RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

UCRÂNIA: PUTIN ALIMENTA OS SEUS MILITARES COM ‘RAÇÕES DE COMBATE’ FORA DA VALIDADE (VÍDEO)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Ao quinto dia de combate, militares ucranianos denunciaram que o Exército Russo está a ser alimentado com “Rações de Combate” aparentemente datadas de 10 de abril de 2013 e cuja data de validade expirou em 10 de fevereiro de 2015, ou seja, nove anos após data de embalagem e sete anos fora de validade de consumo.

Um vídeo de fonte militar da Ucrânia mostra caixas de “Rações de Combate” distribuídas a militares russos entretanto capturados e cuja data de validade terminou em 2015. Trata-se de comida seca de elevado teor calórico concebida para manter as necessidades nutricionais básicas de militares em combate e sem possibilidade de refeições quentes.

A situação não é nova, são conhecidos os relatos de tropas russas sem combustível, sem alimentação, sem coordenação. A alegada desorganização tem sido apontada como um dos motivos da aparente incapacidade do Exército Russo fazer frente à resistência ucraniana.

A Rússia lançou na quinta-feira (24-02) de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram cerca de 200 mortos, incluindo civis, e mais de 1.100 feridos, em território ucraniano, segundo Kiev. A ONU deu conta de perto de 370 mil deslocados para a Polónia, Hungria, Moldávia e Roménia.

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a “operação militar especial” na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho e que era a única maneira de a Rússia se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário.

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), UE e Conselho de Segurança da ONU, tendo sido aprovadas sanções em massa contra a Rússia.


O QUE É UMA “RAÇÃO DE COMBATE” ?

Uma “ração de combate” ou “ração de previsão” é uma comida empacotada para ser facilmente preparada e consumida pelas tropas no campo de batalha. Este tipo de alimento costuma ser muito útil nas operações de ajuda em caso de desastres, porque podem ser transportadas em grandes quantidades e ser distribuídas facilmente. (Fonte: Wikipédia)


VEJA AQUI O VÍDEO:

UCRÂNIA: PUTIN ALIMENTA OS SEUS MILITARES COM ‘RAÇÕES DE COMBATE’ FORA DE VALIDADE (VÍDEO)

UCRÂNIA: PUTIN ALIMENTA OS SEUS MILITARES COM ‘RAÇÕES DE COMBATE’ FORA DE VALIDADE (VÍDEO)

VEJA AINDA:

UCRÂNIA: PORTUGAL VAI RECONSTRUIR ESCOLAS NA REGIÃO DE JITOMIR

Lusa

UCRÂNIA: PELO MENOS 343 CRIANÇAS MORRERAM NA SEQUÊNCIA DA INVASÃO RUSSA

Lusa

PUTIN RESPONDE À NATO E SOBRE A UCRÂNIA ASSEGURA QUE ‘NADA MUDOU’ – GUERRA

Lusa

KIEV SAÚDA ‘POSIÇÃO LÚCIDA’ DA NATO SOBRE A RÚSSIA

Lusa

UCRÂNIA PODE CONTAR COM APOIO DA NATO ‘O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO’ – STOLTENBERG

Lusa

STOLTENBERG: ‘FINLÂNDIA E SUÉCIA TORNARÃO A NATO MAIS FORTE’

Lusa
Hide picture