NACIONAL

TEMPO FRIO CONTINUA

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo frio.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os 18 distritos do continente vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima entre a meia-noite de quarta-feira e as seis horas de quinta-feira.

As temperaturas vão descer entre 04 e 09 graus Celsius a partir de quarta-feira em Portugal continental devido a uma massa de ar continental mais fria e seca, segundo o IPMA.

Na sequência desta massa de ar fria e seca, está prevista uma descida da temperatura mínima da ordem dos quatro a seis graus e uma descida das máximas de sete a nove graus.

O aviso amarelo corresponde a uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu geralmente limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade junto à fronteira norte, em especial durante a tarde e vento em geral fraco predominando de nordeste, soprando moderado nas terras altas das regiões Centro e sul, e rodando temporariamente para norte no litoral oeste durante a tarde.

A previsão aponta ainda para possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do nordeste transmontano, acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada em especial nas regiões do interior e pequena subida da temperatura mínima na região Norte.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre cinco e 16 graus celsius, no Porto entre três e 15, em Vila Real entre um e 10, em Viseu entre um e 12, em Bragança entre -2 e 11, na Guarda entre -1 e oito, em Coimbra entre três e 14, em Castelo Branco entre quatro e 14, em Santarém entre dois e 16, em Évora entre um e 15, em Beja entre três e 14 e em Faro entre oito e 18.

LUSA

VEJA AINDA:

AMARES: MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA IPSS PELO CRIME DE CORRUPÇÃO

Lusa

MACEDO DE CAVALEIROS: 12 CASOS DE COVID-19 EM LAR DE IDOSOS

Lusa

GUARDA: ESCOLA ENCERRA DEVIDO À INFEÇÃO DE DUAS FUNCIONÁRIAS

Lusa

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: SETE INFETADOS EM LAR DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Lusa

BRAGA: CASAL ‘INVENTA’ QUATRO FILHOS PARA RECEBER SUBSÍDIOS

Lusa

COIMBRA: UNIVERSIDADE LANÇA PROJETO DE TESTES RÁPIDOS PARA O COVID-19

Lusa