RÁDIO REGIONAL | PORTUGAL
seslendirme santral anons santral seslendirme

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Shell Shockers Unblocked Atari Breakout Play Snake Friv Canlı Maç Sonuçları iqoskits.com Düğün Paketleri
REGIÕES

VILA REAL: ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA UTAD LANÇA ESTUDO SOBRE O ALOJAMENTO

nbsp| RÁDIO REGIONAL | PORTUGAL

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) lançou um estudo sobre o alojamento em Vila Real para identificar alunos com problemas no acesso e avaliar a variação dos preços, foi anunciado esta terça-feira.

O questionário ‘online’ será realizado até 08 de outubro e é dirigido aos estudantes inscritos na UTAD nos anos letivos de 2020/2021 e 2021/2022.

Em comunicado, a AAUTAD explicou que o objetivo deste estudo é “avaliar a variação dos preços” nestes dois anos letivos, “identificar possíveis problemáticas de estudantes sem alojamento”, ainda “confirmar a questão de alojamentos ilícitos” e “perceber em que condições é que os alunos se encontram alojados”.

“Consideramos a realização deste questionário bastante pertinente, tendo em conta que a academia transmontana tem vindo a ser cada vez mais requisitada e se prevê, mais uma vez, que sejam alcançados números históricos nas colocações do concurso nacional de acesso, devido a uma crescente aposta da mesma na oferta de cursos e áreas”, referiu a AAUTAD.

A UTAD abriu, para este ano letivo, 1.587 vagas.

Contudo, segundo a associação académica, “este crescimento não está a ser uniformemente acompanhado e verificam-se situações cada vez mais comuns de arrendamentos a preços exorbitantes, que acabam por se tornar insuportáveis pela maioria dos estudantes”.

Dos 7339 alunos que frequentaram a UTAD no ano passado, cerca de 70% eram deslocados e 34% bolseiros.

A academia dispõe de 532 camas nas residências universitárias, um número que vai ser usado a 100% este ano, depois da redução de 32% verificada no ano passado devido às medidas de mitigação da Covid-19.

Antes mesmo da pandemia, a falta de alojamento já era uma grande preocupação para os universitários.

Em setembro de 2019, a AATAD promoveu uma manifestação que teve como mote “Uma academia sem teto” e o objetivo de alertar para um problema “grave e inconcebível” que os estudantes universitários enfrentam na cidade trasmontana.

Na altura, chamou-se a atenção para uma “inflação sem precedentes no mercado local” devido aos postos de trabalho criados pela inauguração de dois hospitais privados e ao progressivo aumento do número de alunos.

No ‘site’ da Associação Académica encontra-se disponível a plataforma de alojamento onde os arrendatários podem colocar os seus imóveis e os estudantes podem consultar os alojamentos disponíveis.

VEJA AINDA:

MATOSINHOS: MULHER DETIDA POR SUSPEITA DE MATAR O COMPANHEIRO

Lusa

LISBOA: SOCIAL-DEMOCRATA CARLOS MOEDAS CONQUISTOU A CAPITAL AO PS

Lusa

PORTO: RUI MOREIRA DIZ QUE GOVERNAÇÃO DA CIDADE INVICTA ESTÁ ASSEGURADA

Lusa

AUTÁRQUICAS: COSTA ASSUME FRUSTRAÇÃO COM ‘DERROTA INESPERADA’ EM LISBOA

Lusa

LISBOA: MOEDAS DIZ TER VENCIDO ‘CONTRA TUDO E CONTRA TODOS’ PORQUE ‘A DEMOCRACIA NÃO TEM DONO’

Lusa

AUTÁRQUICAS: COSTA DIZ QUE ‘PAÍS NÃO É SÓ LISBOA’ E RECUSA QUALQUER CARTÃO AMARELO AO GOVERNO

Lusa