Ligue-se a nós

DESPORTO

NUNO MANTA SANTOS PROMETE FAZER HISTÓRIA FRENTE AO FC PORTO

O treinador Nuno Manta Santos salientou hoje a ambição de os futebolistas do lanterna-vermelha Desportivo das Aves em obterem um triunfo inédito frente ao líder FC Porto, na terça-feira, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O treinador Nuno Manta Santos salientou hoje a ambição de os futebolistas do lanterna-vermelha Desportivo das Aves em obterem um triunfo inédito frente ao líder FC Porto, na terça-feira, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.

“Nunca há impossíveis na vida e temos de nos agarrar a isso, sabendo da dificuldade que é vencer o FC Porto neste momento. Estamos cientes das dificuldades, mas queremos dar uma boa resposta, fazer um jogo positivo e demonstrar que temos qualidade para somar pontos e dificultar a tarefa de uma equipa muito forte, que luta pelo título e quer continuar na frente do campeonato”, referiu o técnico, em conferência de imprensa.

Recusando comentários às ausências dos castigados Alex Telles e Wilson Manafá, Nuno Manta Santos admite ter detetado poucas diferenças nos ‘dragões’ após a retoma da I Liga, ao conservarem atributos que “já os caracterizavam”, como “uma grande vontade e intensidade no jogo ofensivo e muita agressividade pela positiva na conquista da bola”.

“Poderemos aproveitar as bolas paradas a nosso favor e sabemos que às vezes têm algumas dificuldades na sua transição defensiva, sobretudo quando não ganham a bola na primeira fase de pressão. Haverá espaços nas costas e nos corredores laterais para explorarmos, mas também iremos tentar aproveitar o nosso ataque organizado”, anteviu.

Apesar das cinco derrotas consecutivas e de ter conquistado um ponto nos últimos 21 possíveis, o treinador nota “uma equipa a crescer” e mostra-se satisfeito com o “caráter, compromisso e respeito” dos avenses, que procuram “fazer história” diante do FC Porto, com quem averbaram 14 derrotas e um empate nos confrontos anteriores.

“No último jogo tínhamos uma estratégia para a segunda parte que foi condicionada ao fim de 30 segundos, mas a capacidade de os atletas conseguirem reajustar para jogarmos com menos um durante 45 minutos só provou a sua competência e qualidade”, apontou, aludindo à expulsão do defesa Ricardo Mangas na derrota em Tondela (2-0).

Os nortenhos também estão privados do avançado chadiano Marius Mouandilmadji, cedido pelo FC Porto, e equacionam a estreia de “mais um ou dois atletas” oriundos da equipa sub-23 na reta final do campeonato, no qual já recorreram a 41 jogadores sem “olhar a idades, mas às competências de cada um e ao que podem oferecer ao grupo”.

Após quase três meses de paragem devido à pandemia de covid-19, Nuno Manta Santos considera ser “muito prematuro” aferir os impactos do regresso de um futebol sem adeptos nas bancadas, com riscos redobrados de lesões e a medida temporária das cinco substituições, que perfazem um “espetáculo diferente” ao qual “todos se estão a adaptar”.

Os avenses têm atravessado uma série de contrariedades desportivas, diretivas e financeiras e voltaram a falhar na terça-feira a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores nos meses de março e abril junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que remeteu o processo para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, tal como tinha sucedido em 03 de abril.

A SAD liderada pelo chinês Wei Zhao justificou o incumprimento entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020 com a paralisação da atividade económica na China, motivada pelo novo coronavírus, mas assistiu às rescisões unilaterais do guarda-redes francês Quentin Beunardeau e do avançado brasileiro Welinton Júnior, numa reincidência que pode significar cinco a oito pontos de penalização na luta pela manutenção na I Liga.

O Desportivo das Aves, 18.º e último classificado, com 13 pontos, 12 abaixo da zona de salvação, recebe o FC Porto, na liderança isolada, com 63, mais dois do que o campeão nacional Benfica, na terça-feira, às 21:15, no Estádio do CD Aves, em encontro da 27.ª jornada, com arbitragem de Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING VENCE PORTIMONENSE E FICA A 2 PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 3-0, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, e está a dois pontos do título, que pode conquistar já no domingo, se o Benfica não vencer o Famalicão.

Online há

em

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 3-0, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, e está a dois pontos do título, que pode conquistar já no domingo, se o Benfica não vencer o Famalicão.

No Estádio José Alvalade, o avançado Paulinho inaugurou o marcador aos 13 minutos, com os ‘leões’ a ampliarem a vantagem na segunda parte, com golos de Francisco Trincão, aos 70, e do sueco Gyökeres, aos 90+2, que é o melhor marcador da prova, com 27 tentos.

Com este triunfo, o Sporting lidera com 84, mais oito do que o Benfica, e aguarda pela partida dos ‘encarnados’ para saber se pode festejar o 20.º título de campeão nacional.

Já o Portimonense, que não vence há quatro jogos e somou a segunda derrota consecutiva, continua em 16.º, posição de disputa do play-off de manutenção, com 28 pontos. Com a derrota dos algarvios, Famalicão, Rio Ave e Casa Pia asseguraram a manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS