RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

TERRORISTA FILMA A SUA MORTE

TERRORISTA FILMA A SUA MORTEnbsp| RÁDIO REGIONAL

Um grupo de terroristas da Frente Al Nusra, organização afiliada à al-Qaeda, encontrava-se a gravar um ataque contra posições governamentais na província de Alepo, quando o infortúnio apanhou de frente um dos jihadistas.

Segundo conta o portal russo Rússkaya Vesná, a câmara de um dos terroristas que se encontrava a gravar o ataque captou o momento em que a bala disparada por um atirador furtivo acabou com a sua vida.

Segundo o portal, vários terroristas estavam a filmar um ataque contra as posições governamentais na cidade de Sheikh Aqil, na província de Alepo, com câmaras Go-Pro de alta resolução.

Nas imagens, observa-se os jihadistas a correr, numa acção militar, e a ocultarem-se atrás de rochas, enquanto dispararam contra as forças do governo sírio.

Logo no início do filme, vê-se um dos terroristas tombado, e alguns dos companheiros que se acercam do seu corpo por instantes, antes de continuar a sua ofensiva.

Nos instantes finais do vídeo ouve-se um disparo e uma bala atinge um segundo jihadista, o autor das imagens, que ainda dá alguns passos antes de tombar também inerte na relva.

O tiro terá sido disparado por um sniper das forças governamentais sírias.

A descrição original do vídeo revela que “como resultado das feridas sofridas em combate”, um membro da organização terrorista perdeu a vida.

A Frente Al Nusra, ou Jabhat al-Nusra, considerada a frente da Al-Qaeda na Síria, é uma milícia sunita que luta contra o governo do presidente Bashar Al-Assad na Síria.

Este é o segundo episódio caricato a envolver a organização, nos últimos dias, depois de o mês passado a Frente Al Nusra ter pedido a proteção da ONU contra a Rússia, cujos ataques aéreos terão colocado a organização “sob pressão considerável”.

Também em Fevereiro, um atirador de elite das forças especiais britânicas decapitou com um só tiro um dos principais líderes da organização terrorista Estado Islâmico, a 1.2 km de distância – por casualidade, no momento em que estava a ensinar jihadistas a decapitar reféns.

VEJA AINDA:

11 DE SETEMBRO: PORTUGUESA SOBREVIVEU PORQUE ‘CHEGOU ATRASADA’ AO TRABALHO

Lusa

LISBOA: POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE DOIS HOMENS COM LIGAÇÕES AO DAESH

Lusa

TIROTEIOS EM DOIS BARES NA ALEMANHA FAZEM VÁRIOS MORTOS – POLÍCIA

Lusa

TURISMO: ESTUDO AVALIA OS EFEITOS DO TERRORISMO NA EUROPA E PORTUGAL

Lusa

11 DE SETEMBRO: A HISTÓRIA 18 ANOS DEPOIS – DOCUMENTÁRIO

Vítor Fernandes

UM DETIDO ACUSADO DE TERRORISMO É CANDIDATO ÀS ELEIÇÕES EUROPEIAS

Rádio Regional