RÁDIO REGIONAL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

UM NOVO PASSO PARA A CURA DO HIV/SIDA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um grupo de investigadores conseguiu eliminar o vírus da imunodeficiência humana em ratos de laboratório. São precisos mais estudos em animais de laboratório e, claro, em pessoas, dizem os cientistas, mas nem isso os impede de mostrar o orgulho que sentem na mais recente descoberta que pode ditar o fim da Sida (doença causada pelo vírus da imunodeficiência humana – VIH).

O estudo, publicado na revista Molecular Therapy, foi levado a cabo por um conjunto de universidades e centros de estudo dos Estados Unidos e da China e conseguiu aquilo que há muito se desejada: eliminar o VIH do organismo.

Neste caso, conta o The Independent, os cientistas conseguiram eliminar o vírus que provoca a Sida em ratos de laboratório (devidamente “humanizados” para se assemelharem o mais possível a pessoas).

Diz o estudo que o vírus foi “retirado com sucesso” – mesmo tendo ocorrido alguns percalços, embora não revelados – depois de ter sido administrada uma injeção intravenosa com uma proteína de edição de genes nos pulmões, no coração e no cérebro dos animais.

A descoberta é “promissora” e a cura pode estar à vista, tendo sido a técnica Crispr a protagonista desta aventura. A técnica consiste em usar um gene editado que atua nas células imunes.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

ASTRÓNOMOS DESCOBREM PLANETA EXTRASSOLAR ‘PARECIDO’ COM MARTE E MERCÚRIO

Lusa

COVID-19: CIENTISTAS INGLESES DESDRAMATIZAM VARIANTE ÓMICRON

Lusa

ESTUDO: OCEANO ÁRTICO COMEÇOU A AQUECER NO INÍCIO DO SÉCULO XX

Lusa

COIMBRA: HOSPITAL REALIZA OPERAÇÃO PIONEIRA EM PORTUGAL – CHUC

Lusa

PORTO: INVESTIGADORES DESENVOLVEM VACINA COMESTÍVEL CONTRA A COVID-19

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit