VINHAIS: AUTARQUIA DISTRIBUI GRATUITAMENTE KITS DE PROTECÇÃO

A autarquia de Vinhais vai distribuir a partir de hoje, dia 12 de maio, kits de protecção por todas as casas habitadas do concelho, cerca de 4200. Os Kits são compostos por máscaras certificadas pelo CITEVE, álcool gel desinfectante e folhetos informativos de utilização das máscaras e medidas de prevenção, cujo objectivo é alertar e sensibilizar os munícipes para a pandemia COVID-19.

Esta iniciativa surge no seguimento do apoio que esta autarquia às IPSS’s do concelho, Bombeiros Voluntários, GNR e Centro de Saúde, a quem foi entregue material de protecção individual como luvas, máscaras, viseiras e desinfectante.

Segundo a Câmara Municipal de Vinhais, todas iniciativas de combate à COVID-19, são realizadas de acordo com as orientações da Direcção-Geral da Saúde (DGS), “que recomendam a utilização de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados e com um elevado número de pessoas (como supermercados, farmácias, lojas e transportes públicos)”.

Desde o dia 3 de maio, que Portugal deixou de estar em Estado de Emergência e passou a Estado de Calamidade, e que segundo a autarquia “não significa o fim da Pandemia, esta luta está ainda longe de estar terminada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.