RÁDIO REGIONAL
NOTÍCIAS

007 NO GUINESS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Daniel Craig e Léa Seydoux juntaram-se à produtora Barbara Broccoli para receber o prémio do recorde que vai entrar no Guinness World Records.

“007 Spectre” acaba de bater um novo recorde.

O 24º filme da saga James Bond entrou para o Guinness World Records (anteriormente conhecido por Livro de Recordes do Guinness) com a maior explosão num filme.

O recorde já só irá entrar na edição de 2017 do livro do Guinness World Records, visto que a edição de 2016 já está à venda.

Os atores Daniel Craig e Léa Seydoux, que aparecem nessa cena, juntaram-se à produtora Barbara Broccoli para receber da organização o prémio em representação do detentor oficial, Chris Corbould, supervisor de efeitos especiais.

O britânico já ganhou um Óscar pelos Efeitos Visuais de “A Origem”, de Christopher Nolan, em 2010.

A explosão foi filmada no dia 29 de junho em Erfoud, Marrocos, para uma das cenas essenciais do filme. Foram utilizados 8410 litros de combustível e 33 quilos de explosivos.

 Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, comentaram que era “absolutamente espantoso que o Guinness World Records tenha reconhecido o trabalho incrível de Chris Corbould em ‘007 Spectre’, no qual ele criou a maior explosão de sempre na história do cinema.”

 O editor chefe do Guinness World Records, Craig Glenday acrescentou que “Os filmes de James Bond são sinónimo de ir para além das fronteiras cinematográficas. O mais recente filme, ‘007 Spectre’, mais uma vez capturou o imaginário das audiências globais e para isto terão certamente contribuído fantásticos efeitos como este. A cena que conta com a maior explosão alguma vez registada num filme é espetacular e irá ficar na memória de todos como um dos momentos mais marcantes do franchise de James Bond.”

VEJA AINDA:

ATRIZ E REALIZADOR RUSSOS DESCOLAM PARA FILMAR PRIMEIRO FILME NO ESPAÇO

Lusa

AGOSTO FOI MÊS DO ANO COM MAIS ESPECTADORES NAS SALAS DE CINEMA

Lusa

CINEMAS PORTUGUESES TÊM EM JULHO MELHOR MÊS DESDE COMEÇO DA PANDEMIA

Lusa

CINEMAS PERDERAM DOIS TERÇOS DE RECEITAS NO 1.º SEMESTRE DESTE ANO FACE A 2020

Lusa

CRISE: CINEMAS DEVEM TER APOIO SUPERIOR A 40% DAS RENDAS ATÉ FINAL DO ANO

Lusa

CINEMA: ESTREIA DO NOVO FILME DE JAMES BOND ADIADA PELA TERCEIRA VEZ

Lusa