RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VALPAÇOS: SUSPENSOS OS PAGAMENTOS A CRECHES E JARDINS DE INFÂNCIA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Santa Casa da Misericórdia de Valpaços suspendeu o pagamento das mensalidades relativas à frequência das crianças na creche e jardim-de-infância do concelho até à reabertura dos equipamentos, anunciou a instituição em comunicado.

“Apartir do mês de abril (inclusive) e até se verificar a reabertura dos nossos equipamentos, não haverá lugar ao pagamento de mensalidades. Desejamos às nossas crianças e às suas famílias muita saúde e coragem para continuarmos a enfrentar este momento particularmente delicado”, destaca o comunicado da Misericórdia de Valpaços, no distrito de Vila Real.

A creche e jardim-de-infância da instituição de Valpaços estão encerrados desde 16 de março devido à pandemia de covid-19.

Em Portugal, onde os primeiros casos confirmados se registaram a 02 de março, o balanço de hoje da DGS indicava 599 óbitos associados a covid-19, entre 18.091 infeções confirmadas. Entre esses doentes, 1.200 estão internados em hospitais, 383 já recuperaram e os restantes convalescem em casa ou noutras instituições.

A 17 de março, o Governo declarou o estado de calamidade pública no concelho de Ovar e, a 19 de março, o estado de emergência em todo o país. Ambos vigoram até às 23:59 da próxima sexta-feira, devendo entretanto ser prolongados por mais 15 dias.

VEJA AINDA:

DESMANTELADA REDE ILEGAL DE COMÉRCIO DE FOLHA DE TABACO TRITURADA

Lusa

TÂMEGA E SOUSA: ALERTA DE RESPOSTA PRÉ-HOSPITALAR ‘INSUFICIENTE’

Lusa

PSD QUESTIONA GOVERNO SOBRE FALHAS DO SERVIÇO POSTAL DOS CTT NO INTERIOR

Lusa

VILA REAL: GRANIZO PROVOCA ESTRAGOS EM CAMPOS AGRÍCOLAS EM CAMPEÃ

Lusa

LEIRIA: QUASE 78 MIL UTENTES SEM MÉDICO DE FAMÍLIA NO DISTRITO

Lusa

PAMPILHOSA DA SERRA: AUTARQUIA CONTRA A PROSPEÇÃO DE MINERAIS EM MINA A CÉU ABERTO

Lusa