Ligue-se a nós

DESPORTO

TONDELA RECEBE E VENCE DESPORTIVO DAS AVES ‘QUASE’ DESPROMOVIDO (VÍDEO)

O Tondela regressou hoje às vitórias na receção ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o avançado Ronan a ‘bisar’ na partida.

Online há

em

O Tondela regressou hoje às vitórias na receção ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o avançado Ronan a ‘bisar’ na partida.

A jogar em casa, o Tondela adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por intermédio de Ronan, com o mesmo jogador fazer o segundo na partida, aos 57, numa altura em que o Desportivo das Aves já estava reduzido a 10 por expulsão de Ricardo Mangas, aos 46.

Com esta vitória, o Tondela pôs fim a uma série de seis jogos sem vencer no campeonato e está no 14.º lugar da I Liga, com 29 pontos, enquanto o Desportivo das Aves somou o sétimo jogo sem vencer (seis derrotas e um empate) e está em último com apenas 13 pontos, a 12 da zona de salvação.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/tondela-recebe-e-vence-desportivo-das-aves-quase-despromovido-video.mp4[/KGVID]

O avançado do Tondela apontou os dois golos da partida, aos 11 e 57 minutos que, apesar de não ter assistência a aplaudir, viu sair foguetes do exterior do Estádio João Cardoso.

O Tondela celebrou assim a segunda vitória em casa esta época, uma vez que até à data a única vitória tinha acontecido na primeira volta, em 03 de novembro de 2019, na 10.ª jornada, frente ao Sporting, por 1-0.

Os primeiros 10 minutos do regresso do Tondela ao Estádio João Cardoso foram jogados no meio campo do Desportivo das Aves, com os anfitriões a chegarem à vantagem no marcador aos 11 minutos, num golo de Ronan.

Os visitantes reagiram, tornaram a primeira parte mais equilibrada e criaram momentos de tensão à equipa beirã logo aos 14 minutos, com Buatu a receber a bola do canto e a rematar à baliza do Tondela, mas esta foi desviada por Filipe Ferreira.

Seguiram-se aproximações do Desportivo das Aves, em especial por Falcão e de Mangas, aos 33 e 40 minutos, mas o guarda-redes Cláudio Ramos, no dia do seu centésimo jogo consecutivo, conseguiu sempre manter a baliza intacta.

Nos dois minutos de compensação da primeira parte, o cabeceamento de Valente quase aumenta a vantagem no marcador, mas a bola acaba desviada por Buatu em cima da linha da baliza de Fábio Szymonek.

A segunda parte começou com cartões, um deles para Mangas (46), o segundo amarelo da noite para o lateral do Desportivo das Aves, o que acabou por provocar a redução da equipa a 10 jogadores.

O segundo golo do Tondela surgiu, novamente, nos primeiros 15 minutos, desta feita na segunda parte e, novamente, com o brasileiro Ronan a cabecear para a baliza, depois de receber a bola de Richard Rodrigues.

O Desportivo das Aves, apesar da desvantagem numérica em campo, procurou sempre reagir aos ataques constantes do Tondela e criou momentos perigosos junto à baliza da casa com remates de Mehrdad Mohammadi (70) e Falcão (85).

Já o Tondela perdeu a oportunidade de um terceiro golo, aos 88 minutos, com Jhon Murillo isolado, a desviar-se de Fábio Szymonek mas a ter de recuar para Ruben Fonseca, que perdeu a bola.

O Desportivo das Aves com esta derrota mantém-se em 18.º e último lugar, com 13 pontos, e o Tondela soma agora 29 pontos, colocando-se no 14.º lugar da I Liga de futebol.

NATXO GONZÁLEZ DIZ QUE “SEM PÚBLICO NÃO É FUTEBOL”:

“Satisfeito, claro. Não quero ir atrás. O nosso objetivo era este novo campeonato de 10 jogos, andar no melhor nível possível e, neste momento, quatro pontos de seis possíveis é para estar contente.

[Sobre o centésimo jogo consecutivo do guarda-redes, Cláudio Ramos] Tenho a sorte de poder conviver com Cláudio [Ramos] no dia a dia e ver o que está a conseguir e estou muito satisfeito por estar a treinar um jogador como o Cláudio e parabéns. Acredito que continuará a somar recordes.

[Sobre a segunda vitória em casa] Sem adeptos, sem público, não é futebol. Teríamos gostado que os nossos adeptos pudessem desfrutar destes três pontos, mas acredito que estarão a desfrutar em sua casa e esta vitória vai para eles.

