Ligue-se a nós

DESPORTO

VARZIM VENCE SETÚBAL NOS DESCONTOS

O Varzim entrou hoje a vencer na fase de grupos da Taça da Liga de futebol, derrotando o Vitória de Setúbal, por 1-0, com um golo de Jeferson no último lance do jogo. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

varzim-vence-setubal-nos-descontos

O Varzim entrou hoje a vencer na fase de grupos da Taça da Liga de futebol, derrotando o Vitória de Setúbal, por 1-0, com um golo de Jeferson no último lance do jogo.

O tento do defesa-central brasileiro aconteceu no terceiro e último minuto dos descontos, entregando o triunfo à equipa poveira, que milita na II Liga, e que assim lidera, à condição, o grupo, no qual ainda fazem parte Sporting e Arouca, que se defrontam na quarta-feira.

Numa partida em que o primodivisionário Vitória de Setúbal, apesar das muitas alterações no ‘onze’, foi, no cômputo geral, mais dominador, enviando mesmo duas bolas aos postes, os poveiros tiveram na eficácia a sua maior arma.

Uma iniciativa de Ryan Gauld, travada pelo guarda-redes dos poveiros Paulo Cunha, e um cabeceamento de Vasco Costa, igualmente seguro pelo guardião do Varzim, ainda antes dos dez minutos, surgiram como os primeiros lances de perigo dos sadinos.

O Varzim, que nesta partida apresentou um ‘onze’ completamente renovado em relação ao seu último compromisso no campeonato, foi travando os ímpetos contrários, tentando, depois, espreitar o contra-ataque.

Tiago Alves, após iniciativa individual, obrigou Trigueira à primeira intervenção na baliza sadina, sublinhando uma reação do Varzim, que ainda na primeira parte sofreu duas contrariedades, com as lesões dos médios Sérgio Organista e Pedro Santos, rendidos por Estrela e Keaton, respetivamente.

A igualdade ao intervalo deu confiança à equipa de João Eusébio, que regressou para a etapa complementar com mais garra, criando nos primeiros 15 minutos uma ‘mão cheia’ de oportunidades de golo.

Villagran, de livre, Denot e Keaton, este com um remate à barra da baliza sadina, colocaram pressão sobre a formação da I Liga, que surgiu para o segundo tempo bem mais amorfa, vendo o guardião Trigueira esforçar-se para manter a sua baliza inviolável.

José Couceiro percebeu que precisava de mais dinâmica para a sua equipa e, perante os avanços do Varzim, lançou, de uma vez só, Edinho e Arnold para tentar ganhar maior vocação ofensiva.

As alterações do técnico do Setúbal tiveram efeitos quase imediatos na equipa, com os visitantes a recuperarem a toada mais dominadora e a enviarem duas bolas ao poste por Venâncio e Edinho.

No entanto, e já no último dos três minutos de desconto, e quando o empate parecia uma certeza, Rui Neta ganhou um livre junto à linha final da área sadina, que Villagrán cobrou e que encontrou o desvio certeiro de Jeferson, que fixou o 1-0 final.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim – Vitória de Setúbal, 1-0.

Ao intervalo 0-0.

Marcador:

1-0, Jeferson, 90+3 minutos.

Equipas:

– Varzim: Paulo Cunha, Tiago Alves, Lima Pereira, Jeferson, Villagrán, Pedro Santos (Keaton, 39), Sérgio Organista (Estrela, 15), Denot (Mailó, 60), Nelsinho, Neta e Éder Diez.

(Suplentes: Paulo Vítor, Keaton, Rui Costa, Jean, Mailó, Nélson Agra e Estrela).

Treinador: João Eusébio.

– Vitória de Setúbal: Trigueira, André Geraldes, Pedro Pinto, Frederico Venâncio, Nuno Pinto, Mikel, Ryan Gauld, Nené Bonilha (Edinho, 64), Zé Manuel (Arnold, 64), Vasco Costa (Ruca, 77) e Nuno Santos.

(Suplentes: Lucas Raeder, Fábio Cardoso, Arnold, Pedrosa, Edinho, Gonçalo Duarte e Ruca).

Treinador: José Couceiro.

Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pinto (55), Éder Diez (78), Mikel (81) e Villagran (90+2).

Assistência aproximada: cerca de 1.000 espetadores.

