 2022/23.

Beste assumiu-se como titular do Heidenheim nas duas últimas temporadas, tendo marcado oito golos e efetuado 13 assistências na anterior, na qual o clube terminou no oitavo lugar do campeonato alemão, qualificando-se para a Liga Conferência Europa.

“Sou um defesa que pressiona, que sobe para cruzar e rematar (…). Acho que sou um defesa muito ofensivo”, afirmou Beste, em declarações à BTV, reconhecendo que a “muito boa” conversa tida com o treinador seu compatriota Roger Schmidt tornou “ainda mais fácil” a sua decisão de se transferir para o Benfica.

O clube lisboeta dispunha apenas do espanhol Álvaro Carreras como lateral de raiz, que levou Schmidt a efetuar várias adaptações durante a época anterior, com mais incidência no central brasileiro Morato e no médio norueguês Fredrik Aursnes.

LER MAIS

DESPORTO

TRANSFERÊNCIAS: JOÃO PALHINHA ASSINA POR QUATRO ANOS PELO BAYERN MUNIQUE

O médio internacional português João Palhinha assinou um contrato de quatro anos com o Bayern Munique, que o contratou aos ingleses do Fulham, anunciou hoje o clube alemão de futebol.

Online há

em

O médio internacional português João Palhinha assinou um contrato de quatro anos com o Bayern Munique, que o contratou aos ingleses do Fulham, anunciou hoje o clube alemão de futebol.

Palhinha, que deixa a equipa treinada por Marco Silva, vinculou-se até junho de 2028 aos bávaros, que não revelaram o valor da transferência, sendo que a imprensa inglesa refere que o negócio ronda os 56 milhões de euros (ME), aos quais acrescem verbas por objetivos.

Há cerca de um ano, o médio tinha estado muito perto de reforçar o ’gigante’ alemão, mas viu a transferência gorar-se no último dia do ’mercado’, face à impossibilidade de o Fulham encontrar um substituto.

O jogador, de 28 anos, que recentemente esteve ao serviço de Portugal no Euro2024, chegou ao Fulham em 2022, então proveniente do Sporting, numa transferência que rendeu 20 ME fixos aos ‘leões’.

Nas duas épocas em que jogou na Premier League, Palhinha impôs-se como um dos jogadores mais importantes dos londrinos, pelos quais fez 79 jogos e marcou oito golos.

O médio chegou ao Sporting com idade júnior, depois de passagens por Alta de Lisboa e Sacavenense, evoluindo por empréstimo no Moreirense, no Belenenses e no Sporting de Braga, antes de cimentar o seu lugar na equipa principal dos ‘leões’ em 2020/21.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS