Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO É O NOVO CAMPEÃO NACIONAL DA PRIMEIRA LIGA 2019/2020 (VÍDEO)

O FC Porto assegurou hoje a conquista do seu 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer em casa o Sporting por 2-0, no encontro de encerramento da 32.ª jornada da I Liga 2019/20.

Online há

em

O FC Porto assegurou hoje a conquista do seu 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer em casa o Sporting por 2-0, no encontro de encerramento da 32.ª jornada da I Liga 2019/20.

Danilo Pereira, aos 64 minutos, e o maliano Marega, aos 90+1, selaram o triunfo do ‘onze’ de Sérgio Conceição, que, com duas rondas por disputar, passou a somar 79 pontos, contra 71 do Benfica, segundo classificado.

Por seu lado, o Sporting, que ainda não tinha sofrido qualquer derrota sob o comando de Rúben Amorim, manteve-se no terceiro posto, com 59 pontos, contra 57 do Sporting de Braga, quarto, que empatou 1-1 com o Belenenses SAD.

Numa partida em que os ‘dragões’ só tinham de pontuar garantir, já nesta ronda, o segundo cetro em três anos, Danilo e Marega retiraram todas as dúvidas, assinando os dois golos do jogo, aos 64 e 90+1 minutos, respetivamente.

Com este triunfo, os ‘azuis e brancos’ passam a somar 79 pontos, retirando qualquer hipótese de recuperação ao Benfica, que segue no segundo posto, com 71, quando apenas faltam duas jornadas por disputar.

Já o Sporting, que sofreu a primeira derrota desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico, ao nono jogo, mantém-se no terceiro lugar, com os mesmos 59 pontos, mas agora com o perseguidor Sporting de Braga a apenas dois de distância.

Para este jogo com elevada carga emocional para os ‘azuis e brancos’, o técnico Sérgio Conceição surpreendeu com a aposta em Fábio Vieira e Loum nas opções iniciais, além de Danilo Pereira, para colmatar as ausências do lesionado Sérgio Oliveira e dos castigados Uribe e Corona, mantendo a coesão do meio-campo.

Do outro lado, os lisboetas, que surgiram com Borja e Matheus Nunes nos lugares de Acuña e Doumbia, até tiveram uma entrada endiabrada no desafio, e logo aos 20 segundos chegaram a introduzir a bola na baliza contrária, numa jogada de Nuno Mendes, com recarga eficaz de Soprar, mas com o tento anulado por fora de jogo do esloveno.

A sublinhar os momentos iniciais frenéticos, o FC Porto também viu um golo ser invalidado, numa desmarcação de Luís Díaz, aos 12 minutos, em que colombiano ajeitou a bola com mão antes de desferir o remate final.

Lançados os contornos emocionantes do desafio, o perigo continuou a rondar as duas balizas, percebendo-se que os ‘dragões’ tentavam chamar si o controlo das operações, reclamando mais posse de bola, enquanto que o Sporting ia respondendo em contra-ataque.

Nesta toada, globalmente equilibrada, acabaram por ser os lances de bola parada a causarem maiores calafrios, merecendo destaque, aos 25 minutos, um remate de Luís Dízz, na sequência de um canto, que o sportinguista Coates salvou em cima da linha.

O conjunto de Alvalade não se intimidou e, através de um canto e de um livre, teve em Jovane Cabral duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, embora pecando na pontaria.

Ainda antes do intervalo, coube ao FC Porto, que mostrava mais tração no meio campo, uma das melhores ocasiões desta etapa inicial, numa tentativa de desvio de Pepe, que o guardião contrário, Luís Maximiano, se impôs, saindo aos pés do central portista, para fazer prolongar o ‘nulo’.

Sabendo que esta igualdade servia os seus intentos, o conjunto protista retomou o jogo com serenidade, conseguindo controlar as movimentações do adversário, mas criando perigo sempre que encontrava brechas.

Aos 63 minutos, Fábio Vieira deixou a primeira ameaça de golo, com um tiro à barra, que serviu de prenúncio para o tento inaugural, que chegou no instante seguinte, quando Danilo desviou para o 1-0, um canto de Alex Telles.

A preciosa vantagem entusiasmava os adeptos portistas nas imediações do estádio, que já lançavam fogo de artifício e faziam entoar cânticos, que motivaram a equipa para instantes finais, mesmo perante um ligeiro ascendente do Sporting

No entanto, a noite estava destinada a ser de festa para o FC Porto e, já nos descontos, aos 90+1 minutos, Marega, num contra-ataque, retirou qualquer dúvida sobre as celebrações, estabelecendo o 2-0 final, assistido por Otávio.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING VENCE PORTIMONENSE E FICA A 2 PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 3-0, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, e está a dois pontos do título, que pode conquistar já no domingo, se o Benfica não vencer o Famalicão.

Online há

em

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 3-0, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, e está a dois pontos do título, que pode conquistar já no domingo, se o Benfica não vencer o Famalicão.

No Estádio José Alvalade, o avançado Paulinho inaugurou o marcador aos 13 minutos, com os ‘leões’ a ampliarem a vantagem na segunda parte, com golos de Francisco Trincão, aos 70, e do sueco Gyökeres, aos 90+2, que é o melhor marcador da prova, com 27 tentos.

Com este triunfo, o Sporting lidera com 84, mais oito do que o Benfica, e aguarda pela partida dos ‘encarnados’ para saber se pode festejar o 20.º título de campeão nacional.

Já o Portimonense, que não vence há quatro jogos e somou a segunda derrota consecutiva, continua em 16.º, posição de disputa do play-off de manutenção, com 28 pontos. Com a derrota dos algarvios, Famalicão, Rio Ave e Casa Pia asseguraram a manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS