RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VILA REAL INVESTE NA ESTERILIZAÇÃO DE ANIMAIS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Câmara de Vila Real anunciou hoje um programa de apoio à esterilização de animais adotados no Centro de Recolha do Vale do Douro – Norte, uma medida que ajuda a colmatar o problema de sobrelotação deste espaço.

“No fundo é ajudar aqueles que façam a adoção de animais no centro de recolha”, afirmou o presidente do município, Rui Santos.

A ajuda é monetária e resulta de uma candidatura apresentada pela autarquia no valor global de 15 mil euros.

No âmbito deste programa, os apoios a atribuir são de 55 euros para cadelas, 30 para cães, 35 euros para gatas e 15 euros para gatos.

Os animais de companhia, cães ou gatos, têm que ser adotados no Centro de Recolha do Vale do Douro – Norte, que é gerido pela Associação de Municípios do Vale do Douro Norte.

Neste momento não é possível adotar animais no canil/gatil de Vila Real, precisamente porque não estão a ser feitas as esterilizações dos animais.

A nova lei que proíbe o abate dos animais nos canis e gatis municipais introduziu alterações que passam pela obrigatoriedade dos animais recolhidos serem esterilizados, uma medida que tem levantado alguns problemas a nível regional e nacional, devido à falta de verbas ou, em alguns casos, de veterinários municipais.

Em Vila Real, o centro está sobrelotado, não possui capacidade para absorver mais animais, porque como não há esterilizações também não pode haver adoções.

Com o lançamento deste programa de apoio, a autarquia de Vila Real quer contribuir para a resolução deste problema e, ao mesmo tempo, ajudar no controlo da população destes animais.

Para terem acesso aos apoios, os municípios, após o processo de adoção, têm que apresentar candidatura no espaço de atendimento ao cidadão da Câmara de Vila Real, que tem que ser acompanhada de uma declaração de um médico veterinário com a data da esterilização.

O programa deverá estar em vigor a 01 de agosto.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

PORTO: FEIRA DO CERCO VAI ENCERRAR DEFINITIVAMENTE

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

AVEIRO: EX-BANCÁRIO JULGADO POR SE APROPRIAR DO DINHEIRO DE CLIENTES DO BANCO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit