RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VENTO DIFICULTA COMBATE AOS INCÊNDIOS DE MONCHIQUE

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O combate ao incêndio que deflagrou na sexta-feira no concelho de Monchique, no Algarve, está a ser dificultado pela intensidade do vento, disse esta sexta-feira à noite à Lusa o presidente da autarquia, Rui André.

“Esperava-se que a noite [de segunda-feira] fosse uma oportunidade para reduzir as frentes mais preocupantes e mais ativas, mas, na verdade, o fogo está a ganhar uma proporção enorme com o vento”, disse o autarca cerca da 01:30, após um ‘briefing’ no posto de comando que reuniu as várias autoridades presentes no terreno.

Rui André manifestou-se preocupado com as chamas na Fóia, onde na terça-feira à tarde algumas pessoas tiveram de ser retiradas das suas casas, “por precaução”, sendo esta uma zona de “difícil combate” onde os bombeiros sentem “dificuldades”, aliadas à impossibilidade de “posicionar máquinas de rasto”.

“Nas Caldas [de Monchique] ainda há alguns pontos quentes que resultam de reacendimentos e há uma frente muito difícil no concelho de Silves que está a dar muitas preocupações”, acrescentou.

Questionado sobre o número de pessoas retiradas das suas casas no concelho desde o início do incêndio, na sexta-feira, Rui André apontou 224, encaminhadas para sete locais de acolhimento.

Sobre feridos registados nas últimas horas, o autarca revelou a existência apenas de algumas “situações de cansaço e fadiga” e nada mais.

De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, consultada pela Lusa cerca das 02:20, o fogo está a ser combatido por 1.237 operacionais, apoiados por 372 viaturas e um meio aéreo (avião de reconhecimento, avaliação e coordenação).

O incêndio rural que lavra desde sexta-feira em Monchique afeta também os concelhos de Silves e Portimão, igualmente no distrito de Faro, tendo destruído casas e muitas viaturas.

Há 29 feridos ligeiros e um ferido grave, com prognóstico favorável.

Segundo o Sistema de Emergência da União Europeia, arderam já 17 mil hectares.

nbsp| RÁDIO REGIONAL
LUSA

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: AUTARQUIA PEDE MEDIDAS DE SEGURANÇA NA EN218

Lusa

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

AÇORES QUEREM TER 30% DE ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS ATÉ 2023

Lusa

ÉVORA: HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit