RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

UCRÂNIA: REAL MADRID VAI DOAR UM MILHÃO DE EUROS PARA DESLOCADOS DA GUERRA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Real Madrid vai doar um milhão de euros com o objetivo de “atenuar as necessidades da população deslocada da Ucrânia” em consequência da invasão russa do país, informou hoje a fundação do clube espanhol.

O donativo tem como destino a Cruz Vermelha, o Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o Cesal em Madrid, organização de ajuda humanitária, as Missões salesianas e o ‘Epicenter for children’.

Além do donativo, o clube distribuiu também 13.000 peças de roupa, de material desportivo e recreativo para os centros da Cruz Vermelha e Cesal de Madrid, na ajuda que têm prestado para o acolhimento de refugiados em Espanha.

O clube mantém na sua página oficial um canal para doação direta, destinado a todos os afetados com a guerra na Ucrânia.

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 691 mortos e mais de 1.140 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

VEJA AINDA:

UCRÂNIA: PORTUGAL VAI RECONSTRUIR ESCOLAS NA REGIÃO DE JITOMIR

Lusa

UCRÂNIA: PELO MENOS 343 CRIANÇAS MORRERAM NA SEQUÊNCIA DA INVASÃO RUSSA

Lusa

PUTIN RESPONDE À NATO E SOBRE A UCRÂNIA ASSEGURA QUE ‘NADA MUDOU’ – GUERRA

Lusa

KIEV SAÚDA ‘POSIÇÃO LÚCIDA’ DA NATO SOBRE A RÚSSIA

Lusa

UCRÂNIA PODE CONTAR COM APOIO DA NATO ‘O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO’ – STOLTENBERG

Lusa

CRESCIMENTO DA AQUICULTURA LEVA PRODUÇÃO A NÍVEL RECORDE EM 2020

Lusa