DESPORTO
COVID-19: UEFA CONFIRMA NOVO CALENDÁRIO DA LIGA DAS NAÇÕES
A UEFA confirmou hoje o novo calendário da Liga das Nações de futebol de 2020 para setembro, outubro e novembro, com Portugal, detentor do título, a estrear-se frente à Croácia, em jogo do grupo 3 da Liga A.
![](https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/covid-19-uefa-confirma-novo-calendario-da-liga-das-nacoes.jpg)
A UEFA confirmou hoje o novo calendário da Liga das Nações de futebol de 2020 para setembro, outubro e novembro, com Portugal, detentor do título, a estrear-se frente à Croácia, em jogo do grupo 3 da Liga A.
O novo calendário, alterado devido à pandemia de covid-19, foi hoje publicado no site oficial do organismo que rege o futebol europeu, após uma reunião do Comité Executivo da UEFA, no passado dia 17.
Segundo o comunicado da UEFA, as jornadas da prova vão passar a ser triplas, em vez de duplas, “permitindo que os jogos do ‘play-off’ adiados do UEFA Euro2020 sejam remarcados para 08 de outubro e 12 de novembro”.
Na primeira jornada, em 05 de setembro, a seleção comandada por Fernando Santos recebe a Croácia, seguindo-se a viagem à Suécia, três dias depois, e fecha a primeira volta no dia 09 de outubro, diante da campeã mundial França, em solo gaulês.
Em 12 de outubro, o atual campeão europeu recebe os suecos, um mês depois é anfitriã da França e encerra a fase de grupos na Croácia, em 15 de novembro. Portugal jogará sempre pelas 19:45.
![](https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2024/06/radioregional-logo-275-70-site.png)
DESPORTO
VINHAIS: AUTARQUIA AUMENTOU O VALOR DAS BOLSAS DE ESTUDO
A Câmara Municipal de Vinhais, liderada por Luís Fernandes, decidiu aumentar o montante das bolsas de estudo para o Ensino Superior de 700 para 1000 euros.
![](https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2025/02/vinhais-autarquia-aumentou-o-valor-das-bolsas-de-estudo.jpg)
A Câmara Municipal de Vinhais, liderada por Luís Fernandes, decidiu aumentar o montante das bolsas de estudo para o Ensino Superior de 700 para 1000 euros.
Esta medida visa dar resposta ao crescente custo de vida, em particular no que diz respeito ao alojamento, que tem impactado o orçamento dos estudantes e das suas famílias.
Segundo nota da autarquia, o objetivo deste aumento é proporcionar um apoio financeiro mais significativo às famílias dos estudantes, ajudando a diminuir os seus encargos. Esta ação demonstra o compromisso do município com a educação e com o bem-estar dos seus cidadãos, através da atribuição de 40 bolsas de estudo, um número considerado relevante.
O reajuste do valor das bolsas abrange tanto as bolsas destinadas a estudantes com dificuldades financeiras como as bolsas de mérito académico, garantindo que 5 alunos com desempenho académico excecional também sejam beneficiados com o montante de 1000 euros.
DESPORTO
PRIMEIRA LIGA: JOÃO PINHEIRO APITA O CLÁSSICO “PORTO X SPORTING”
O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela nona vez um clássico entre FC Porto e Sporting, na sexta-feira, na 21.ª jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
![](https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2025/02/primeira-liga-joao-pinheiro-apita-o-classico-porto-x-sporting-2.jpg)
O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela nona vez um clássico entre FC Porto e Sporting, na sexta-feira, na 21.ª jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O árbitro da associação de Braga, de 37 anos e internacional desde 2016, vai estar pela 16.ª vez num clássico, naquele que vai ser o seu nono embate entre ‘dragões’ e ‘leões’, depois de, esta temporada, já ter dirigido o encontro entre os dois clubes para a Supertaça Cândido Oliveira, que terminou com uma vitória dos ‘azuis e brancos’, por 4-3, após prolongamento.
No jogo ‘grande’ da 21.ª ronda da I Liga, João Pinheiro vai ter como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, o quarto árbitro vai ser David Silva, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Tiago Martins, coadjuvado por Hugo Ribeiro (AVAR).
O Sporting, campeão em título e líder do campeonato, com 50 pontos, visita o FC Porto, terceiro classificado, com 42, a dois pontos do Benfica, segundo classificado, na sexta-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto.
-
DESPORTO DIRETO3 dias atrás
DIRETO: RIO AVE FC X FC PORTO (20:45)
-
REGIÕES4 semanas atrás
ANACOM E ERC RENOVAM LICENÇAS DA RÁDIO REGIONAL
-
DESPORTO4 semanas atrás
TAÇA DA LIGA: BENFICA VENCE SPORTING NA FINAL PELA MARCAÇÃO DE PENÁLTIS (VÍDEO)
-
DESPORTO4 semanas atrás
TAÇA DA LIGA: JOÃO PINHEIRO NOMEADO PARA A FINAL “SPORTING X BENFICA”
-
DESPORTO DIRETO3 semanas atrás
DIRETO: GIL VICENTE FC X FC PORTO (20:30)
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X OLYMPIACOS FC (17:45)
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X CD SANTA CLARA (18:00)
-
NACIONAL3 semanas atrás
JOSÉ MANUEL MOURA É O NOVO PRESIDENTE DA PROTEÇÃO CIVIL