RÁDIO REGIONAL
salt likit
REGIÕES

3,2 MILHÕES PARA TRATAMENTO DO LIXO

32 MILHÕES PARA TRATAMENTO DO LIXOnbsp| RÁDIO REGIONAL

O Nordeste Transmontano vai ser alvo de um investimento superior a 3,2 milhões de euros para melhorar a recolha e tratamento dos resíduos, que inclui a recolha selectiva porta a porta, divulgou esta terça-feira a empresa Resíduos do Nordeste, que cobre os 12 concelhos do distrito de Bragança mais Vila Nova de Foz Côa, na Guarda. O investimento tem uma taxa de cofinanciamento de 85%”.

Financiado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência do Uso dos Recursos, o investimento será feito no âmbito do “”Projecto Integrado de Recolha Selectiva Multimaterial no Nordeste Transmontano” e procura “aumentar a quantidade e qualidade da reciclagem dos vários materiais, contribuindo também para a redução dos resíduos tratados indiferenciadamente, sendo que engloba recolha selectiva porta a porta, optimização e reforço da recolha selectiva, centro de triagem, sensibilização, publicidade e comunicação”.

Segundo as metas estabelecidas no Plano Estratégico para os Resíduos Sólidos Urbanos 2020, este sistema está obrigado a aumentar para 80% a quantidade de resíduos urbanos que seguem para reutilização e reciclagem e poderá depositar em aterro apenas 10% do lixo produzido pelos seus 140 mil habitantes.

A Resíduos do Nordeste é responsável por cerca de 200 postos de trabalho e gere uma rede de 14 ecocentros e 616 ecopontos espalhados pela região. Com este investimento vai adquirir novas viaturas e contentores, ecopontos, um ecocentro móvel e uma solução inteligente de gestão de resíduos, medidas que visam “a melhoria da acessibilidade dos cidadãos à rede de recolha selectiva”. A solução de gestão dos resíduos é, segundo a empresa, um “projeto-piloto para detecção, monitorização, identificação alerta e registo nos ecopontos. As verbas contemplam ainda a sensibilização, publicidade e comunicação com acções de sensibilização ambiental, entre outras.

A Resíduos do Nordeste nasceu da articulação de 13 municípios, que aproveitaram como solução comum para tratamento dos resíduos, o aterro sanitário de Urjais, em Mirandela. A empresa constituída há 13 anos já investiu mais de 20 milhões de euros naquele Parque Ambiental que inclui unidades de triagem, de produção de composto e valorização energética de resíduos.

VEJA AINDA:

LEIRIA: VISITAS SUSPENSAS NO CENTRO HOSPITALAR ENTRE 24 E 30 DE JANEIRO

Lusa

AVEIRO: ARMADORES DE PESCA ACUSADOS DE CORRUPÇÃO

Lusa

PONTE DE SOR: GNR DEVETE QUATRO SUSPEITOS DE FURTO A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Lusa

AGRICULTORES PREOCUPADOS COM IMPACTO DA FALTA DE ÁGUA NAS CULTURAS DE NORTE A SUL

Lusa

PORTO: INCÊNDIO NA BAIXA COMEÇOU NUMA ‘LAREIRA’

Lusa

LISBOA AVANÇA COM PROGRAMA PARA AVALIAR E PROMOVER RESISTÊNCIA A SISMOS

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks