RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

TESOUREIRO DO VATICANO ACUSADO DE PEDOFILIA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Cardeal George Pell dirige a Secretaria da Economia do Vaticano. É o mais alto membro do Vaticano a ser formalmente indiciado por crimes relacionados com abuso sexual de menores.

É mais um escândalo a abalar a Igreja Católica. O cardeal George Pell, que dirige a Secretaria da Economia do Vaticano, foi acusado de crimes de abuso sexual de menores na Austrália e intimado a comparecer em tribunal dentro de dias. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela polícia do estado de Victoria.

O comissário da polícia australiana Shane Patton afirmou, em conferência de imprensa, que em causa estão várias denúncias de crimes sexuais com menores “cometidos no passado”.

“Hoje, a polícia de Victoria acusou o cardeal George Pell de crimes de abuso sexual (de menores) cometidos no passado. (…) O cardeal Pell enfrenta múltiplas acusações relacionadas com crimes sexuais cometidos no passado e há múltiplos queixosos.”

George Pell, de 76 anos, é o principal conselheiro financeiro do Papa Francisco, número três na estrutura hierárquica do Vaticano, e o mais alto representante da Igreja Católica na Austrália.

O cardeal é o mais alto membro do Vaticano a ser formalmente indiciado por crimes relacionados com abuso sexual de menores.

O conselheiro do Vaticano foi intimado a comparecer no tribunal de primeira instância de Melbourne, a 18 de Julho, como anunciou a polícia.

“O cardeal Pell está intimado a comparecer no Tribunal de Melbourne no dia 18 de Julho deste ano para ser ouvido.”

George Pell já reagiu à decisão da polícia, rejeitando “veementemente” as acusações. Primeiro, num comunicado divulgado pela arquidiocese de Sydney, emitido em seu nome, disse que estava “ansioso por apresentar-se em tribunal”, para “negar vigorosamente todas as alegações”, e limpar o seu nome.

Depois, numa conferência de imprensa no Vaticano, classificou esta investigação como um “implacável assassinato de caráter. Estou inocente. Estas acusações são falsas. A ideia de abuso sexual é, para mim, abominável”, vincou.

O cardeal disse ainda que pediu uma licença para se defender, que já foi aceite pelo Papa Francisco. Na mesma conferência de imprensa, Greg Burke, porta-voz do Vaticano, disse que o Papa autorizou a licença pedida pelo cardeal australiano, mas que George Pell mantém o cargo de máximo responsável pelas finanças da Igreja Católica.

VEJA AINDA:

ONU ALERTA QUE 274 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO VÃO PRECISAR DE AJUDA HUMANITÁRIA EM 2022

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

COVID-19: CIENTISTAS INGLESES DESDRAMATIZAM VARIANTE ÓMICRON

Lusa

COVID-19: NOVA VARIANTE PODE REDUZIR SIGNIFICATIVAMENTE EFICÁCIA DAS VACINAS

Lusa

MUNDIAL2022: PORTUGAL DEFRONTA TURQUIA NAS ‘MEIAS’ DOS PLAY-OFF E PODE APANHAR A ITÁLIA

Lusa

PANDEMIA: O COVID-19 JÁ MATOU 5,2 MILHÕES DE PESSOAS POR TODO O MUNDO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme