18 ANOS DEPOIS, BENFICA VENCE O CHAVES

O Benfica retomou a liderança do campeonato ao vencer, este sábado, o Desportivo de Chaves por 0-2 no encontro da sexta jornada, disputado no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Trás-os-Montes.

Para este desafio, Rui Vitória mudou apenas o guarda-redes, troca de Júlio César por Ederson, em relação ao último encontro com os minhotos do Braga.

Uma primeira parte fraca por parte do Benfica e onde o Chaves tentou surpreender os tricampeões nacionais com contra-ataques rápidos e simples. Os primeiros 45 minutos ficaram ainda marcados por dois golos anulados, um para cada lado.

Logo aos oito minutos, os jogadores flavienses ficaram a reclamar uma mão de Salvio, na sequência do canto, mas o árbitro deixou seguir.

Apesar da muita luta a meio-campo nos primeiros 10 minutos, o jogo seguia num ritmo lento. Aos 19 minutos, Rafael Lopes desviou a bola, após passe de Perdigão, para o fundo das redes, mas o lance foi invalidado por fora de jogo do ponta de lança flaviense. Os homens orientados por Jorge Simão conseguiram chegar com perigo à área do Benfica várias vezes, mas pecando na hora da finalização.

Já perto do apito para o intervalo, foi a vez de Mitroglou colocar a bola na baliza do Chaves, mas o lance foi finalizado por suposta posição irregular do avançado grego.

Ainda houve tempo para dois falhanços incríveis de Rafael Lopes, que podiam ter dado a oportunidade do Chaves sair para o intervalo em vantagem.

O primeiro golo do Benfica surgiu no segundo tempo, aos 69 minutos, numa jogada estudada por Rui Vitória. Após remate tenso de Grimaldo na marcação do livre, Kostas Mitroglou apareceu a fazer um ligeiro desvio, de cabeça, batendo o guarda-redes António Filipe.

Aos 84 minutos, Pizzi aumentou a vantagem. (Novamente) Grimaldo rematou contra a barreira na marcação do livre e a bola sobrou para Pizzi à entrada da área, que aproveitou para chutar forte e colocado, selando o marcador em Chaves.

Com este triunfo, o Benfica retoma a liderança do campeonato, com mais um ponto do que o Sporting e mais três que os Dragões.

Vídeo do Site V – Sapo Desporto:

18 ANOS DEPOIS EM IMAGENS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.