VIOLÊNCIA E FALTA DE FAIRPLAY ‘MANCHAM’ EQUIPA PORTISTA

A derrota do FC Porto na final da Taça da Liga provocou momentos de tensão junto da comitiva portista. Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes dos dragões, terá agredido um adepto com a medalha que tinha acabado de receber, sendo depois empurrado para longe pelo segurança. Veja aqui o vídeo (TVI).

O Sporting venceu pelo segundo ano consecutivo a Taça da Liga, repetindo a mesma vitória do ano passado (também pela marca de grandes penalidades frente ao FC Porto). Mas derrota portista não foi bem aceite pelo emblema da Cidade Invicta.

No final das grandes penalidades, jogadores e equipa técnica do FC Porto esperavam no relvado o momento em que receberiam as medalhas de finalista da Taça da Liga. Ainda nas quatro linhas, enquanto o Sporting formavam o habitual “corredor de honra” (uma prática de fairplay e respeito pelo adversário), ao que Sérgio Conceição terá tentado evitar, mostrando interesse em receber as medalhas mesmo no relvado … desejo esse que não foi atendido pela organização.

Nitidamente contrariados, os elementos da comitiva Portista subiram à tribuna presidencial do Estádio Municipal de Braga, para então receber as medalhas. Sérgio Conceição recusou receber a medalha a que tinha direito.

Sérgio Conceição ainda cumprimentou Frederico Varandas, Pedro Proença, e Fernando Gomes; mas na descida acontece o momento insólito acompanhado pelas imagens televisivas. Foi então que Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes do FC Porto, atacou um adepto na bancada com a medalha que tinha acabado e receber, não se percebendo as razões que terão motivado tal reacção.

Jogadores e equipa técnica do FC Porto abandonaram de imediato o relvado, sem esperar, como é habitual, pelo levantar da taça por parte do vencedor Sporting. A comitiva azul e branca foi alvo de protestos pelo publico presente no Municipal do Braga.

Já na Flash Interview, o jogador leonino Bruno Fernandes, disse que os dragões “deveriam ter esperado”, segundo ele “cada um faz aquilo que acha que deve fazer. Acho que deveriam ter esperado, assim como nós esperámos pelo Desp. Aves quando perdemos a Taça (de Portugal). Cada um sabe de si, não posso criticar porque não sei os motivos … eu agora só quero festejar a Taça”.

VEJA AQUI O VÍDEO DO MOMENTO DA AGRESSÃO DO TREINADOR DE GUARDA-REDES DO FC PORTO:

VF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.