RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VINHAIS: INTERNET GRATUITA PARA TODOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A população de Vinhais, no vai ter Internet gratuita no âmbito de um investimento municipal superior a 44 mil euros para disponibilizar rede sem fios em todo o centro desta vila transmontana, divulgou esta quinta-feira a Câmara Municipal.

O valor financeiro destina-se à primeira fase de execução do projeto que tem aprovado, pelo Turismo de Portugal, um montante de 44.280 euros, com financiamento a 90%, segundo informação da autarquia.

O investimento permitirá, ainda de acordo com a autarquia, “a cobertura da zona histórica, Largo do Arrabalde e toda a área envolvente à Rua Principal, desde o Largo do Arrabalde até aos Bombeiros Voluntários de Vinhais”.

O município liderado por Luís Fernandes defende que “a Internet faz parte do quotidiano das pessoas” e, para permitir o acesso à população local, decidiu aderir ao Programa Valorizar-Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi.

A candidatura “resulta de uma ação concertada entre os nove municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) das Terras de Trás-os-Montes, através do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial das Terras de Trás-os-Montes”.

O propósito desta estratégia conjunta é “o alargamento da rede ‘wi-fi’ aos espaços públicos e que tenham interesse para o turismo, bem como, a valorização turística do património cultural e natural do país”.

“O elevado fluxo de utilizadores, em especial nas zonas de maior atração turística, também leva a que o alargamento da rede wi-fi, seja uma necessidade”, justifica a Câmara de Vinhais.

O acesso à rede é gratuito a qualquer pessoa, sendo apenas necessário efetuar um registo e aceitar os termos e condições de acesso.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

PAULITEIROS DE MIRANDA QUEREM REFORÇAR CANDIDATURA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE NO DUBAI

Lusa

COIMBRA: QUEIMA DAS FITAS ARRANCA COM ‘ALGUMAS LIMITAÇÕES’

Lusa

MATOSINHOS: A PRIMEIRA CIDADE DO MUNDO QUE VAI TROCAR EMISSÕES DE CARBONO POR BENS OU SERVIÇOS

Lusa

CIDADÃOS POR COIMBRA DIZ QUE LOCALIZAÇÃO DA NOVA MATERNIDADE É ‘DECISÃO ERRADA’

Lusa

GUARDA: JUDICIÁRIA DETÉM SETE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

Lusa

OVAR: FESTEJOS DE CARNAVAL REGRESSAM EM 2022 – AUTARQUIA

Lusa