Conseguimos quatro pontos em dois jogos e estamos todos mais tranquilos, mas a verdade é que estamos satisfeitos pelo trabalho que fizemos nesta pré-época e estamos a demonstrar que estamos no caminho correto.

É um prémio ao trabalho feito nestas cinco semanas de pré-época, que não tem sido fácil e fico contente por eles. Neste momento estamos a desfrutar para ver se podemos seguir e ter regularidade no nosso jogo e, sobretudo, nos resultados.”

NUNO MANTA SANTOS LAMENTA OS GOLOS QUE SOFREU:

“Se olhássemos para os pontos todos que ainda faltam jogar e para as possibilidades matemáticas, digamos que este seria o último jogo de risco total, e vencer todos os outros, para conseguirmos manter. Seria muito difícil, não matematicamente impossível, mas não seria fácil.

Acima de tudo, aquilo que procurei transmitir à equipa foi dar-lhes tranquilidade e apelar ao caráter deles, ao compromisso e ao respeito pelo [Desportivo das] Aves, pelo clube.

Perante os 90 minutos e, perante o que o [Desportivo das] Aves fez hoje, as incidências todas do jogo, o [Desportivo das] Aves fez um jogo agradável, teve caráter, teve compromisso até ao fim, pena é sofrer os golos que sofremos.

Não estamos numa situação fácil, mas temos de conseguir viver com ela e é nas dificuldades que temos de conseguir viver, ultrapassar e crescer e tanto eu como os meus atletas estamos a crescer diariamente.

Não levámos pontos, que era o mais importante e aquilo que nos poderia motivar muito mais para a semana de trabalho, mas temos de pegar nas coisas boas que tivemos aqui e aquilo que melhorámos muito em relação ao último jogo e levarmos já para o próximo jogo.”

 

DESPORTO

FC PORTO: NUNO LOBO OFICIALIZA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DOS “DRAGÕES”

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

Online há

em

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

“Não foi um processo fácil para nós. A comunicação social não esteve presente. Depois, não tivemos sedes ou garagens para [fazer] angariações de assinaturas. Foi um trabalho moroso, mas conseguimos o número necessário para formalizar a candidatura”, avaliou.

Nuno Lobo, de 54 anos, falava à saída do Museu do FC Porto, no Porto, onde submeteu 330 assinaturas e as listas ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto.

“Disseram que esta candidatura estava com [o atual presidente] Pinto da Costa e que ia desistir a uma semana da sua formalização. A prova [contrária] disso é que estamos aqui hoje e somos uma lista independente. Corroboramos algumas ideias com o André [Villas-Boas] e outras não. Em relação ao presidente, é a mesma coisa. Agora, não somos uma candidatura de revolução, mas de evolução e continuidade. É isso que defendo”, vincou.

Sob o lema “Sim, somos Porto – projetar o futuro respeitando o passado”, a candidatura apresenta Luís Barradas e Heleno Roseira como cabeças de lista à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente, para o quadriénio 2024-2028.

Essa dupla já tinha subscrito a candidatura de Nuno Lobo às eleições de 2020, quando o empresário recolheu 4,91% dos votos, ficando atrás de Pinto da Costa (68,65%), atual presidente do clube e adversário no próximo sufrágio, e de José Fernando Rio (26,44%).

“Não estou cá para meter gasolina para a fogueira, mas há uma coisa que garanto: estou e estarei sempre disponível para voltar ao FC Porto. Se for preciso, aqui estaremos outra vez em 2028 para servir o FC Porto, aconteça o que acontecer nestas próximas eleições. O nosso único interesse é que o clube ganhe. Sou associado, fui habituado a fazer parte de um FC Porto ganhador e é assim que quero continuar a manter o clube”, reconheceu.

Sem concorrente ao Conselho Superior, a candidatura de Nuno Lobo foi a terceira a ser formalizada junto da Mesa da Assembleia Geral, que recebe a lista de Pinto da Costa às 17:00, no derradeiro dia de submissão de candidaturas aos órgãos sociais do FC Porto.

“Pretendo sustentabilidade e sucesso desportivo. Temos um programa que já vem desde 2020, mas que foi melhorado com mais 50 propostas. A minha maior felicidade é ver os outros candidatos a falarem daquilo que já defendíamos em 2020”, finalizou Nuno Lobo.

O empresário concorrerá com Pinto da Costa, a cumprir o 15.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, e com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, à liderança dos ‘dragões’ nas eleições dos órgãos sociais, previstas para 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS