REGIÕES

VINHAIS: RURAL CASTANEA 2020 EDIÇÃO ONLINE- VEJA AQUI O PROGRAMA

Este ano, por força das circunstâncias a Câmara Municipal de Vinhais, entidade organizadora da Rural Castanea-Festa da Castanha de Vinhais, em consonância com a deliberação da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM), decidiu cancelar a XV edição deste evento, que se iria realizar nos dias 23, 24 e 25 de outubro.
No entanto, a data será assinalada com uma edição on-line da Festa da Castanha, com conferências temáticas, concursos da castanha e do mel, fim-de-semana gastronómico com restaurantes locais aderentes, demonstrações culinárias e venda de produtos endógenos através de uma plataforma digital.
Com esta iniciativa, a autarquia pretende deixar bem claro o apoio aos produtores locais, permitindo também um incremento da economia em tempos muito difíceis como este que todos atravessamos devido à Pandemia COVID-19. Além de tudo isso, a Festa da Castanha é uma das datas festivas mais importantes do concelho, a castanha é conhecida como o ouro de Vinhais e nestes dias é sem dúvida a rainha. No entanto, este certame é muito mais que a venda da castanha, é uma feira agrícola onde são vendidos os melhores produtos endógenos de qualidade excepcional como outros frutos secos, o mel, queijos, azeite, e o tão famoso Fumeiro, sendo que no fim-de-semana em que se realiza a Festa da Castanha são milhares de pessoas que vêm a Vinhais o que é muito importante também para o turismo.
Assim, e na esperança que em breve possamos voltar à vida normal e a realizar as festas com toda a sua plenitude, o município com esta iniciativa deixa também uma nota de confiança num futuro melhor, e de certeza de desenvolver sempre um trabalho em prol das pessoas sejam quais forem as circunstâncias.

VEJA AINDA:

BARCELOS: LARES DA MISERICÓRDIA COM 74 INFETADOS POR COVID-19

Lusa

COVID-19: NOVOS CASOS DE INFEÇÃO AUMENTARAM MAIS DE 30% EM 21 CONCELHOS DO NORTE

Lusa

BLOCO DE ESQUERDA QUESTIONA PAGAMENTO DE 11 MILHÕES AO WEB SUMMIT

Lusa

TROFA: 12 INFETADOS E UM MORTO NO LAR DA IMACULADA CONCEIÇÃO – COVID-19

Lusa

LISBOA: AMEAÇA DE ‘MURROS’ ENTRE A AUTARQUIA E A JUNTA DE FREGUESIA DO AREEIRO

Lusa

GRANDE PORTO: MAIS DOIS CASOS DE LEGIONELLA, 14 INTERNADOS E NOVE MORTOS

Lusa