RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VILA NOVA DE FOZ CÔA: AVIÃO DE COMBATE AOS INCÊNDIOS CAIU, PILOTO MORREU

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um avião anfíbio que estava a participar no combate aos incêndios caiu hoje na região de Foz Coa, não existindo ainda “detalhes sobre a ocorrência”, disse o comandante nacional da Proteção Civil.

Segundo André Fernandes, já foram enviados meios para o local, nomeadamente um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, meios de busca e salvamento da Força Aérea, meios dos bombeiros dos distritos da Guarda e de Bragança, elementos da Polícia Marítima, além de um helicóptero de coordenação da Proteção Civil.

“Confirmamos a queda de um avião anfíbio […] na região de Foz Coa, neste momento ainda não há detalhes sobre a ocorrência, mas forma despachados os meios diferenciados conforme consta no protocolo”, afirmou o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no ‘briefing’ sobre o ponto de situação dos incêndios, em Carnaxide, no concelho de Oeiras (Lisboa).

Ainda segundo André Fernandes, o avião era “tripulado apenas por um piloto”, tendo o alerta para o acidente sido dado pelas 20:00.

Sabe-se entretanto que o piloto não terá sobrevivido, segundo avança a CNN.

VEJA AINDA:

ALTO MINHO: FALTA DE CHUVA ATÉ FINAL DE AGOSTO AMEAÇA ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Lusa

VIMIOSO: AUTARQUIA INDIGNADA COM A E-REDES DEVIDO AOS CORTES DE ENERGIA

Lusa

SECRETÁRIA DE ESTADO DIZ QUE UNIDADES MÓVEIS DE ATENDIMENTO DA PSP SÃO PARA MANTER

Lusa

PORTO: PSP CONFIRMA AUMENTO DA CRIMINALIDADE GRAVE EM 2021

Lusa

AVEIRO: ASAE APREENDEU 3.665 CAPACETES POR FALTA DE SEGURANÇA

Lusa

COIMBRA: CIENTISTAS ESTUDAM FORMAS SEGURAS DE RESGATE EM RISCO DE INCÊNDIOS

Lusa