O Comando Territorial de Bragança, através do SEPNA do Destacamento Territorial de Mirandela, deteve na passada segunda-feira, 1 de dezembro, um homem de 47 anos pelo crime de caça ilegal, no concelho de Vila Flor.
A detenção ocorreu no decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, destinada a prevenir e reprimir a caça fora das normas legais. Durante a operação, os militares detetaram que o suspeito se encontrava a caçar, munido de arma de fogo, sem ser titular de carta de caçador, documento legalmente indispensável para a prática.
No seguimento da ação, a GNR procedeu à apreensão do material que estava na posse do indivíduo: uma arma de fogo e 78 munições.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.
A Guarda Nacional Republicana relembra que o exercício da caça só é permitido a indivíduos com mais de 16 anos que sejam detentores de carta de caçador e possuam a necessária licença de caça. No caso de utilização de arma de fogo, é ainda obrigatória a respetiva licença de uso e porte de arma (LUPA).
Versão Rádio:

