Ligue-se a nós

REGIÕES

AÇORES: NOVOS APOIOS EUROPEUS

O comissário europeu da Agricultura admitiu hoje que Bruxelas pode aprovar medidas adicionais para apoiar o setor do leite nos Açores, mas terão de ser avaliadas no âmbito dos recursos e da legislação existentes. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

AÇORES: NOVOS APOIOS EUROPEUS

O comissário europeu da Agricultura admitiu hoje que Bruxelas pode aprovar medidas adicionais para apoiar o setor do leite nos Açores, mas terão de ser avaliadas no âmbito dos recursos e da legislação existentes.

Phil Hogan, que falava aos jornalistas após brindar ao leite dos Açores no `stand` regional da Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, salientou que já foram implementadas, desde Setembro, 23 medidas para apoiar o sector dos lacticínios e outros sectores e que quaisquer apoios suplementares só serão decididos após o Conselho dos Ministros europeus da Agricultura, que vai acontecer ainda durante este mês.

“Não pomos nada de parte, vou tentar ajudar dentro dos recursos que tenho e da legislação que tenho”, afirmou.

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, que esteve reunido esta manhã com o comissário europeu, considerou que as matérias abordadas são “boas pistas de trabalho”, mas assinalou que “há necessidade de continuar a trabalhar”.

“Há um conjunto de medidas relativamente às quais não estamos inteiramente de acordo, quer em termos de diagnóstico, quer em termos de necessidade”, disse Vasco Cordeiro, indicando que vai continuar a insistir em medidas “fundamentais”, como um apoio suplementar no âmbito do POSEI (regime que estabelece medidas específicas relativas à agricultura nas regiões ultraperiféricas da União Europeia), sem quantificar valores.

“O que é necessário estabelecer é uma questão de princípio: os Açores precisam de um apoio suplementar para fazer face à crise do setor leiteiro”, vincou o governante açoriano.

Vasco Cordeiro acrescentou que convidou Phil Hogan a visitar a região para conhecer a realidade local, que é “muito particular e muito específica desde logo pela insularidade e pelo distanciamento”.

O comissário europeu visitou esta manhã a Feira Nacional da Agricultura acompanhado pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Regional (MAFDR), Luís Capoulas Santos, e parte esta tarde para Beja onde vai fazer a ligação simbólica da chegada de água do Alqueva à barragem do Roxo.

REGIÕES

FIGUEIRA DA FOZ: JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE ABUSAR DA FILHA DE 12 ANOS

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Online há

em

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Em informação à agência Lusa, fonte da Diretoria do Centro da PJ esclareceu que o detido, que não possui antecedentes criminais, é suspeito de ter abusado sexualmente da filha “de forma reiterada, ao longo de quatro meses, em casa” e durante a ausência da mãe da menor, “aproveitando a posição de superioridade” sobre a vítima.

“A menina, vendo-se numa situação bastante desconfortável, acabou por contar à mãe, que apresentou queixa” às autoridades, indicou a fonte da PJ.

O homem, português e trabalhador da área da construção civil, foi detido na sexta-feira e presente a tribunal no sábado, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.

LER MAIS

REGIÕES

VISEU: POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE HOMEM E MULHER SUSPEITOS DE SEQUESTRO

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

Online há

em

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

Em comunicado, a PJ avançou que os crimes, cometidos no dia 2 de fevereiro, em Viseu, foram motivados por questões passionais.

Segundo a PJ, os suspeitos, “na companhia de um outro homem que, na altura, se encontrava evadido, a pretexto de consumirem produtos estupefacientes”, levaram um homem de 24 anos “até uma zona florestal nos arredores da cidade de Viseu”.

“No local, afastado de habitações, foi ameaçado com uma arma de fogo, violentamente agredido, amarrado e regado com combustível. Contudo, por ter conseguido libertar-se e fugir, acabou por não ter sido incendiado”, acrescentou.

O homem e a mulher foram detidos em Viseu e em Coimbra, em cumprimento de mandados de detenção.

Após o primeiro interrogatório nas autoridades judiciárias, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva e a mulher obrigada a apresentações semanais e proibida de contactar os restantes intervenientes.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS