Ligue-se a nós

NACIONAL

TRIBUNAL DO PORTO CONDENA ‘LEVEMENTE’ PIRATAS DAS TELECOMUNICAÇÕES

A Instância Central Criminal do Porto aplicou hoje pena de multa a um acusado num processo por alegado fornecimento ilegal do sinal de televisão por cabo a meio milhar de utilizadores, absolvendo os 12 restantes arguidos.

Online há

em

A Instância Central Criminal do Porto aplicou hoje pena de multa a um acusado num processo por alegado fornecimento ilegal do sinal de televisão por cabo a meio milhar de utilizadores, absolvendo os 12 restantes arguidos.

O homem foi condenado ao pagamento de 1.600 euros por detenção e venda de dispositivos ilícitos, mas absolvido da prática do crime de burla informática de comunicações, por que também estava acusado.

No seu acórdão, o coletivo de juízes considerou sem fundamento o pedido de indemnização feito pela distribuidora de tv por cabo, assistente no processo, quanto à perda de clientes decorrentes da atividade dos arguidos.

“Não houve prova absolutamente nenhuma” dos prejuízos invocados, julgou o tribunal.

O Ministério Público pediu, em alegações finais no dia 17 de janeiro, que os 13 arguidos em julgamento fossem condenados a penas de prisão, suspensas na sua execução, ou multas.

O pedido, feito em breves alegações finais na Instância Central Criminal do Porto, desagradou à advogada da distribuidora de televisão por cabo NOS, assistente no processo.

“Em Gaia, num processo [similar, mas] com menor escala, os arguidos foram condenados a 14 meses de prisão”, respondeu.

Já na perspetiva dos advogados de defesa, “não ficou provado um único caso” em que os arguidos tivessem usado dispositivos ilícitos ou adulterados para piratear o sinal de televisão, pelo que pediram ao coletivo de juízes que absolvesse todos eles.

O caso remonta aos anos de 2011 a 2013, altura em que, segundo o Ministério Público, 11 pessoas e duas empresas forneciam o sinal “pirateado” de um pacote de uma operadora legal, cobrando mensalidades de dez euros, abaixo dos preços de mercado.

A investigação do caso foi suscitada por uma participação criminal de uma operadora de televisão por cabo legal, a partir de uma denúncia anónima que recebeu.

LUSA

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

JORNALONLINE
RÁDIO ONLINE
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
GIL VICENTE X FC PORTO




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
SC BRAGA X HOFFENHEIM




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
SC BRAGA X SPORTING CP




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
SC BRAGA X VITÓRIA SC




SINTONIZADOR RÁDIO REGIONAL

Nacional
Nacional
NacionalNacional
Nacional HDNacional HD
Vila Real 94.5 FMVila Real 94.5 FM
Chaves 100.2 FMChaves 100.2 FM
Bragança 91.5 FMBragança 91.5 FM
Mirandela 100.2 FMMirandela 100.2 FM

SINTONIZADOR RÁDIO 100%

Rádio 100% Portugal
Rádio 100% Portugal
Rádio 100% PortugalRádio 100% Portugal
Rádio 100% PopularRádio 100% Popular
Rádio 100% BrasilRádio 100% Brasil
Rádio 100% Love SongsRádio 100% Love Songs
Rádio 100% OldiesRádio 100% Oldies
Rádio 100% DanceRádio 100% Dance
Rádio 100% RockRádio 100% Rock
Rádio 100% InspirationRádio 100% Inspiration
Rádio 100% ClássicaRádio 100% Clássica
Rádio 100% LatinaRádio 100% Latina

FABIO NEURAL @ ENCODING


BRAGA BRAGANÇA CHAVES CIÊNCIA COVID-19 CRIME CRISE DESPORTO DESPORTO DIRETO ECONOMIA EDUCAÇÃO EMPRESAS FC PORTO FOGOS E INCÊNDIOS FUTEBOL GNR GOVERNO DE PORTUGAL GREVES GUERRA IMPOSTOS INTERNACIONAL IPMA JUSTIÇA LIGA DOS CAMPEÕES LISBOA METEOROLOGIA NACIONAL PANDEMIA POLÍCIA POLÍCIA JUDICIÁRIA POLÍTICA PORTO PORTUGAL PRIMEIRA LIGA REGIÃO NORTE REGIÕES RÚSSIA SAÚDE SC BRAGA SEGURANÇA SEGURANÇA RODOVIÁRIA SL BENFICA SPORTING CP TECNOLOGIA TRABALHO TRÁS-OS-MONTES TURISMO UCRÂNIA VILA REAL VÍDEOS