NACIONAL

TÚNEL DO MARÃO ABRE EM ABRIL

TÚNEL DO MARÃO

A Autoestrada do Marão, que vai ligar Vila Real a Amarante, abre ao tráfego “seguramente em Abril”, prevendo que se concretize até ao final da primeira quinzena desse mês.

Este é o ano em que acabará a barreira mítica do Marão, uma barreira simbólica que fica agora definitivamente ultrapassada. Esta autoestrada representa um fator de maior aproximação deste território ao litoral”, afirmou Rui Santos, Presidente da Câmara de Vila Real.

Segundo os responsáveis pela obra, a Autoestrada do Marão, que vai ligar Vila Real a Amarante, abre ao tráfego seguramente em Abril, muito provavelmente ainda na primeira quinzena. A Autoestrada do Marão, que inclui o maior túnel rodoviário da Península Ibérica, com quase 6 quilómetros, vai ligar a A4 Porto/Amarante à Autoestrada Transmontana Vila Real/Bragança.

A nova via representa uma alternativa ao sinuoso IP4, que serpenteia a serra, permitindo que a viagem se faça em maior segurança e mais rapidamente.

O IP4, é palco todos os anos de centenas de acidentes, dos quais resultam com frequência vítimas mortais.

Este túnel vai eliminar essa barreira mítica, vai alterar estes conceitos quer de distância e eliminar essas ideias de que havia perigo, que era uma viagem incerta e que o tempo e as condições climatéricas muitas vezes não permitiriam saber a hora a que se chegava ao destino”, salientou Rui Santos, Presidente da Câmara Municipal de Vila-Real.

Na opinião do autarca, “já não é razoável dizer que este é um território do Interior”, no entanto frisou que a nova autoestrada “vai eliminar definitivamente esse conceito”.

TÚNEL DO MARÃO
TÚNEL DO MARÃO

VEJA AINDA:

AMARES: MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA IPSS PELO CRIME DE CORRUPÇÃO

Lusa

MACEDO DE CAVALEIROS: 12 CASOS DE COVID-19 EM LAR DE IDOSOS

Lusa

GUARDA: ESCOLA ENCERRA DEVIDO À INFEÇÃO DE DUAS FUNCIONÁRIAS

Lusa

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: SETE INFETADOS EM LAR DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Lusa

BRAGA: CASAL ‘INVENTA’ QUATRO FILHOS PARA RECEBER SUBSÍDIOS

Lusa

COIMBRA: UNIVERSIDADE LANÇA PROJETO DE TESTES RÁPIDOS PARA O COVID-19

Lusa