LUSA

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: FC PORTO DEFENDE VANTAGEM NAS MEIAS-FINAIS FRENTE AO VITÓRIA

O FC Porto e o Vitória de Guimarães disputam hoje a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com os ‘dragões’ a levarem defenderem em casa uma vantagem de 1-0.

Online há

em

O FC Porto e o Vitória de Guimarães disputam hoje a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com os ‘dragões’ a levarem defenderem em casa uma vantagem de 1-0.

Na primeira mão, o FC Porto, vencedor das duas últimas edições, venceu em Guimarães, com um golo do brasileiro Pepê, aos 51 minutos, recebendo agora os vimaranenses num encontro marcado para as 20:15, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Este será o terceiro encontro entre as duas equipas no espaço de duas semanas, com o Vitória a ter vencido no Estádio do Dragão, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga.

Nas últimas cinco temporadas, o FC Porto, que tem 19 títulos, chegou por quatro vezes à final da Taça de Portugal e venceu em três ocasiões (2019/20, 2021/22 e 2022/23), perdendo apenas em 2018/19 para o Sporting, equipa que já está na final, depois de afastar o Benfica nas meias-finais.

O Vitória, que festejou apenas uma conquista da Taça de Portugal, há 11 temporadas, tenta chegar pela oitava vez à final, a primeira desde 2016/17, quando perdeu com o Benfica.

A final da Taça de Portugal está marcada para 26 de maio.

LER MAIS

DESPORTO

FC FAMALICÃO X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Vitória difícil, mas justa num jogo que ficou aquém das expetativas atendendo às individualidades presentes nas 4 linhas. Provavelmente foi dos últimos jogos, o menos conseguido do Sporting e do Famalicão.

Online há

em

Vitória difícil, mas justa num jogo que ficou aquém das expetativas atendendo às individualidades presentes nas 4 linhas. Provavelmente foi dos últimos jogos, o menos conseguido do Sporting e do Famalicão.

Sem Francisco Moura, Armando Evangelista deslocou Nathan para a lateral esquerda e deu oportunidade a Martim na posição de defesa direito. Manteve boa consistência defensiva, mas perdeu a profundidade e agressividade ofensiva no corredor esquerdo que é dada por Moura. Também na ligação do meio-campo ao ataque e apesar do bom jogo de Zaydú Youssouf a menor frescura física de Topic e em especial de Gustavo Sá impediu a equipa famalicense de ser tão imprevisível como habitualmente é. Os 3 jogadores mais ofensivos, Chiquinho, Cádiz e Puma Rodriguez apesar de bons apontamentos de cariz individual, nunca conseguiram coletivamente, colocar em causa a boa organização defensiva leonina.

Ruben Amorim foi pragmático. Entrou com uma boa dinâmica ofensiva à procura do golo, boa capacidade de pressionar a saída de bola do Famalicão e depois de Bragança ter rematado à barra com boa defesa de Luiz Júnior, acabou por marcar por Pedro Gonçalves numa jogada com intervenção dos 3 jogadores mais adiantados da formação leonina. Marcou e geriu não dando grandes hipóteses do Famalicão criar oportunidades que também não conseguiu criar na segunda parte.

No Famalicão Zaydú Youssouf demonstrou a mesma energia e entrega de sempre, é um excelente jogador e foi o melhor dos azuis e brancos. Jhonder Cádiz foi o avançado mais inconformado e Chiquinho teve boas arrancadas. Nathan cumpriu como lateral esquerdo, Luiz Júnior esteve seguro, mas deu a sensação que poderia ter feito mais no golo de Pote e Riccieli completou o leque dos melhores da equipa da casa.

No Sporting, Hujlmand foi um pêndulo e responsável pelo menor fulgor e influência de Gustavo Sá. Bragança até ficar condicionado pelo cartão amarelo que lhe foi mostrado aos 43 minutos foi o melhor do Sporting, justificando plenamente a titularidade em detrimento de um excelente Morita. Trincão, Coates e Pedro Gonçalves que foi mais uma vez decisivo ao marcar um bom golo também se exibiram bem. Gyokeres começa a demonstrar algum cansaço, a sua condição física não é a melhor, mas não sabe jogar mal.

Fábio Veríssimo não teve influência no desenrolar do jogo nem no resultado apesar de não ter ficado isento de erros. O mais grave terá sido não marcar penalti de Topic sobre Pote.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS