Ligue-se a nós

DESPORTO

TONDELA RECEBE E VENCE DESPORTIVO DAS AVES ‘QUASE’ DESPROMOVIDO (VÍDEO)

O Tondela regressou hoje às vitórias na receção ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o avançado Ronan a ‘bisar’ na partida.

Online há

em

O Tondela regressou hoje às vitórias na receção ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o avançado Ronan a ‘bisar’ na partida.

A jogar em casa, o Tondela adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por intermédio de Ronan, com o mesmo jogador fazer o segundo na partida, aos 57, numa altura em que o Desportivo das Aves já estava reduzido a 10 por expulsão de Ricardo Mangas, aos 46.

Com esta vitória, o Tondela pôs fim a uma série de seis jogos sem vencer no campeonato e está no 14.º lugar da I Liga, com 29 pontos, enquanto o Desportivo das Aves somou o sétimo jogo sem vencer (seis derrotas e um empate) e está em último com apenas 13 pontos, a 12 da zona de salvação.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/tondela-recebe-e-vence-desportivo-das-aves-quase-despromovido-video.mp4[/KGVID]

O avançado do Tondela apontou os dois golos da partida, aos 11 e 57 minutos que, apesar de não ter assistência a aplaudir, viu sair foguetes do exterior do Estádio João Cardoso.

O Tondela celebrou assim a segunda vitória em casa esta época, uma vez que até à data a única vitória tinha acontecido na primeira volta, em 03 de novembro de 2019, na 10.ª jornada, frente ao Sporting, por 1-0.

Os primeiros 10 minutos do regresso do Tondela ao Estádio João Cardoso foram jogados no meio campo do Desportivo das Aves, com os anfitriões a chegarem à vantagem no marcador aos 11 minutos, num golo de Ronan.

Os visitantes reagiram, tornaram a primeira parte mais equilibrada e criaram momentos de tensão à equipa beirã logo aos 14 minutos, com Buatu a receber a bola do canto e a rematar à baliza do Tondela, mas esta foi desviada por Filipe Ferreira.

Seguiram-se aproximações do Desportivo das Aves, em especial por Falcão e de Mangas, aos 33 e 40 minutos, mas o guarda-redes Cláudio Ramos, no dia do seu centésimo jogo consecutivo, conseguiu sempre manter a baliza intacta.

Nos dois minutos de compensação da primeira parte, o cabeceamento de Valente quase aumenta a vantagem no marcador, mas a bola acaba desviada por Buatu em cima da linha da baliza de Fábio Szymonek.

A segunda parte começou com cartões, um deles para Mangas (46), o segundo amarelo da noite para o lateral do Desportivo das Aves, o que acabou por provocar a redução da equipa a 10 jogadores.

O segundo golo do Tondela surgiu, novamente, nos primeiros 15 minutos, desta feita na segunda parte e, novamente, com o brasileiro Ronan a cabecear para a baliza, depois de receber a bola de Richard Rodrigues.

O Desportivo das Aves, apesar da desvantagem numérica em campo, procurou sempre reagir aos ataques constantes do Tondela e criou momentos perigosos junto à baliza da casa com remates de Mehrdad Mohammadi (70) e Falcão (85).

Já o Tondela perdeu a oportunidade de um terceiro golo, aos 88 minutos, com Jhon Murillo isolado, a desviar-se de Fábio Szymonek mas a ter de recuar para Ruben Fonseca, que perdeu a bola.

O Desportivo das Aves com esta derrota mantém-se em 18.º e último lugar, com 13 pontos, e o Tondela soma agora 29 pontos, colocando-se no 14.º lugar da I Liga de futebol.

NATXO GONZÁLEZ DIZ QUE “SEM PÚBLICO NÃO É FUTEBOL”:

“Satisfeito, claro. Não quero ir atrás. O nosso objetivo era este novo campeonato de 10 jogos, andar no melhor nível possível e, neste momento, quatro pontos de seis possíveis é para estar contente.

[Sobre o centésimo jogo consecutivo do guarda-redes, Cláudio Ramos] Tenho a sorte de poder conviver com Cláudio [Ramos] no dia a dia e ver o que está a conseguir e estou muito satisfeito por estar a treinar um jogador como o Cláudio e parabéns. Acredito que continuará a somar recordes.

[Sobre a segunda vitória em casa] Sem adeptos, sem público, não é futebol. Teríamos gostado que os nossos adeptos pudessem desfrutar destes três pontos, mas acredito que estarão a desfrutar em sua casa e esta vitória vai para eles.

Conseguimos quatro pontos em dois jogos e estamos todos mais tranquilos, mas a verdade é que estamos satisfeitos pelo trabalho que fizemos nesta pré-época e estamos a demonstrar que estamos no caminho correto.

É um prémio ao trabalho feito nestas cinco semanas de pré-época, que não tem sido fácil e fico contente por eles. Neste momento estamos a desfrutar para ver se podemos seguir e ter regularidade no nosso jogo e, sobretudo, nos resultados.”

NUNO MANTA SANTOS LAMENTA OS GOLOS QUE SOFREU:

“Se olhássemos para os pontos todos que ainda faltam jogar e para as possibilidades matemáticas, digamos que este seria o último jogo de risco total, e vencer todos os outros, para conseguirmos manter. Seria muito difícil, não matematicamente impossível, mas não seria fácil.

Acima de tudo, aquilo que procurei transmitir à equipa foi dar-lhes tranquilidade e apelar ao caráter deles, ao compromisso e ao respeito pelo [Desportivo das] Aves, pelo clube.

Perante os 90 minutos e, perante o que o [Desportivo das] Aves fez hoje, as incidências todas do jogo, o [Desportivo das] Aves fez um jogo agradável, teve caráter, teve compromisso até ao fim, pena é sofrer os golos que sofremos.

Não estamos numa situação fácil, mas temos de conseguir viver com ela e é nas dificuldades que temos de conseguir viver, ultrapassar e crescer e tanto eu como os meus atletas estamos a crescer diariamente.

Não levámos pontos, que era o mais importante e aquilo que nos poderia motivar muito mais para a semana de trabalho, mas temos de pegar nas coisas boas que tivemos aqui e aquilo que melhorámos muito em relação ao último jogo e levarmos já para o próximo jogo.”

 

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: CASA PIA VENCE O CHAVES E DITA A DESPROMOÇÃO DOS “VALENTES” (VÍDEO)

O Casa Pia assegurou hoje praticamente a manutenção direta na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao ‘aflito’ Desportivo de Chaves, em jogo da 31.ª jornada.

Online há

em

O Casa Pia assegurou hoje praticamente a manutenção direta na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao ‘aflito’ Desportivo de Chaves, em jogo da 31.ª jornada.

Em Rio Maior, Tchamba (44 minutos), Soma (67) e Lacximicant (90+6) marcaram os golos da formação lisboeta, enquanto Kelechi (65) ainda empatou o encontro, no qual os casapianos garantiram, desde já, que não ficarão nos últimos dois lugares, de despromoção direta.

O Casa Pia mantém-se na nona posição, com 35 pontos, provisoriamente a sete da 16.ª, que dá acesso ao play-off, ocupada pelo Portimonense (28), que só joga no domingo, diante do Moreirense, enquanto o Desportivo de Chaves parece cada vez mais condenado à descida, em 17.º e penúltimo, com 23.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

SÓCIOS DO BOAVISTA REPROVAM RELATÓRIO E CONTAS DE 2022

Os sócios do Boavista reprovaram na sexta-feira o relatório e contas respeitante a 2022, com 46,7% de votos desfavoráveis, numa Assembleia Geral decorrida no Estádio do Bessa, no Porto, anunciaram as panteras.

Online há

em

Os sócios do Boavista reprovaram na sexta-feira o relatório e contas respeitante a 2022, com 46,7% de votos desfavoráveis, numa Assembleia Geral decorrida no Estádio do Bessa, no Porto, anunciaram as panteras.

De acordo com uma nota publicada na página oficial do clube da I Liga de futebol na Internet, o documento e o parecer do Conselho Fiscal foram alvo de 63 votos contra, 29 a favor e 43 abstenções.

O Boavista deu conta de que as contas de 2022 serão reavaliadas em breve numa nova reunião magna ordinária, em simultâneo com a apresentação aos sócios do relatório de 2023, que ainda está a ser ultimado pelo clube presidido pelo demissionário Vítor Murta.

Outros temas de interesse, incluindo esclarecimentos sobre o protocolo celebrado com a SAD, preencheram a Assembleia Geral do 13.º colocado da I Liga, com 30 pontos, sete sobre a zona de descida direta e dois face à vaga de acesso ao play-off de manutenção.

O Boavista defronta hoje o Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 57 pontos, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em encontro da 31.ª jornada do campeonato, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS