RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VALPAÇOS: AUTARCA RECLAMA RESERVATÓRIO DE ÁGUA PARA COMBATE A INCÊNDIOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O presidente da Câmara de Valpaços disse ter ficado provada a falta de um reservatório de água no concelho, depois de constatada a escassez de pontos de água no combate ao incêndio que deflagra desde sexta-feira no município.

“Sabemos das dificuldades que há no concelho de Valpaços, tanto assim, que tenho vindo a reivindicar um pequeno reservatório de água que serviria para o setor agrícola, mas também para proteger as populações”, afirmou Amílcar Almeida.

O presidente da autarquia do distrito de Vila Real falava aos jornalistas na freguesia de Ervões, onde está instalado o centro móvel de operações.

Dada a necessidade de um reservatório de água, o autarca declarou que, “brevemente”, irá submeter o projeto a uma candidatura, devendo ficar localizado entre os concelhos de Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, ambos no distrito de Vila Real.

No combate às chamas ficou “bem vincado” a falta deste reservatório, considerou Amílcar Almeida, frisando que os meios demoravam muito tempo entre o ir e regressar do abastecimento.

“Esse fator atrasou o combate e permitiu a progressão do fogo”, considerou.

Os meios aéreos foram abastecer ao concelho de Montalegre, a cerca de 43 quilómetros de Valpaços, o que atrasou o combate ao fogo, adiantou, referindo que os prejuízos são “muito avultados” no setor primário.

Dizendo haver grandes plantações de soutos, olivais e vinhas na região, o autarca fala em destruição de hectares de culturas e garantiu o levantamento dos danos nos próximos dias.

“O cenário é muito triste”, afirmou, elogiando o trabalho dos operacionais no terreno.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o fogo estava, pelas 01:30, a ser combatido por 404 bombeiros apoiados por 124 viaturas.

Durante a tarde de sexta-feira, o combate às chamas envolveu seis meios aéreos.

VEJA AINDA:

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

PORTO: TESTES ANTIGÉNIO GRÁTIS DENTRO DE DOIS OU TRÊS DIAS — RUI MOREIRA

Lusa

AÇORES: GOVERNO DECRETA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

Lusa

DOZE MUNICÍPIOS FORMALIZAM CANDIDATURA A CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA EM 2027

Lusa

TORRES VEDRAS: SURTO DE COVID-19 NA AUTARQUIA COM 27 INFETADOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme