Ligue-se a nós

DESPORTO

VITÓRIA DE SETÚBAL SUSPEITO DE INCUMPRIMENTO DE PRESSUPOSTOS FINANCEIROS

O Desportivo de Chaves apresentou um recurso apresentado pelo Desportivo de Chaves, onde o clube sadino é ‘acusado’ de não cumprir com os pressupostos financeiros a que está obrigado para se poder inscrever na primeira liga; incorrendo na despromoção antes do início da época desportiva.

Online há

em

O Desportivo de Chaves apresentou um recurso ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol onde denuncia o Vitória de Setúbal.  O clube sadino é ‘acusado’ de não cumprir com os pressupostos financeiros a que está obrigado para se poder inscrever na primeira liga; incorrendo na despromoção antes do inicio da época desportiva.

A inscrição do Vitória de Setúbal já está suspensa e corre sério risco de ser despromovido à segunda liga; sendo, neste caso, repescado o Desportivo de Chaves.

Fonte da Rádio Regional garante que, da análise do Relatório e Contas do Vitória de Setúbal, pode-se extrair que os 20 pontos exigíveis à inscrição de clubes, não terão sido totalmente e devidamente cumpridos. Entre os quais, figura a inexistência de dúvidas a jogadores, ao estado e outras sociedades desportivas; demonstrações financeiras, demonstração de sustentabilidade financeira e prestação de cauções.

O Chaves acusa o Vitória de Setúbal de ter dívidas a jogadores e treinadores, algo que viola os regulamentos da Liga; dívidas essas que foram amplamente divulgadas ao longo da época anterior pelos próprios atletas e seus empresários, e que ainda não estarão saldadas. Fonte da Rádio Regional garante que o Vitória de Setúbal terá juntado ao processo documentos que não correspondem à verdade, nomeadamente sobre pagamentos efectuados a jogadores com quem, alegadamente, mantém as mesmas dívidas por saldar.

A decisão final cabe ao  Conselho de Justiça, que vai agora analisar toda a documentação e provas que o Desportivo de Chaves alega para fundamentar o recurso.

O Vitória de Setúbal, entretanto já reagiu em comunicado, e como seria de esperar defende-se acusando o Chaves de “querer ganhar na secretaria o que não ganhou no campo”.

VF

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

CHAMPIONS: BRAGA EMPATA COM UNION BERLIM E MANTÉM O “SONHO”

O Sporting de Braga manteve hoje aceso o sonho de se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 1-1 na receção aos alemães do Union Berlim, em jogo da quinta jornada do Grupo C da prova.

Online há

em

O Sporting de Braga manteve hoje aceso o sonho de se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 1-1 na receção aos alemães do Union Berlim, em jogo da quinta jornada do Grupo C da prova.

Os ‘arsenalistas’ ainda chegaram ao intervalo a perder por 1-0, depois do golo de Robin Gosens, aos 42 minutos, numa altura em que jogavam já com menos um, após a expulsão de Diakaté, aos 31, por vermelho direto, mas igualaram no arranque da segunda metade, com um tento de Álvaro Djaló, aos 51.

Com este empate, o Braga manteve o terceiro posto, com quatro pontos, a três do Nápoles, que perdeu hoje em Madrid por 4-2, pelo que as duas formações vão lutar pelo segundo posto na última jornada, em casa dos italianos, depois de a equipa ter vencido na primeira jornada em Braga por 2-1.

LER MAIS

DESPORTO

CHAMPIONS: BENFICA NÃO SEGURA VANTAGEM E EMPATA COM INTER (3-3)

O Benfica desperdiçou hoje uma vantagem de três golos, construída com um ‘hat-trick’ de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

Online há

em

O Benfica desperdiçou hoje uma vantagem de três golos, construída com um ‘hat-trick’ de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

O médio internacional português marcou pela primeira vez na carreira três tentos numa só partida, aos cinco, 13 e 34 minutos, só que os italianos conseguiram chegar à igualdade no segundo tempo, através de Marko Arnautovic, aos 51, Davide Frattesi, aos 58, e Alexis Sánchez, aos 72, de grande penalidade, sendo que os ‘encarnados’ ainda viram António Silva ser expulso, aos 86.

O Benfica, que já só pode almejar o terceiro posto e a consequente vaga no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, segue em último lugar do grupo, com um ponto, e vai decidir esse objetivo na última jornada, frente ao Salzburgo, terceiro, com quatro, que hoje empatou 0-0 com a Real Sociedad.

Por seu lado, Real Sociedad e Inter Milão, ambos com 11 pontos e já qualificados para a próxima fase da Liga dos Campeões, vão defrontar-se pela liderança da ‘poule’ na derradeira ronda.

LER MAIS

MAIS LIDAS