RÁDIO REGIONAL
salt likit
DESPORTO

VINICIUS ‘PUXA DOS GALÕES’ E GARANTE VITÓRIA DO BENFICA SOBRE SPORTING DE BRAGA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Benfica venceu hoje o Sporting de Braga, por 2-1, em jogo particular disputado no Estádio da Luz, num triunfo alcançado apenas em tempo de descontos graças a um ‘bis’ do futebolista brasileiro Vinicius.

O melhor marcador da última edição da I Liga mostrou continuar a ser decisivo nos ‘encarnados’, num dia em que o clube assegurou a contratação do avançado uruguaio Darwin Núñez e quando se levantam dúvidas sobre a sua continuidade na Luz. Frente aos bracarenses, assinou o empate aos 56, após um bom trabalho individual, e consumou a reviravolta aos 90+3, quando o Benfica já jogava com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Taarabt.

Em relação ao desafio de domingo com o Bournemouth, o treinador dos ‘encarnados’, Jorge Jesus, operou três mudanças, promovendo Gilberto, Ferro e Vinicius. Do outro lado, o destaque do Sporting de Braga recaía em Gaitán, de regresso à Luz para enfrentar a antiga equipa, mas que iniciava o jogo no banco de suplentes, tendo Carlos Carvalhal apostado num ataque liderado por Paulinho, com o apoio dos irmãos Ricardo e André Horta.

Os ‘encarnados’ entraram melhor no jogo e poderiam ter marcado rapidamente, caso Rafa e Pizzi tivessem tido um pouco mais de pontaria no momento de visar a baliza de Matheus. Sem um ritmo muito elevado, mas já com qualidade de processos visível nos dois conjuntos, o jogo seguiu uma tónica de equilíbrio: enquanto o Benfica estava mais autoritário, o Sporting de Braga demonstrava competência nas suas transições ofensivas rápidas.

E foi dessa forma que os bracarenses, depois de ameaças de Fransérgio e Paulinho, acabaram por se adiantar no marcador aos 31 minutos. Esgaio lançou André Horta no flanco direito e este superou a marcação de Everton para assistir Paulinho ao segundo poste, onde só teve de encostar para a baliza de Vlachodimos, sentenciando a vantagem minhota antes do intervalo.

No regresso dos balneários, Carlos Carvalhal operou uma ‘revolução’ na equipa, lançando oito novidades em relação à primeira parte. Do lado ‘encarnado’, Jorge Jesus deu primazia à estabilidade e reservou as mexidas para mais tarde.

As muitas mudanças não afetaram a qualidade dos ‘arsenalistas’, que até podiam ter reforçado a vantagem por Abel Ruiz, se este não tivesse rematado à figura do guardião ‘encarnado’ aos 51 minutos quando estava isolado. Na resposta, aos 56′, Vinicius concretizou o empate num remate já dentro da grande área e só com Tiago Sá pela frente, após livrar-se da marcação de dois defesas ‘arsenalistas’.

O jogo voltava a estar nivelado para se desequilibrar de outra forma poucos minutos depois. Adel Taarabt foi expulso aos 69 por acumulação de amarelos e deixou o Benfica reduzido a 10 elementos, mas a equipa de Jorge Jesus respondeu de forma positiva à inferioridade, nunca denotando grandes dificuldades na gestão do adversário, com Diogo Gonçalves, João Ferreira, Pedrinho, Gabriel, Cervi, Chiquinho a acabarem por ir a jogo.

A decisão acabou por surgir apenas nos descontos e quase numa repetição do primeiro golo dos ‘encarnados’. Vlachodimos negou o golo num cabeceamento de Abel Ruiz e no minuto seguinte Vinicius intercetou um passe de Sequeira para se isolar e driblar Tiago Sá, atirando para o 2-1 final.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica — Sporting de Braga, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Paulinho, 31 minutos.

1-1, Vinícius, 56.

2-1, Vinícius, 90+3.

Equipas:

– Benfica: Vlachodimos, Gilberto, André Almeida, Ferro, Nuno Tavares, Weigl, Taarabt, Pizzi, Everton, Rafa e Vinícius.

(Jogaram ainda: Diogo Gonçalves, João Ferreira, Pedrinho, Gabriel, Cervi, Chiquinho).

Treinador: Jorge Jesus.

– Sporting de Braga: Matheus, Esgaio, David Carmo, Raul Silva, Bruno Viana, Castro, André Horta, Fransérgio, Murilo, Ricardo Horta e Paulinho.

(Jogaram ainda: Tiago Sá, Gaitán, Al Musrati, Abel Ruiz, Rolando, Sequeira, João Novais, Iuri Medeiros, Zé Carlos, Moura).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: André Narciso (Setúbal), na primeira parte; Hugo Silva (Santarém), na segunda parte.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Taarabt (41 e 69), André Horta (45+3), Gaitán (70). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Taarabt (69).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

VEJA AINDA:

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE E VITÓRIA SC LUTAM PELA APROXIMAÇÃO A LUGARES EUROPEUS

Lusa

FC PORTO VENCE BELENENSES SAD COM ‘HAT TRICK’ DE EVANILSON (VÍDEO)

Lusa

FAMALICÃO E PAÇOS DE FERREIRA EMPATAM EM JOGO SEM GOLOS (VÍDEO)

Lusa

SANTA CLARA E TONDELA EMPATAM NA ESTREIA DE MÁRIO SILVA COMO TREINADOR DOS AÇORIANOS (VÍDEO)

Lusa

SPORTING GOLEIA LEÇA E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL (VÍDEO)

Lusa

SANTA CLARA IMPÕE PRIMEIRA DERROTA DA TEMPORADA AO CAMPEÃO SPORTING (VÍDEO)

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks