RÁDIO REGIONAL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

WHATSAPP VAI DEIXAR DE FUNCIONAR NOS TELEMÓVEIS MAIS ANTIGOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Se ainda tem um iPhone 4, vai deixar de poder usar algumas das funcionalidades do WhatsApp. A aplicação de mensagens detida pelo Facebook anunciou que já não inclui suporte para o iOS 7, pelo que o serviço vai deixar de funcionar em alguns modelos mais antigos do telemóvel da Apple.

A atualização vai acontecer em duas fases. E a primeira fase já está concluída: se tem um iPhone mais antigo, com o iOS 7, já não vai poder criar uma conta nova no WhatsApp. E, se desinstalar o serviço, já não será capaz de o voltar a instalar. No entanto, a empresa continuará a permitir que se use a aplicação nestes modelos até 1 de fevereiro de 2020.

Esta é uma alteração que deverá afetar um número restrito de utilizadores. O iPhone 4 foi lançado em 2010 e, à medida que os anos vão passando e as empresas vão pondo novos modelos no mercado, as aplicações vão ficando cada vez mais exigentes ao nível dos recursos do equipamento. Além disso, com as fabricantes a deixarem de dar suporte aos sistemas mais antigos, as aplicações seguem o mesmo caminho, até porque existem riscos e vulnerabilidades associadas.

“O WhatsApp para o iPhone requer o iOS 8 ou [versão] posterior. No iOS 7.1.2, já não é possível criar contas novas ou verificar contas existentes. Se o WhatsApp está atualmente ativo no seu dispositivo com iOS 7.1.2, continuará a poder usá-lo até 1 de fevereiro de 2020. O iOS 6 ou os sistemas anteriores já não são suportados [pelo WhatsApp]”, lê-se numa nota da empresa.

Alguns jornais estrangeiros estão a avançar que a empresa tem na calha outras novidades para anunciar em breve. Entre elas, a possibilidade de as notificações integrarem imagens na mais recente versão do Android, ou um modo escuro para melhorar a visibilidade da aplicação em ambientes de pouca luz.

O serviço de mensagens WhatsApp conta com aplicações móveis para iPhones e telemóveis com o sistema Android, fabricados por outras marcas. Em dezembro de 2017, cerca de 1,5 mil milhões de pessoas usavam a aplicação mensalmente. É considerada a aplicação de mensagens mais popular em todo o mundo.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

ECO

VEJA AINDA:

TRÁFEGO DE INTERNET EM BANDA LARGA FIXA SOBE 24,7% NO 3.º TRIMESTRE

Lusa

COVID-19: TRÁFEGO NO ACESSO À INTERNET POR BANDA LARGA AUMENTA 61% EM 2020

Lusa

5G: NOS ASSUME-SE VENCEDORA DO LEILÃO E DIZ QUE SE ABRE ‘UM NOVO CAPÍTULO’ NA HISTÓRIA DA EMPRESA

Lusa

APAV LANÇA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA ONLINE

Lusa

O FACEBOOK É A REDE SOCIAL DOMINANTE ENTRE OS PORTUGUESES – ESTUDO

Lusa

5G: PRESIDENTE DA ANACOM GARANTE ‘COBERTURA PLENA’ EM PORTUGAL EM 2025

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme